Barulho no motor ás 2500 Rpm

ora boas,


Tenho um SDI de 2001 com 180k e este fim de semana fui de viagem para a santa terrinha, foram 700km ir e voltar, e hoje no regresso a casa reparo que o carro entre as 2400rpm e as 2600rpm faz um barulho anormal assim um ta ta ta ta, se desacelero ele para, se acelero ele so começa ás 2400rmp e assim que passo as 2600rmp ele para (ou pelo menos fica inaudivel), é por volta dos 110kmh /120 kmh... assim que notei parei o carro de imediato na estação de serviço e reparei que o oleo estava a nivel, e a temperatura nunca passou dos 90ºC durante toda a viagem...


o que será?

eu nem á um mes fiz a revisão da correia de distribuição, bomba de agua, mudança de oleo e filtros etc... e ainda levou um kit de embraiagem que a antiga estava nas lonas... estou ja cheio de medo que vou gastar mais uns trocos nisto.....


obrigado pela ajuda
 
ora boas,


Tenho um SDI de 2001 com 180k e este fim de semana fui de viagem para a santa terrinha, foram 700km ir e voltar, e hoje no regresso a casa reparo que o carro entre as 2400rpm e as 2600rpm faz um barulho anormal assim um ta ta ta ta, se desacelero ele para, se acelero ele so começa ás 2400rmp e assim que passo as 2600rmp ele para (ou pelo menos fica inaudivel), é por volta dos 110kmh /120 kmh... assim que notei parei o carro de imediato na estação de serviço e reparei que o oleo estava a nivel, e a temperatura nunca passou dos 90ºC durante toda a viagem...


o que será?

eu nem á um mes fiz a revisão da correia de distribuição, bomba de agua, mudança de oleo e filtros etc... e ainda levou um kit de embraiagem que a antiga estava nas lonas... estou ja cheio de medo que vou gastar mais uns trocos nisto.....


obrigado pela ajuda

pode ser muita coisa, depende. isso de barulhos é complicado explicar pelos fóruns, só mesmo vendo é que se sabe... pode ir desde um tubo de ar desapertado até algo mais grave... imagina, com esses sintomas pode ser do sistema de injecção, alimentação, motor, escape, caixa ou até rodas mal apertadas. o ultimo tópico daqui do forum onde dei uma opinião sobre o barulho, todos os sintomas apontavam para caixa de direcção ou sinoblocos e no final ele levou ao mecânico e trocaram-lhe as pastilhas de travão... óbvio que todos ficaram:shock: e depois:rir:
boa sorte para a resolução desse problema
 
Sim, é forte, nota-se quase tanto quanto o andamento do motor a essa rotação, parado tambem faz, mas a andar nota-se mais e faz em todas as mudanças de primeira a quinta. E notei uma coisa só faz a quente e bem quente... se estiver nos 90ºC á coisa de 5 minutos não faz se estiver nos 90ºC á 30min faz....
(sei que nao devia puxar pelo carro a frio mas foi só desta vez)


ja ando todo com medo de gastar outro tanto na porra do carro e ainda nem faz 2 meses que fiz revisões.....
 
engraçado, ja me aconteceu isso uma vez, precisamente na mesma faixa de rotaçao que tu, e era a bomba injectora que estava a fazer. troquei de bomba.
 
A falar de bomba injectora....eu estava te a perguntar se fazia o barulho mesmo parado por causa disso! A do meu sdi tambem foi a vida...mas ela ja andava a martelar a uns 2 anos! Pode ser mesmo a bomba injectora a martelar! Nao tens ninguem que consiga acelerar o carro para tentares perceber de onde possa vir o barulho?

Metes de que gasóleo?
 
Pois o carro bebe só e EXCLUSIVAMENTE JUMBO e com fartura..... a crise assim o obriga....
bem no tubo que vai do filtro de gasoleo para oa injectores vejo muita bolha de ar..

Ja tentei acelerar o carro mas com ele parado não noto nada, e isto com um amigo meu a puxar nele e eu a ouvir e vice versa e NADA. Porem assim que pego nele e puxo em estrada nota-se logo, quer dizer quando tenho uma mudança engrenada e puxo ás 2400/2600 RMP e com o motor quente..... tirei a proteção da correia de distribuição estive a ve-la e parece tudo certinho e novo... (meti á menos de 1 mes)
 
Pois o carro bebe só e EXCLUSIVAMENTE JUMBO e com fartura..... a crise assim o obriga....
bem no tubo que vai do filtro de gasoleo para oa injectores vejo muita bolha de ar..

Ja tentei acelerar o carro mas com ele parado não noto nada, e isto com um amigo meu a puxar nele e eu a ouvir e vice versa e NADA. Porem assim que pego nele e puxo em estrada nota-se logo, quer dizer quando tenho uma mudança engrenada e puxo ás 2400/2600 RMP e com o motor quente..... tirei a proteção da correia de distribuição estive a ve-la e parece tudo certinho e novo... (meti á menos de 1 mes)

Ar no circuito de injecção pode ser a explicação, ainda por cima se vês lá muitas bolhas de ar penso que tens aí a solução, sangra o circuito.
 
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