Barulho tac tac vindo do motor

Se for algum erro do sensor Map, entretanto estás a partir outro turbo :rolleyes:

Convém sempre encontrar a causa do turbo ter partido

Como posso saber ao certo a causa?

Segundo o mecanico aquilo ja andava a dar erros persistentes de pressao de turbo, para mim estava completamente sujo.
Entretanto disse que tenho um sensor de aquecimento ou temperatura estragado q tb vai ser mudado.


mas como ter certeza?

Obg.
 
Se já não tiveres a "referência" do erro, tens que andar atento para ver se não aparece outra vez. Se não tiveres VagCom, compra... é mais barato que um turbo.

E duvido muito que seja o turbo carbonizado, ainda para mais num carro de 2008 com filtro de partículas.
 
Se já não tiveres a "referência" do erro, tens que andar atento para ver se não aparece outra vez. Se não tiveres VagCom, compra... é mais barato que um turbo.

E duvido muito que seja o turbo carbonizado, ainda para mais num carro de 2008 com filtro de partículas.

o mecanico referiu qq coisa como sensor pd*****

e já comprei vag-com claro :)

se for erro de map ele diz mesmo erro de map?

e meter um manometro de pressão de turbo, se calhar tb compensa?
 
Last edited:
Agora dizem-me que tenho problemas no filtro de particulas, metais que se soltaram do turbo qdo partiu e alojaram-se no filtro de particulas? estes filtros são fáceis de limpar ou tem de ser novo?
 
quem te disse que tinhas probs no FAP? se foi a seat e para limparem mais uns valentes eur.
Quais os sintomas?
 
quem te disse que tinhas probs no FAP? se foi a seat e para limparem mais uns valentes eur.
Quais os sintomas?

Não é na seat, é particular.
Qdo fui buscar o carro, após 2km acendeu a luz da resistência e safe mode, além de ouvir metal a chocalhar algures, deve ser no escape e ficou retido no filtro de particulas. Fui de novo à oficina ligamos à máquina e dava erro P2033 q é P2033 OBD/DLC Error Code - Exhaust Gas Temperature. Tanto eu como o mecânico ficamos a pensar que seria da FAP, e outra pessoa que lá estava de outra oficina sugeriu limpar a FAP, ao certo ninguém tem certezas do que seja.
 
Se partiste de facto o turbo o normal seria terem desmontado o FAP para retirar os vestigios metalicos assim como uma limpeza ao circuito de admissão, IC incluído, se não fizeram isso é natural que não esteja em condições.

E concordo com o que já disseram, de 2008 e com esses kms não é caso para ter já tantos stresses de sensores, etc, até o turbo teve uma morte precoce para o normal num carro de origem...
 
Se partiste de facto o turbo o normal seria terem desmontado o FAP para retirar os vestigios metalicos assim como uma limpeza ao circuito de admissão, IC incluído, se não fizeram isso é natural que não esteja em condições.

E concordo com o que já disseram, de 2008 e com esses kms não é caso para ter já tantos stresses de sensores, etc, até o turbo teve uma morte precoce para o normal num carro de origem...

Concordo, mas não consigo encontrar causa para isso... na AE ando sempre a abrir, 180 q é o max que ele dá, ultimamente não deixo ligado 1 ou 2 min antes de o desligar, e por vezes puxo por ele sem ainda estar quente, penso que seja por ai que tenha partido o turbo, ou entao ando à muito tempo com a FAP bloqueada pois tenho perda de power à mto tempo e a fap bloqueada levou a quebra do turbo.

Mas, concluíndo como não percebo muito disto nao sei ao certo o que fez o turbo partir, o mecanico disse que já andava há mto com um erro de pressão de turbo.
 
O erro de pressão do turbo pode ser simplesmente devido ao facto do turbo estar em más condições, um veio empenado ou geometria em más condições é uma causa habitual de desvio positivo de pressão, ou seja, o carro começa a fazer mais pressão que o pedido pela electrónica e faz safe mode, até que acaba por partir.

Mas se depois de substituires o turbo continuas com esses problemas isso é que é estranho. Tens a certeza que tanto o escape como a admissão foram limpos?
 
O erro de pressão do turbo pode ser simplesmente devido ao facto do turbo estar em más condições, um veio empenado ou geometria em más condições é uma causa habitual de desvio positivo de pressão, ou seja, o carro começa a fazer mais pressão que o pedido pela electrónica e faz safe mode, até que acaba por partir.

Mas se depois de substituires o turbo continuas com esses problemas isso é que é estranho. Tens a certeza que tanto o escape como a admissão foram limpos?

O escape não foi limpo, e tenho duvidas se a admissão e IC foram, acredito que não foram...
 
O escape se não tivesses catalizador ou FAP não era grave, apenas uma fumaça branca nos 1ºs kms, agora a admissão penso que foi uma falha pois podes danificar facilmente o novo turbo... Neste caso tendo FAP deve tar atolhado de trampa do turbo que partiu e vamos lá ver se não arriscas ter que meter um FAP novo, na admissão como queremos que os sensores não dêm erro se devem estar encardidos de sujidade do turbo partido.
 
O escape se não tivesses catalizador ou FAP não era grave, apenas uma fumaça branca nos 1ºs kms, agora a admissão penso que foi uma falha pois podes danificar facilmente o novo turbo... Neste caso tendo FAP deve tar atolhado de trampa do turbo que partiu e vamos lá ver se não arriscas ter que meter um FAP novo, na admissão como queremos que os sensores não dêm erro se devem estar encardidos de sujidade do turbo partido.

Mestre obrigadão pelas dicas :)
 
Agora dizem-me que tenho problemas no filtro de particulas, metais que se soltaram do turbo qdo partiu e alojaram-se no filtro de particulas? estes filtros são fáceis de limpar ou tem de ser novo?
boas,
se tens problemas no filtro de particulas o melhor mesmo é mandares retirar o miolo e mandares fazeres a anulação dele na centralina, na minha opinião não compensa tares a comprares um novo e assim o motor já fica mais desabafado.
 
boas,
se tens problemas no filtro de particulas o melhor mesmo é mandares retirar o miolo e mandares fazeres a anulação dele na centralina, na minha opinião não compensa tares a comprares um novo e assim o motor já fica mais desabafado.

Amanhã vai ser limpa a fap, e depois logo se vê, mas se realmente estiver danificada, mando tirar miolo e faço repro.
 
exactamente, mas tenta saber o que deu origem a que o turbo partisse, por senao, com a repro ´vai partir logo a seguir.

Impossível, isso ando eu a matutar mas nem eu nem o mecanico sabemos, a unica coisa que sei é que andava com erros de pressao de turbo, e sensores de temperatura, de resto nao se percebe o que deu origem.
 
Back
Top