Barulho estranho no Motor depois de mudar correia

Boas pessoal.. mais um problema..

Em novembro o carro foi para a oficina para a revisão do oleo/filtros, correia e afins..

Quando fui buscar o carro, e até agora, tenho um barulho estranho no motor (acho eu).. basicamente é um "rrr" juntamente com o trabalhar do motor, as x ate parece o mesmo.. quando mais altas as rpms mais se ouve o barulho (não é um barulho muito alto basta ter o radio a um volume moderado e não se ouve nada).. pensei que podia ser caixa, pois ja tive um barulho do tipo, mas bem mais alto (mt mais) e era da caixa, pois so fazia barulho engatado e a acelerar.. tava gripada.. lol

agora basta acelerar, mesmo desengatado..

fui ao mecanico por causa do problema.. a primeira coisa que disse foi "isto é do oleo que não é grande coisa" (fui eu que levei o oleo).. o oleo é o tipico motul que muito pessoal usa nos pd130 e disse-lhe que era o mesmo oleo que usei nas 2 ultimas revisões do oleo.. ficou meio :confused: mas acabou por não me dar uma resposta concreta.. perguntei "tenho de me preocupar com isto?" "não, anda a vontade".. (quando fui buscar o carro da revisão disse-me "o teu motor ta impecavel, nem folgas, nada") o problema é que o barulho persiste e já chateia e tenho medo de puxar com o carro.. acima das 3500 o barulho é algum e tenho medo que se desfaça :D

A questão é: ja aconteceu a alguém? sabem o que pode ser?
poderá ser da ma colocação da correia e afins e não ter ficado bem sincronizado? julgo que ha uma maneira de verificar isso no vagcom, alguem sabe?

Compro já o taco de basebol? :D:D

ja falei com pessoal e penso em trocar de mecanico mas obviamente se para resolver este problema tiver de gastar $ tenho de pedir alguma responsabilidade ao mecanico né?

agradeço, desde já, qualquer ajuda
 
se for isso tou lixado nao? descobrir de onde vem o problema e se calhar nao vendem isso individualmente.. não poderá ser do oleo certo? ou pode? tipo ter posto outro oleo nao pode fazer akele barulho? tipo oleo demasiado fino depois os pistoes baterem ou k.. nao percebo nada..
 
Isso ja aconteceu com o meu irmao, num clio 1.5DCI, era um tensor com defeito.
Ve isso enquanto vais a tempo.
 
ok brigadao.. espero k haja maneira rapida de ver qual o problema e k haja so o que tem defeito a venda.. tou a ver k ainda vou gastar mt €...
 
boas amigo tenho o mesmo problema e ate comentei aqui no forum os mecanicos nao o sabem disser tu mudas-te e eu tou a mudar as minhas todas tensores tambem s o barulho desaparecer eu digo-t algo. o mesmo medo que tu nao puxava com medo de pifar de vez ouve um senhor meu amigo que me diss aumenta parado no ponto morto junto com a acelaraçao so pode ser algum rolameno tensor da correia pois pus logo a mudar isso sexta vou buscar o carro espero ja nao o fazer. . .abc
 
pois, vou ver tb se descubro ja o que se passa para resolver.. também te digo algo..

ainda a um mes tive na tua terra a comer um bifinho de qualidade!:D:drool::drool::drool::drool:
 
nao sei se o teu caso e o mesmo mas a mim era a poli do alternador ...teve de levar poli e correia do alternador novo ..pelo que descreveste parece me isso mas nao sei ...se for gastei 120euros poli i correia nova..
 
pois, vou ver tb se descubro ja o que se passa para resolver.. também te digo algo..

ainda a um mes tive na tua terra a comer um bifinho de qualidade!:D:drool::drool::drool::drool:


s conseguires saber de onde vem o barulho diss algo...
aseriu queres ver que ainda fui eu que te servi :D
qual o restaurante?? eu trabalho ao domingo no restaurante decio.
 
nao sei se o teu caso e o mesmo mas a mim era a poli do alternador ...teve de levar poli e correia do alternador novo ..pelo que descreveste parece me isso mas nao sei ...se for gastei 120euros poli i correia nova..

boas amigo... o ponto do motor foi revisto, tá tudo no sitio.. realmente tinha a polie lixada e o esticador da correia do alternador tb.. troquei tudo.. o tal barulho continua.. já ando a ficar desesperado com a cena ninguem consegue perceber que raio é aquele barulho e de onde ele vem.. logo vou ver se consigo gravar o som e colocar aqui..
 
pois amigo o problema é mesmo esse.. é saber de onde ele vem.. 3 mecanicos e nenhum identificou.. o som, a mim, do lado do condutor, parece-me que vem da frente (claro) mais pó lado do pendura.. agr na loucura tenho andado a pensar..

o barulho so acontece quando se está com o pé no acelerador (seja a acelerar ou a manter velocidade) mas não se ouve quando não se tem o pé no acelerador.. ACHO que o turbo só trabalha enquanto existe pé no acelerador, certo? não sera o turbo???

PS. no proximo mes vou ao meu mecanico ver um problema numa tubagem do ic meia solta.. mas não terá a ver pois o barulho é metalico e se dalí adviesse algum barulho seria algum barulho tipo fuga de ar..
 
Last edited:
amigo é exactamente isso.. uma das tubagens do IC tá com uma "orelha" (aquilo que prende ao tubo seguinte (ou anterior) partida e como tal meio solto..

o barulho que ouvias era tipo metálico e ouvias quando ias a "acelerar" ou a manter a velocidade do carro, mas não caso não tivesse o pé no acelerador?

obrigado desde já
 
pode ser, pois ao acelerares o motor oscila para frente e trás, e tar a fazer com que os encaixes estejam a bater aluminio com aluminio
 
Back
Top