pois quando o mecanico falou na tubagem eu pensei msm nisso do aluminio com o aluminio.. mas fiquei naquela será? mas já são mais 2 a pensar o mesmo.. vou ver se logo gravo msm o som e coloco aqui..
será? desde que mudei a correia que ando com a maf ligada, mas antes disso andava com ele desligada o turbo disparava igual.. tinha era mais gasóleo sem a maf ligada.. mas vou experimentar..
será? desde que mudei a correia que ando com a maf ligada, mas antes disso andava com ele desligada o turbo disparava igual.. tinha era mais gasóleo sem a maf ligada.. mas vou experimentar..
depende.. tenho 2 files.. quando ligo a maf, meto o file de origem.. daí nunca ter testado file de origem sem MAF.. como tal vou testar na mesma tb nao custa nada testar obrigado
amigo é exactamente isso.. uma das tubagens do IC tá com uma "orelha" (aquilo que prende ao tubo seguinte (ou anterior) partida e como tal meio solto..
o barulho que ouvias era tipo metálico e ouvias quando ias a "acelerar" ou a manter a velocidade do carro, mas não caso não tivesse o pé no acelerador?
Eu na minha opinião tens o motor descomandado só pode !!! . se foi depois de mudar a correia, ele não ficou bem no ponto .
ou pode ser touches . que kms tem o teu ibiza ? é que motor tem ?
abraço
para ver se o motor esta a ponto o teu mecânico tem que tirar a tampa que esta na caixa de velocidades, e a tampa da correia . no volante do motor tem lá uma marca elas tem que estar alinhadas . ou touches mesmo com esses kms já é altura de levar umas novas . conheço uma boa oficina para todo o tipo de motores do grupoi vag. eles de certeza que te resolvem isso =D>
podes sempre mudar o oléo ! podes por um castrol EDEGE 5w40 . claro nunca te esqueças que o teu motor é um pd . tem que respeitar a norma vw 505.01 sabes que quando o oléo perde as suas capacidades de lubrificação pode acontecer isso
bem, deixo aki uma ideia para o pessoal pensar. tenho motor VP, tudo bem k é diferente. o carro tem mais ou menos os mesmos km. e também tem um barulho assim tipo o k descreveste. só k ñ consigo ouvir em altas rotações pois tenho linha directa e só ouço o escape mas pronto. ao ralenti se estiver a beira da distribuição ouço esse barulho, e o k me pareçe é um rolamento ou da bomba de direcção assistida ou do alternador. mas é um cabrão dakeles rolamentos k me está a dar cabo do juizo. por isso vê bem isso pois o gajo ao mudar as correias pode ter esticado demasiado a do alternador e pode ter dado cabo do rolamento. a minha distribuião tb foi mudada a coisa de uns 25000 30000 km e já a algum tempo tambem começou a fazer isso
a minha distribuiçao foi mudada em novembro, e revista ja duas vezes. a polie do alternador e tensor (que se pensava que poderia ser dai o barulho) estavam estragados como tal foram mudados a 3 semanas.. o barulho nao sera dai.. agora tuches nao sei.. quanto ao oleo, foi colocado o motul que o pessoal costuma utilizar e foi colocado em novembro juntamente com a mudança da distribuiçao..