Baixar nivel CO

Boas. tenho andado a procurar em todo o lado mas ñ consigo encontar nada sobre o assunto, Existe maneira de baixar o nivel de co, seja por "hardware" ou por electronica? preciso de fazer uma medição disso e dava jeito o valor mais baixo possivel...
 
lol, isso num diesel passava lgo p metade...

smash kual o teu carro e kual o setup? assim será + facil ajudar...

o carro é um 6L pd130 FULL stock o valor de tabela para o co é de 147g/km pelo k ta no link do site do imtt mas pelo que li no forum há quem tenha menos depois de medido na inspec. B . o valor alvo seria sempre abaixo das 120g/km ñ penso que seja muita a difereça nem impossivel, so preciso de saber como e quem o pode fazer... claro que é so mesmo para efectuar a medição depois provavelmente até lhe vou dar carga... mas prenunciem-se...
 
Last edited:
Atençao que na insp. B o valor de CO medido só é levado em conta se for superior ao de referencia. Até podes ter 50g de CO, se o valor de referencia é de 147g/km é esse valor mínimo que é levado em conta!
 
Atençao que na insp. B o valor de CO medido só é levado em conta se for superior ao de referencia. Até podes ter 50g de CO, se o valor de referencia é de 147g/km é esse valor mínimo que é levado em conta!

tens tda a razão!!! não interessa p nada os 120, interessa é ter valor menor ou igual a 147...
axo k uma repro a baixar o debito, filtros limpinhos, biodiesel e o catalizador a funcionar xegam bem p tar abaixo desse valor...
 
tens tda a razão!!! não interessa p nada os 120, interessa é ter valor menor ou igual a 147...
axo k uma repro a baixar o debito, filtros limpinhos, biodiesel e o catalizador a funcionar xegam bem p tar abaixo desse valor...

mas então porque é que tenho que levar o carro a uma insp b e medir o co para o legalizar com 5 lug? se ñ é preciso usariam a tabela para calcular o co... e falo nisso porque os importados tb têm de fazer o mesmo...
 
mas então porque é que tenho que levar o carro a uma insp b e medir o co para o legalizar com 5 lug? se ñ é preciso usariam a tabela para calcular o co... e falo nisso porque os importados tb têm de fazer o mesmo...

depende, há kem diga k s no papel da seat aparecer k tem 147 ja nao precisas da ipob, mas em tdo o caso s precisares da ipob tem d dar menor ou igual a 147 p nao pagares imposto extra, ou seja, se der 147 em termos d pagamento do imposto é igual a 120 e pagas o minimo...
mas se precisas mm da ipob ou não é melhor algum expert nessas burocracias chegar-se à frente...
 
Sim a ideia é a leg em 5 lugares. agora será que tenho que pagar a componente ambiental que é provada na ins b ou pelo k a marca diz? mas se o papel da seat não disser nada como é?
 
ha um topico sobre legalização...e esta fica muito cara...ja sabes disso nao?o meu teste de co2 deu 142 gramas e penso k foi esse valor que eles aplicaram na conta....
 
ha um topico sobre legalização...e esta fica muito cara...ja sabes disso nao?o meu teste de co2 deu 142 gramas e penso k foi esse valor que eles aplicaram na conta....

sim fica cara por causa do co. a lei mudou dia 1/1 para pior. e agora quanto mais baixo for o co menos paga... ou seja tem de se fazer o acerto do ia de comercial pa passageiros, descontar os anos do carro pela tabela e depois somar o valor da tabela de co. a questão é o valor que é utilizado é o que é medido na ins b? porque se for quanto mais baixo melhor. até ao ano passado era diferente e pagava-se muito menos para quem ñ se apercebeu bem das mudanças procurem um simulador de ia do ano passado e desde ano e comparem. eu falei nos 120 de co porque pela idade do meu carro, e pelo que ele pagou em novo (que foram 2900 e qq coisa euros) fazendo o calculo com co de 120 apenas pago qq coisa como 300 €.. o que era mais que ideal :D

mas pedro consegues ver qual foi o valor que eles usaram? e o papel que pediste na seat?
mas para baixar o co falaram em FAP. o que e mesmo isso?
e uma reprogramação ao contrario pode funcionar?
para alem de ter filtros limpinhos etc etc
 
Last edited:
sim fica cara por causa do co. a lei mudou dia 1/1 para pior. e agora quanto mais baixo for o co menos paga... ou seja tem de se fazer o acerto do ia de comercial pa passageiros, descontar os anos do carro pela tabela e depois somar o valor da tabela de co. a questão é o valor que é utilizado é o que é medido na ins b? porque se for quanto mais baixo melhor. até ao ano passado era diferente e pagava-se muito menos para quem ñ se apercebeu bem das mudanças procurem um simulador de ia do ano passado e desde ano e comparem. eu falei nos 120 de co porque pela idade do meu carro, e pelo que ele pagou em novo (que foram 2900 e qq coisa euros) fazendo o calculo com co de 120 apenas pago qq coisa como 300 €.. o que era mais que ideal :D

mas pedro consegues ver qual foi o valor que eles usaram? e o papel que pediste na seat?
mas para baixar o co falaram em FAP. o que e mesmo isso?
e uma reprogramação ao contrario pode funcionar?
para alem de ter filtros limpinhos etc etc


o papel da seat nada tem a ver com a alfandega.,...pois fui a alfandega tratar de tudo e so dps a seat....no papel da alfandega tem la marcado 142 g e foi isso k me deu na insp b....mas telefona para a alfandega a tirar essa duvida....no meu caso foi em braga pesquisa no gogle que la tem o numero....

cumps
 
mas para baixar o co falaram em FAP. o que e mesmo isso?
e uma reprogramação ao contrario pode funcionar?
para alem de ter filtros limpinhos etc etc

uma reprogramação ao contrário pode e deve funcionar. FAP é um filtro de particulas k depende de um sistema um pouco complexo composto por mta electronica e um likido chamado eolys k serve para regeneração da FAP k é feita dependente da rotação do motor, ou seja, as particulas diesel nocivas entram para a fap ficando nela retidas e a partir de uma certa rotação (3500rpm normalmente) essas particulas sao incineradas dentro da FAP saindo pelo escape ja sem perigo para a saude publica, sendo k para essa regeneração acontecer foi essencial a pulverização de eolys para o combustivel.
01fap1.jpg

é claro k se montares uma fap nao vais precisar de nada disso, precisas apenas da panela da fap k vais soldar na tua linha de escape com o objectivo de apenas restringir as particulas e sais da ipoB e tiras lgo a FAP. vais busca-la a kualker carro k tenha uma...
 
Back
Top