Bateria 6L

Boas pessoal

A bateria do meu 6L está a morrer.

Ainda aguentou o verão mas agora com o tempo mais frio todos os dias de manhã me acende a luz da direcção assistida.

A bateria que tenho actualmente é uma Tudor com as seguintes specs:
  • Capacidade Ah/20H: 62
  • Arranque I-18º A/EN: 540
Vi uma bateria com 62AH mas com apenas 510 de arranque.

Posso colocar essa sem stress ou devo optar por uma com maior capacidade de arranque e maior amperagem?

O carro em questão é um 1.4TDI 75cv
 
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podes sempre optar pela varta E11 é das melhores marcas de baterias..
tenho 3 vag's em casa e todos eles levaram essa
 
podes sempre optar pela varta E11 é das melhores marcas de baterias..
tenho 3 vag's em casa e todos eles levaram essa
Pois eu sei, mas a diferença de preço é quase o dobro...
E se for como esta Tudor que me custou 120€ e durou 4 anos...
Se é para durar 4 anos prefiro comprar marca branca. A minha dúvida tem a ver com a amperagem e capacidade de arranque.
 
até agora tenho a minha e nada apontar, neste momento rondam os 93€ que foi quanto dei pela minha a coisa de 1 mês.
se tiver mais de arranque é melhor, menos vai esforçar mais a bateria
 
As melhores são as originais que duram 10 anos..
Eu compro de marca branca, duram alguns anos.
O ideal não é comprar a capacidade/ potência indicada pela marca?
 
As melhores são as originais que duram 10 anos..
Eu compro de marca branca, duram alguns anos.
O ideal não é comprar a capacidade/ potência indicada pela marca?

a ultima que meti realmente a de origem tinha 10anos, liguei para a origem mas disseram me logo que as que vendiam já não faziam 10anos como a que sai com o carro, o porque disso não sei..

o ideal é meter sempre uma de potencia igual ou superior, quem por exemplo tenha um sistema de som que consuma muito tem de meter uma mais forte obrigatoriamente, mas depois se tiverem um alternador fraco demora mais a carregar
 
a ultima que meti realmente a de origem tinha 10anos, liguei para a origem mas disseram me logo que as que vendiam já não faziam 10anos como a que sai com o carro, o porque disso não sei..

o ideal é meter sempre uma de potencia igual ou superior, quem por exemplo tenha um sistema de som que consuma muito tem de meter uma mais forte obrigatoriamente, mas depois se tiverem um alternador fraco demora mais a carregar

No manual do carro aconselham de 62AH e capacidade de arranque de 540, por isso é que coloquei a questão acima.

Pois, a de origem durou-me 11 anos e esta nova durou 4 anos...
Eu não tenho nada de xpto que consuma muita bateria e o meu alternador é novinho, nem 1 ano tem.
O que eu não queria era pagar 90€/100€ por uma bateria que me vai durar 4 anos quando posso comprar uma de 60€ que me dura os mesmos 4 anos percebes.
Se me dissessem que a de 100€ durava mais tempo, claro que compensava o investimento, agora assim, honestamente não vejo vantagens...

Mas vim aqui para também ter o feedback do pessoal mais entendido, pois estas baterias de marcas menos conceituadas (DETA, Autoparts Logistics) não sei se servem ou se não valem nada...

O carro de momento está parado. Está a mudar a distribuição + qualquer coisa do veio de instrumentos que o mecânico aconselhou a trocar por causa da kilometragem elevado. Aproveito que está parado e faço já a revisão que já só faltavam cerca de 3.000kms para mudar o óleo e os filtros e fica logo tudo feito.
 
eu essas marcas não conheço, mas por experiência própria essas marcas duram cerca de 3 anos, isto tenho visto em colegas meus que compram mais baratas, um deles faltava até 1 mes para a garantia acabar quando a bateria morreu.
a varta que meti no meu golf foi a que meti a mais tempo, já leva 4 anos e até agora impec, não quer dizer que hoje amanha falhe, mas tenho colegas que sempre as meteram e falam em 5/6 anos de vida...

agora a duração de uma bateria também conta muito se o carro é de garagem, se faz apenas viagens curtas etc etc
 
eu essas marcas não conheço, mas por experiência própria essas marcas duram cerca de 3 anos, isto tenho visto em colegas meus que compram mais baratas, um deles faltava até 1 mes para a garantia acabar quando a bateria morreu.
a varta que meti no meu golf foi a que meti a mais tempo, já leva 4 anos e até agora impec, não quer dizer que hoje amanha falhe, mas tenho colegas que sempre as meteram e falam em 5/6 anos de vida...

agora a duração de uma bateria também conta muito se o carro é de garagem, se faz apenas viagens curtas etc etc

Pois, exacto, a minha dúvida das de marca branca era se valia a pena ou não
Acho que vou optar pela Varta.
O carro é carro de rua mas não faço viagens curtas. Vou e venho todos os dias para Lisboa, são cerca de 60km no total (30km para ir e 30km para vir)
 
ficar na rua de inverno puxa mais pela bateria por causa do frio..

cada um sabe de si e da sua carteira, eu normalmente gosto de meter material com qualidade, não quer dizer que as vezes lá venha um com defeito e me lixe, mas entre 60€ e 93€ por uma com qualidade superior mais que comprovada, eu iria para a de 93€, mas isto sou eu ;)

pelo que estou a ver a tua até é mais fraca, secalhar uma varta mais fraca fica te ao mesmo valor quase que secalhar essa da concorencia
 
Obrigado gongas, acho que vou optar pela Silver, tem maior capacidade de arranque o que no Inverno faz diferença.
Obrigado pelo feedback e ajuda
 
esse site foi o que a pressa vi mais em conta, mas procura mais ;)..

eu tenho a blue nos meus, mas a silver é melhor sim
 
@gcerq Ja compraste a bateria? Sempre optaste por uma potência superior ou mantiveste a mesma que tinhas anteriormente?

Também ando na fase de escolha para o meu e a atual que tenho é de 70A e 640 de arranque
 
Ainda não
O carro tá parado. Foi mudar distribuição, fazer revisão e inspecção.
Falaram-me duma casa em Casal de Cambra que tem baterias Tudor a grandes preços. Tenho que lá ir dar uma vista de olhos
 
Sim mas em relação à amperagem. Vais manter a que tens ou vais meter consoante o fabricante?
Porque supostamente a minha já é mais potente que a original recomendada para o carro
 
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