Autocarros CARRIS MAN - Som do aço!!!!

Oiçam só este poder só com colector e turbo schwitzer...Filmado por um amigo meu:

[video=youtube;nkhoS3ikKs0]http://www.youtube.com/watch?v=nkhoS3ikKs0[/video]

[video=youtube;-nFubzPK5Zg]http://www.youtube.com/watch?v=-nFubzPK5Zg[/video]
 
A sério que há um tópico sobre os MAN da Carris? Só que os vídeos estão com a privacidade restrita.

Só para dizer que sou um aficionado destas mecânicas e da própria empresa, e muitas vezes faço com amigos maratonas fotográficas e videográficas em busca das melhores potencialidades destas máquinas.

Um retardador do aço a funcionar:

[video=youtube;kRvuSTvz0zQ]http://www.youtube.com/watch?v=kRvuSTvz0zQ[/video]

Não tenho é vídeos agora dos turbos a assobiar, mas há aí umas unidades que é de levar as mãos à cabeça! 8)
 
Minotauro, ele já alterou, vê agora. Esse barulho do retardador do teu video só as voith é que fazem e são mt mais potentes a travar que as da ZF, por outro lado as caixas da ZF são mais desmultiplicadas e dão menos problemas. O 2216 é o do video de cima que sai da fossa, se o virem passar na rua e já não assobiar é porque já soldaram a panela.lol
 
Oiçam só este poder só com colector e turbo schwitzer...Filmado por um amigo meu:

[video=youtube;nkhoS3ikKs0]http://www.youtube.com/watch?v=nkhoS3ikKs0[/video]

[video=youtube;-nFubzPK5Zg]http://www.youtube.com/watch?v=-nFubzPK5Zg[/video]

Isto é em Miraflores nao é???
 
Minotauro, ele já alterou, vê agora. Esse barulho do retardador do teu video só as voith é que fazem e são mt mais potentes a travar que as da ZF, por outro lado as caixas da ZF são mais desmultiplicadas e dão menos problemas. O 2216 é o do video de cima que sai da fossa, se o virem passar na rua e já não assobiar é porque já soldaram a panela.lol
Brutais, esses dois vídeos, BallaZ. Ainda estou incrédulo como alguém aqui também é aficcionado por estes devoradores do alcatrão.

O 2232, que o Wulfric144 gravou, mostrou realmente o esplendor do retardador Voith a actuar numa descida de grande inclinação. Tal como tu, também eu prefiro a flexibilidade das caixas Voith. Bem afinadas, são super suaves quer em aceleração, quer em desaceleração. As ZF são mais agressivas, nomeadamente na série MAN que estamos a abordar aqui (os MAN 18.310 HOCL) e equipam os veículos da série 2259 ao 2310, se a memória não me falha.

O 2216 tem/tinha esse som épico. Tenho uma gravação dele de 1 hora na carreira 714 em que aquele uivo se ouve permanentemente, e com direito a kickdowns! O 2218 também anda com um assobio engraçado.

Se tiveres interesse, manda PM que adiciono-te ao nosso grupo Entusiastas CCFL no Facebook ou mando-te links dos nossos vídeos com gravações épicas das caixas dos autocarros da Carris (as Voith são as mais melódicas, mas há algumas ZF dignas de registo).

Forte abraço e vamos ver se vamos mantendo este tópico vivo. :D

@Seth_dj: É. Há tempos tive a pancada de ir trabalhar para a Carris, mas ficará para um futuro mais distante, que hoje outras prioridades surgem.
 
Bem me pareceu k tava a reconhecer a zona. Fui eu k fiz akela portaria toda nova bue da marada. parece uma nave espacial.
 
Uma das ZF old school mais melódica. Esta ZF 4HP500 tem uma relação super longa nas quatro velocidades, e no 1555 em especial ouve-se muito bem.

[video=youtube;1MIfowInEhw]http://www.youtube.com/watch?v=1MIfowInEhw[/video]

A reter (pelo David Burnside): 5:34 - 6:11 Ouçam o turbo e 7:24 - 7:25 Assobio do retardador. Tenham também atenção às descompressões do retardador. Aos 4:25, semi-kickdown.
 
Back
Top