barulho na embreagem

bem após um problema na manete de velocidades ....deparo me com este problema talves ate seja normal nestes tipos de carro (ja ouvi dizer k sim ) tenho um polo 9n 1.2 64cv e estando em ponto morto faz um ruído baixo na local da embraiagem mas carregando no pedal ate ao fim o barulho desaparece ,gostava de saber se e normal ou não?será que por demais mexer no carro vem os problemas todos juntos ...:mad:
 
bem após um problema na manete de velocidades ....deparo me com este problema talves ate seja normal nestes tipos de carro (ja ouvi dizer k sim ) tenho um polo 9n 1.2 64cv e estando em ponto morto faz um ruído baixo na local da embraiagem mas carregando no pedal ate ao fim o barulho desaparece ,gostava de saber se e normal ou não?será que por demais mexer no carro vem os problemas todos juntos ...:mad:

pelo que descreves isso deve de ser o rolamento de encosto
mas os mais entendidos que deem opiniao
 
pelo que descreves isso deve de ser o rolamento de encosto
mas os mais entendidos que deem opiniao
eu axo e que devo andar a ficar com paranóia ... :mad: akilo faz msm um barulho mínimo mal se ouve ,tipo com o pé na embraiagem a fundo não faz barulho mas kando largo devagarinho ouço tipo um estalo e e depois faz akelo barulho tipo a arranhar algo (mas atenção e mesmo baixinho para ouvires tens k tar de janela aberta e com atenção ao barulho )será paranóia em apanhar "doenças " no carro?e que agora ando com medo que se apareça mais alguma coisa avariada
 
De facto, pode ser o rolamento de encosto. Mas só ouvindo, sentindo a vibração no pé.
É hidraulico ou por cabo? Quantos mil tem o carro? Já mudou embraiagem?

Abraço
 
De facto, pode ser o rolamento de encosto. Mas só ouvindo, sentindo a vibração no pé.
É hidraulico ou por cabo? Quantos mil tem o carro? Já mudou embraiagem?

Abraço
nunca mudou de embraiagem ,tem 61 mk se e hidráulico ou por cabo n sei !e o 1.2 de 64cv ,a embraiagem funciona normalmente ,o ponto de embraiagem ta normal ,só tem mesmo aquele barulho
 
Aos 61k já pode evidenciar problemas a esse nível. Depende da utilização do carro... :cool:
Era importante saber o tipo de accionamento para despiste de hipoteses. Caso seja por cabo, esses barulhos que descreves poderão estar relacionados com a mola e/ou uma má afinação do cabo.

Abraço
 
](*,) Espera, estou a ser parvo.

9N 1.2 aka Manquinho, isso é o AZQ. Essa bela máquina tem accionamento hidraulico na embraiagem.
Provavelmente é mesmo o rolamento de encosto no galheiro.
 
](*,) Espera, estou a ser parvo.

9N 1.2 aka Manquinho, isso é o AZQ. Essa bela máquina tem accionamento hidraulico na embraiagem.
Provavelmente é mesmo o rolamento de encosto no galheiro.
:( mas e que o barulho e minimo mal se ouve !axas que pode ser disso mesmo o barulho sendo baixo ?
 
Sim, pode. A questão é que, a ser isso, o barulho/vibração nunca diminuirão. A tendência é sempre para piorar.

Se é assim tão minimo, habitua-te ou aumenta o volume do rádio. :D

Abraço.
 
Sim, pode. A questão é que, a ser isso, o barulho/vibração nunca diminuirão. A tendência é sempre para piorar.

Se é assim tão minimo, habitua-te ou aumenta o volume do rádio. :D

Abraço.

pois o melhor deve ser mesmo abituartes ao barulho pois o meu ja anda assim a quase 10000km e so vou trocar porque a embraiagem tambem esta a ficar nas couves
 
esse barulho ouves tambem quando estas parado num smaforo por exemplo?

se sim é rolamento de encosto.. se o ouvires SO em andamento entao preparate pa teres que meter um dos rolamentos nas arvores da caixa, e se for este caso nao deixes andar assim, caso arrebente um rolamento as esferas entram nos pinhoes e ou vao partir dentes ou entao furar a caixa, mas furar mesmo, portanto ve isso,

se ouvires em parado tambem, entao ta se bem, é o de encosto embraiagem se for SO em andamento faz o quanto antes possivel

abraços
 
Last edited:
esse barulho ouves tambem quando estas parado num smaforo por exemplo?

se sim é rolamento de encosto.. se o ouvires SO em andamento entao preparate pa teres que meter um dos rolamentos nas arvores da caixa, e se for este caso nao deixes andar assim, caso arrebente um rolamento as esferas entram nos pinhoes e ou vao partir dentes ou entao furar a caixa, mas furar mesmo, portanto ve isso,

se ouvires em parado tambem, entao ta se bem, é o de encosto embraiagem se for SO em andamento faz o quanto antes possivel

abraços
só ouço quando tenho o carro parado em ponto morto e não estou a carregar na embraiagem ,pk se carregar na embraiagem já n ouço o tal barulho
 
só ouço quando tenho o carro parado em ponto morto e não estou a carregar na embraiagem ,pk se carregar na embraiagem já n ouço o tal barulho

é o rolamento de apoio da embraiagem entao, quando nao carregas ele nao esta sobre pressao, apenas toca e faz esse barulho, assim que carregas fica sobre pressao entao o barulho desaparece. é esse bicharoco que tens de mudar, a meu ver é isso ;)

abraços
 
Back
Top