Barulho na distribuição após muda.

Boa tarde pessoal, recentemente mudei a minha distribuição do meu PD, com Correia Gates e tensores INA, sendo o meu motor de 2002 leva amortecedor de vibrações, ao qual também meti Novo da INA.

Após a muda da distribuição, noto que o carro faz um ruído agudo, que me está a deixar com um pouco de medo.

Aqui fica o video com o ruido: https://www.youtube.com/watch?v=vYDxuK7yENs&feature=youtu.be

Cumprimentos
 
em vez de fazeres 90mil fazes so 60, vai controlando o desgaste dela, eu a primeira que montei fazia esse barulho todo que a tua faz quando aceleras a minha era ao relantin, so fez uns minutos depois calou-se
 
foste tu que a mudas-te? o problema não esta no esticador, a tensão esta entre a poli da arvore came e a poli da cambota, quando foi mudada a poli da arvore cames não devia ter sido aliviada e para por a correia nova teve se ser "forçada" para ficar nos pontos
 
E se eu mandar aliviar um pouquinho? será perigoso?



és obrigado a aliviar o tensor, senao a correia muito esticada vai te dar problemas de futuro, acredita.

basta aliviares a femea do tensor e com ferramenta "apropriada" controlas tudo a tensao (chave umbraco e roquete pekeno serve)
 
boas tens de deixar a entrar uma broca de 4mm +-1mm,essa e a afinação do tensor se estiver assim não ta muito esticada.a medida e entre o amortecedor de vibrações e o suporte do tensor experimenta que não necessitas de desmontar nada,
 
o esticador não é automático? se o é ele não ta a fazer pressão a mais, a tensão esta onde je te disse mais em cima

so um aparte, já esprimentas-te desmontar a correia de acessórios? hoje comprei uma 6k2 que faz um cagaçal pior que esse e é os rolamentos do alternador
 
o esticador e automático mas a origem manda respeitar a medida entre o esticador e o tensor se estiver dentro dos 4 a 5mm podes andar tranquilo.tera a ver com os rolamentos da distribuição ou mesmo do material da correia.eu montei um kit contitech continental e faz igual mos so em relantim
 
Sim, foram respeitadas essas medidas, agora se a polie das cames foi aliviada não sei..Não fui eu que fiz a muda.

Cumprimentos
 
Back
Top