Aviso sonoro oleo e bateria e desligou-se a 160kmh

Boas rapaziada

Após uma noite de escáfia extrema, foi mesmo drive it like you stole it! no PD 130, ia eu a calcar quando de repente acende no quadrante algumas luzes com os bips da praxe, reparei no de oleo e bateria, ia para ai a 160km/h os ponteiros rpm e velocidade baixaram logo para o zero. Lá andei uns metros assim, e o mais estranho é que ainda consegui sair da IC virei e travei normalmente até parar, mas o carro tinha-se desligado! Pensei logo na turbina, mas nada de fumos e barulhos anormais.

Parei, e quando abri o capot era um calor no motor que nem era bom e um cheiro a sobreaquecimento que me pôs logo a suar. Ora bem, pensei eu, já torrei esta bosta! dei à chave passados 2 minutos e nada! dava sinal mas não pegava.

Deixei o carro a arrefecer uns 20m, e quando me pareceu que o excesso e calor e aquele cheiro estava atenuado, tentei mais uma vez e pegou logo. O barulho do motor estava normal, nada de fumos, os niveis oleo e refrigerante estavam ok! fiz o caminho para casa na boa, atento a qualquer sinal.

O que poderá ter sido? aquecimento exegerado? fiz uns logs no vcds e acho que não deu nada de especial! podem ver em baixo os erros, de motor deu só este pk tem supressor egr.

Cumps
 
1 Fault Found
19586 - EGR System: Regulation Range Exceeded
P3130 - 35-10 - - - Intermittent
Readiness: 1 1 0 0 0



Address 03: ABS Brakes Labels: 6Q0-907-37x-ASR.lbl
1 Fault Found
01314 - Engine Control Module
004 - No Signal/Communication - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100100
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 1
Reset counter: 177
Mileage: 142124 km
Time Indication: 0



Address 09: Cent. Elect. Labels: 6Qx-937-049-C.lbl
Part No: 6Q1 937 049 D
Component: 0000 BN-SG. 1S34
Coding: 00140
Shop #: WSC 06402

1 Fault Found
01314 - Engine Control Module
49-10 - No Communications - Intermittent




Address 17: Instruments Labels: 6L0-920-xx0-17.lbl
Part No: 6L0 920 820 P
Component: KOMBI+WEGFAHRSP VDO V13

1 Fault Found
01314 - Engine Control Module
49-10 - No Communications - Intermittent
 
oleo demasiado quente pode acusar falta de pressão de óleo devido á bomba não o conseguir bombear devido a estar demasiado fino.
 
Back
Top