Barra AA - Homolgação ?

Bem malta, já ouvi falar tanta coisa sobre isto que estou um pouco baralhado.
Sendo uma barra AA original Seat Sport para um 6L, é ou não necessário fazer homolgação? E que papel é esse que tanto falam ser necessário para fazer a homolgação?
 
Elito em grande :p
Ninguem que tenha o papel que é necessário levar a DGV que possa disponibilizar?
Na Seat aqui não me souberam dizer que papel era necessário :S
 
é uma declaração passada pelo concessionário, como a peça referncia numero tal, acessório original SEAT, foi montada em conformidade pela dita oficina, na viatura de chassis numero tal, etc etc... carimbada e assinada...

A minha carta da SEAT Portugal com selo branco, e assinada diz o seguinte:

SEAT PORTUGAL, UNIPESSOAL,LDA com sede na avenida xpto, lote tal, com o numero de contribuinte xxxxxxx depessoa colectiva declara para os devidos efeitos que as peças e acessorios descritos nas vendas a dinheiro nº xxxxx (acessório) e xxxxxxx (montagem) em anexo, com a referencia 6L0071710 - Barra de reforço, montada na viatura de marca SEAT, modelo ibiza, com o chassis numero xxxxxxxxxxxxxxx e a matricula xx-XX-xx de data de matricula 01.01.2010, sao originais e foram adquiridos e montados na (nome da oficina), oficina autorizada da marca em "localidade", os quais cumprem todas as normas e regulamentos em vigor, conforme fotos que se anexam, pelo que nao se ve qualquer inconveniente na transformação requerida por a mesma não por em causa a circulação e a segurança do referido veículo.


será que com isto já se acabam as dúvidas sobre as barras AA ???? :D
 
Last edited:
mt bom white... acho que tira muitas duvidas... mas isso tem de ser escrito a preto ou azul? :D

abraço... Acho que foi uma grande ajuda a tua
 
Eu ja foi com o meu carro a ipo e eles nem olharam, agora tambem deve depender dos centros

Amigo, segundo o que me disseram na IPO, neste momento as ordens que têm é para ignorar as barras AA superiores (as que nós temos)
Agora as inferiores, e atrás já não podem deixar passar sem dizer nada
 
é uma declaração passada pelo concessionário, como a peça referncia numero tal, acessório original SEAT, foi montada em conformidade pela dita oficina, na viatura de chassis numero tal, etc etc... carimbada e assinada...

A minha carta da SEAT Portugal com selo branco, e assinada diz o seguinte:

SEAT PORTUGAL, UNIPESSOAL,LDA com sede na avenida xpto, lote tal, com o numero de contribuinte xxxxxxx depessoa colectiva declara para os devidos efeitos que as peças e acessorios descritos nas vendas a dinheiro nº xxxxx (acessório) e xxxxxxx (montagem) em anexo, com a referencia 6L0071710 - Barra de reforço, montada na viatura de marca SEAT, modelo ibiza, com o chassis numero xxxxxxxxxxxxxxx e a matricula xx-XX-xx de data de matricula 01.01.2010, sao originais e foram adquiridos e montados na (nome da oficina), oficina autorizada da marca em "localidade", os quais cumprem todas as normas e regulamentos em vigor, conforme fotos que se anexam, pelo que nao se ve qualquer inconveniente na transformação requerida por a mesma não por em causa a circulação e a segurança do referido veículo.


será que com isto já se acabam as dúvidas sobre as barras AA ???? :D

White Cupra mandas-te montar a tua barra AA na Santagri??
Estou a pensar fazer essa mod no meu manco e já perguntei la, e eles disseram-me que não era necessário averbar no livrete:whistle:
 
White Cupra mandas-te montar a tua barra AA na Santagri??
Estou a pensar fazer essa mod no meu manco e já perguntei la, e eles disseram-me que não era necessário averbar no livrete:whistle:

Epá.. não é bem 100% necessário... para ser totalmente legal devia de ser feito.

Eu não alterei o livrete... Fiquei com os documentos que me passaram, e na Inspecção disseram-me que a ordem que têm é de ignorar as barras superiores...
Se algum agente de autoridade se queixar, e mandar-te para uma IPO B por causa da barra, tas descansado... pode é implicar por outras coisas
 
Back
Top