Vou medir a pressao de oleo no fim de semana, para tirar as duvidas, ja comecam a parecer estranhas estas coisas, agora e o turbo tambem esta a dar-me que pensar pois montei um VB e esta a fazer menos pressao que o outro que estava montado um hibrido a VA.... mas isso e outra historia, para comecar elimitar as hipoteses possiveis comecarei por medir a pressao, depois tirar conclusoes daí, acho que devo comecar por aí, nao é amigos?
nepia tens razão eu escrevi mal não é substituir e meter...estamos a falar da mesma coisa
Abraço
Falamos das mesmas anilhas então, as que ficam colocadas entre aste e a tucheExplicação á pressa que nao tenho muito tempo agora
AS tuches são carregadas com oleo e servem para "amortecer" o bater das valvulas, por isso é que os ibizas se tiverem um mau oleo começam a bater valvulas muito precocemente, nao so enquanto as tuches nao carregam, acontece quando elas deixam de vedar.
umas fotos para ilucidar como sao as tuches:
Sao as tuches que levam "na cabeça" da arvore de cames
Válvula e tuche/Bucket:
Caso queiram saber mais sobre os vw engine
http://www.technolab.org/Hako/Katalog-e/Section9.htm
Cumps
Perdoem-me o "disparate", mas já pensaste que essa batida pode ser de injecção!?
Dou-te o meu exemplo:
Tinha uma batida que toda a gente dizia ser de touches...então muda-se as touches...esteve 3 dias sem fazer barulho nenhum, depois voltou...medi tudo o que havia para medir de pressões, abri e fechei aquilo mais duas vezes, afinação dos martelos das touches..etc...e a batida continuava lá, tudo com material novo....depois mudou-se de novo as tuches...e surpresa...continuou na mesma. Que grande barraca!...óleo 5w40 505.01 proprio...etc. por ali não havia mais nada pra pegar...foi então que começaram a falar em problemas mais graves e mais abaixo no motor!
Decidi então...vou deixar andar até esta ***** parar, se for caso disso!...n gasto mais dinheiro nisto!
Entretanto...
De referir que era gajo de andar com um máximo de 1/4 de depósito constantemente e de ir ao fundo da reserva...1/4>reserva...1/4>reserva...é verdade...é burro, mas era assim!
Um belo dia vou de férias...atesto...:claque:...e ai vou eu em ritmos mais elevados...qd parei o carro...opppsss já não fazia nada!!
Desde esse dia tenho experienciado constantemente que qd deixo ir à reserva a batida volta...depois atesto, dou umas gazadas e deixa de fazer mantendo-se assim até chegar à reserva novamente.
Resumindo....não encontro uma explicação lógica, mas poderá bem ser por sujidades no sistema de injecção...e logo...nada a ver com tuches.
Começei a andar constantemente de tanque cheio e atesto qd chego ao 1/4...nem deixo ir à reserva...ehehe...foi do 8 ao 80...mas nunca mais tive esse problema.
Sugiro que testes o mesmo...e andes uns dias assim. Se quiseres usa um bom limpa injectores...eu usei um...n sei se ajudou...mas pouco tempo depois foi qd se deu este episódio.
Desculpem o testamento...
Boas Pedro
Onde ligas-te o manometro pressão oleo?
É um manometro mecanico ou com valvula externa electrico?
Segundo o doc que te enviei o ideal seria 80ºtemp oleo com 2.0bars pressão oleo
nao sou nenhum expert, mas parece-me pouca pressao....
mas os entendidos nas pressoes que se cheguemn a frete para ajudar o homem
Boas Pedro
Onde ligas-te o manometro pressão oleo?
É um manometro mecanico ou com valvula externa electrico?
Segundo o doc que te enviei o ideal seria 80ºtemp oleo com 2.0bars pressão oleo
Yap é isso mesmo, foi o que eu ja lhe disse também
Camaleao amigo fiz mesmo como disses-te.... ...nao sei o que se esta a passar mas sei que e normal o oleo aquecer e perder pressao, mas pelo menos a 80º deveria estar nos 2 bars.....
PS- Thanks pela pm Pedro Lopes e Lima
Abrçs
Épa...bomba oleo fora e vereficar o desgaste para comessar...
O meu manometro não faz bem os 2.0bar´s fica pelos 1.9bar´s...verefiquei o desgaste na bomba e estava dentros das tolerancias...
Mas foi mais uma vereficação uma vez que estava fora....não tenho assim barulho por ai alem...para me lamentar...
Verifica bem se não é barulho de injecção
Apesar de axar esses valores abaixo do recumendado...os manometros por vezes..pregam-nos partidas
O melhor mesmo é vereficar o desgaste na minha openiao
Desculpa a minha ignorancia mas como se verifica o desgaste de uma bomba de oleo? Nao terei alguma coisa lixada no motor? Se fosse na injeccao nao teria de fazer tanto em quente como em frio? E que a carrinha se estiver fria trabalha muito bem, depois quanto mais aquece mais pressao perde como e normal, mas nao tanto como esta a perder e ficam as tuches a bater muito, quando nao deveriam por serem novas, ja penso em tudo , queria ver aquilo a andar com os bicos....mas nao estou a ver quando...
Obrigado amigo yamen