barulho estranho! help

Adiesel

Utilizador Banido
O meu carro anda com o bater esquisito, desde que a minha namorada o deixou ficar sem gasoil! O meu motor foi reconstruido aos 200mil, e vais com 247 mil! Por isso tenho algumas duvidas que seja tuches.(mas nc se sabe)
Como e que eu posso ver se são tuches!? se abrir a tampa das válvulas e fácil de ver!

E já notei que o meu carro em ponto morto se um se eu fico a acelerar a um rotação constante ele manda um fumo branco!(Mas só a frio!)
E em andamento quando aperto com ele sai uma bafurada de fumo preto, e a quente o gajo custa me a pegar, e eu acho que em auto estrada o carro aquece o óleo demasiado, mesmo a andar a 120 km/H

Já me disseram que podia ser a injectora fora de ponto ou injectores sujos ou até ar no circuito do gasóleo! estes injectores tbm fora novos tem cerca de 37mil kms

Experimentei por daquele gasóleo para limpar injectores e parece que desde ai o carro gasta me mais que antes!

O carro não gasta óleo nem anticongelante! Óleo e filtros foram mudados ah 2mil kms inclusive o do gasóleo, óleo aconselharam me um castrol 5w 40w

Ah e entra em safe mode aos 160km/h
Mas o que me está preocupar e mesmo o bater esquisito!
O que acham que pode ser!? Alguém já teve prob semelhante?

O carro e um ibiza 6k gt tdi 110cv
abraço

PS: Já tinha feito a pergunta ai num tópico, mas decidi por aqui para ter mais visibilidade e vocês poderem me ajudar!
 
Back
Top