Barulho esquesito!!

Pois e amigos, agora o meu boginhas lembrou-se de começar a roncar como nunca roncou....
tipo ai por voltas das 1000rpm ate por volta das 2500rpm´s ele esta a fazer um ronco um pouco esquesito tipo um vrumm baixinho, coisa q nunca fez.....
nao sei o q possa ser mas espero q seja apenas uma fuga kualker.. se fosse fuga de escape eu ouvia esse barulho por baixo do carro e nao no cofre do motor como o ouiço, por isso ainda nao sei o q se passa, só espero q nao seja fuga nos colectores ou ate mesmo colectores rachados....
Entretanto tive a ver tds as tubagens tanto da admissao como do ic e nao vi nada furado nem solto...
O q é certo q ele nao fazia isto, e nem lhe mexi nada para começar a fazer...

Nota: E um 6L PD 130 de 2003 com repro e supressor de EGR..

Será q alguem sabe o q poderá ser????


Abraço :weedman:
_________________
 
deve ser nos colectores... ou parte quente do turbo nakela zona tive um problama parcido... rachou entre o colector e o turbo e carro ficou com um trabalhar que ate metia medo... pensei que tivesse mando o turbo para o lixo lol
ve se ves gases a sair dessa zona....
abraço
 
deve ser nos colectores... ou parte quente do turbo nakela zona tive um problama parcido... rachou entre o colector e o turbo e carro ficou com um trabalhar que ate metia medo... pensei que tivesse mando o turbo para o lixo lol
ve se ves gases a sair dessa zona....
abraço

30 pessoas viram o topico e só 1 respondeu....incrivel mas pronto..:mad:


V1t0r, ele ao relantin nao faz barulho nenhum, ou seja super normal, mas assim q meto a 1ª e arranco ouve-se logo apartir das 1000rpm´s ate as 2000rpm´s,e em kualker mudança a essa rotação... espero q nao seja os colectores rachados...:(


thkx V1t0r;)




Nao há mais opinioes???
 
Axas mesmo??? :confused:
epa ainda nao os desmontei. Kuais e q sao?? da admissao ou escape??

não será soldado, mas sim trocar ou afinar a junta?!?! Digo eu porque tenho o mesmo problema e é a entre o turbo e o colector até já se nota marca preta do fumo! Mas vai andar assim até à proxima revisão... daqui a uns dias, mas não há problema andar assim. até porque no meu caso acho que está a ficar bom :D


abraço
 
POis e malta, parece q o barulho desapareceu, ontem noite tive mais um amigo meu a trocar a correia do alternador, pois a outra tava toda cortada e um pouco sem "força"..:eek: entretanto aproveitei pra trocar tds os orings das tubagens do ic e reapertar bem os ferros q os prendem e depois disso fui exprimentar e nao faz o barulho q fazia.... agora fikei sem saber da onde vinha barulho, mas td indica q poderia ser da correia do alternador pois como tava um pouco laça fazia com q algo abanasse e fazia a tal vibração...

bem, mas pra ja tá em testes pois dá me a impressao q ainda nao está no ponto...


Obrigado pelas ajudas...;)

Abraço
 
Boas, eu tb com um barulho esquesito... alias um nao dois... um é quando dou uma ligeira acelaração engrenado ou não, a dada rotacao (entre as 1000 e 2000 normalmente) faz uma ressonancia... a mesma ressonancia acontece tb quando desacelero faz um instante e depois cala-se...

Outro barulho é quando desligo o carro, fica uma espécie de bomba ou válvula a descarregar algo e faz um barulho aparente de fuga e dps cala-se de repente... Vou tentar gravar para depois vos mostrar..

Ainda nao tive grande tempo para ver o que se passa mas vou ver se consigo ver alguma coisa nos colectores, fugas ou saida de gases...

Abraços
 
Back
Top