Barulho parasita Ibiza 6J

Boas pessoal,

Estou com um barulho parasita um pouco chato no meu ibiza 6J 1.4 Tdi.

O barulho aparece ao ralentim (em aceleração não se ouve) e parece vir do interior, junto ao painel de instrumentos. O barulho parece um grilar de plásticos a bater uns nos outros ou alguma coisa solta.

Já tentei ver se haveria alguma coisa partida, ou plásticos a bater uns nos outros, mas aparentemente está tudo bem. O que é estranho é que de fora, se escutar junto ao vidro, também consigo ouvir o barulho.

Alguém já teve algum problema semelhante que tenha encontrado a solução para o problema?

Obrigado.

Boas,

Diariamente utilizo um 1.4TDI da empresa, e tem o mesmo barulho que o teu ao relatim... vem de dentro do painel, ou seja, para eliminar deves ter que retira-lo...

Pois, essa era a minha ideia inicial, e até cheguei a colocar uns bocados de algodão naqueles plásticos à volta do painel de instrumentos para ver se eliminava o dito barulho, mas não fez nada.

Já agora, alguém tem ou conhece algum DIY para desmontar o painel do 6J?

Se o barulho é parasita a melhor solução é Raid :D :rir:

insecticida_raid_casa_e_plantas_300ml.jpg

Fora de brincadeiras.... tenta fazer como o carinooo disse podes ter algo desapertado.

desculpem a resposta tardia mas esse barulho vem da cena da fita do airbag a bater no volante, aqui está um video exemplificativo... aos 15s

[video=youtube;CxYzvy02MhM]https://www.youtube.com/watch?v=CxYzvy02MhM[/video]

que eu saiba nao dá para resolver... é mesmo mau desenho, posteriormente acho que mudaram aquilo. para ficar preso ao volante, mas ali está solto e bate...

qq coisa digam...

Last edited:
Back