Bateria para Ibiza 1.2

Boas.
Tenho uma colega que está à procura de uma bateria para o Seat Ibiza dela, 1.2, de Julho de 2008.
A bateria que ela tem no carro é de 540A (não consigo ver os Ah na foto que ela me mandou mas ela diz que são 62Ah).

No site da Norauto aparecem várias amperagens mas nenhuma é de 62Ah. Ou é muito menos, tipo 50Ah ou menos ainda, ou então são AGM com 70Ah e são caríssimas.

Podem-me ajudar a escolher uma bateria com amperagem suficiente? Qual é a amperagem de origem, alguém sabe?
 
é uma bateria de 60A, com maior poder de arranque possível.

Temos forma de saber que bateria (características dela) vem de origem? Há alguma base de dados que possamos consultar?

É que estou a achar estranho que quando vou ao site da Norauto, coloco lá a matrícula, e o site dá-me baterias com amperagens muito mais baixas! Então fico na dúvida se a que vem de origem não será o mínimo que o site da Norauto dá! Sei que amperagem a mais não tem problema, o problema é amperagem a menos. E a dona do carro não estava a contar gastar 100 paus numa bateria!
 
E o outro valor? Costuma ter a amperagem * hora e depois deve ser um valor instantâneo como valor máximo, certo?

No meu caso a de origem era
61AH
540A
nota que não precisa de ser estes valores exactos, alguma com valores semelhantes será o ideal!

Não disseste se era a gasolina ou diesel, os carros a diesel vêm com baterias maiores de 72AH
 
No meu caso a de origem era
61AH
540A
nota que não precisa de ser estes valores exactos, alguma com valores semelhantes será o ideal!

Não disseste se era a gasolina ou diesel, os carros a diesel vêm com baterias maiores de 72AH

Thanks
Entretanto a minha colega acabou por comprar uma no site Autodoc e das sugeridas pelo site através da matrícula, ela comprou uma de 52Ah. Não consegui ver o outro valor.

De qualquer das maneiras, já está resolvido o problema. Só é estranho que o site indique baterias com valores a baixo do que os que vêm de origem!

cUMPs
 
Raio... andaste tu de volta da colega... nem a bateria lá foste encavar, nem sabes como se safou :D:D:D:D:D:D

Há de ter pago 60 a 70 Euros mais portes.
E ainda vai ter de a ir montar... ou pior..pagar para a montarem

montarem a bateria.. não a ela
 
Raio... andaste tu de volta da colega... nem a bateria lá foste encavar, nem sabes como se safou :D:D:D:D:D:D

Há de ter pago 60 a 70 Euros mais portes.
E ainda vai ter de a ir montar... ou pior..pagar para a montarem

montarem a bateria.. não a ela

Espero que ela nunca se lembre de andar em foruns na net e venha dar com esta merda! Quem se fode sou eu! lol
Ela deu 55€ e disse que fez uma cena qualquer que conseguiu evitar pagar portes!
Acho que o namorado dela vai lá meter a bateria! Não quero dizer nada sobre o namorado, mas para ela andar a perguntar aos colegas de trabalho é porque ele nem de uma bateria era capaz de tratar! lol
 
Espero que ela nunca se lembre de andar em foruns na net e venha dar com esta merda! Quem se fode sou eu! lol
Ela deu 55€ e disse que fez uma cena qualquer que conseguiu evitar pagar portes!
Acho que o namorado dela vai lá meter a bateria! Não quero dizer nada sobre o namorado, mas para ela andar a perguntar aos colegas de trabalho é porque ele nem de uma bateria era capaz de tratar! lol
LoL
Ok, não foi mau preço... e se não pagou portes menos mal.
Não te preocupes, essa do namorado não me surpreende.
A colega da minha mulher pediu-me se podia levar a carrinha dela ao centro de inspecções porque o marido diz que não percebe nada disso...

Será que na hora H, também pedem ajuda ? :D
 
LoL
Ok, não foi mau preço... e se não pagou portes menos mal.
Não te preocupes, essa do namorado não me surpreende.
A colega da minha mulher pediu-me se podia levar a carrinha dela ao centro de inspecções porque o marido diz que não percebe nada disso...

Será que na hora H, também pedem ajuda ? :D
Na hora H já sabes a quem ela vai pedir ajuda! ahahah... Se ao menos valer a pena, está tudo bem! xD
 
Olá a todos!
Li todos os posts aqui, e estou na mesma situação, de procurar as especificações certas para comprar uma nova bateria.
O meu carro é um Seat Ibiza 1.2 6L, 2008, 69CV, gasolina. É o meu primeiro carro, por isso sou um novato neste "mundo". E realmente as lojas online de venda de peças para o carro possuem baterias com capacidades muito baixas: 45Ah a 52Ah. As de 63Ah são mais do que o dobro do preço.
Alguém sabe dizer se isto é normal? E se posso por uma bateria de 45Ah sem problemas?
 
Back
Top