Barulho amortecedores da mala

Boas pessoal, tenho um barulho irritante originado pelos amortecedores da tampa mala que ganharam folga no sitio dos encaixes. Haverá alguma solução para resolver o barulho, ou só mesmo com uns novos? Será que se trocar apenas as molas resolvo o problema?

Tenta fazer um bocado de cheio onde encaixa o amortecedor! Tipo cortas um bocado de chapa muito fininha e colocas entre o amortecedor e o encaixe!

Para meter enchimento não dá. Já experimentei e não tem espaço suficiente. Vou tentar antes apertar as molas a ver se resolve.

Já agora alguém sabe se há disto na concorrência ou só mesmo na marca?

tens a certeza que é dai?

É que o meu também deitava grande ruído que pensava que era chapeleira e fui a ver era a própria da porta. Desapertei aquelas borrachas até ao limite de conseguir fechar a porta e agora está 5 estrelas. Quer exista buracos ou calçada já não deita ruído.

Não tenho 100% certeza. A primeira coisa que fiz foi mesmo desapertar essas borrachas que dizes. Depois desmontei o plástico da mala e meti-lhe uma esponja fina por dentro. Nada disto eliminou o barulho. Tirei os amortecedores da mala fora e o barulho desapareceu, por isso à partida será daí.

Há bocado estive a apertar as molas que seguram os amortecedores mas o barulho permanece. Será que algum amortecedor ganhou folga dentro??

Não amigo, são de origem ainda. Amanhã vou tira-los fora novamente e ver as dobradiças da mala, já me lembrei que poderá ser folga em alguma delas e que só faça quando os amortecedores exercem pressão. Só ouço com o carro em paralelo. Se não for vou mesmo trocar. Já estive a ver no ETKA e até não são caros. 25€ o par.

Last edited:
pode ser a peça que encaixa entre o amortecedor e a mola, se as borachas de cima estao boas pode ser aquilo

Em principio o problema já está solucionado. O problema não é dos amortecedores mas sim da fechadura da mala que ganhou folga dentro.

Obrigado a todos pela ajuda.

Back