audi a4 b5 afn 110 de 96

boas
tenho a bomba bastante atrasada esta nos 11 quando devia estar +- nos 60 já experimentei com vag ao andar com a bomba para a traseira ou para a frente da carrinha consigo acertar o debito do gasóleo
como e que acerto o avanço da bomba
obrigado a todos
 
Tas a falar do IQ da bomba? É que o IQ da bomba é que controla o avanço, o valor normal é 5. E a forma de o acertar é dar umas pancadinhas na bomba.

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nesse motoro que roda é a bomba, penso que tens um parafuso do lado de dentro,(distribuição) e dois da parte de fora
 
São 3 parafusos 2 dentro da distribuição por detrás da poli e um abaixo da entrada do gasóleo. Por experiência própria facilita muito aliviar os tubos da saida de gasóleo para os injetores. Eu acertei o meu com o motor a trabalhar é mais rapido e vês o que tás fazendo.
 
fiz igual a bomba foi ao máximo para o lado da cabeça vesse pelo rasgo que não anda mais ,a distribuição não deve estar no ponto
 
Tb cheguei a por essa hipótese mas era mesmo falta de jeito minha... Depois lá dei com o jeito.
 
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Penso que foi noutro cclub que havia um eser com o mesmo problema, verifica como esta o fusivel ao lado da ecu
 
A minha no vag-com estava a 255, inicialmente fiz várias tentativas e o melhor que conseguia era 20,15,10 algo por aí, as outras vezes que tentei ou dava 255 ou 0 .Nessa algura cheguei a pensar que tinha algo a ver com a distribuição, felizmente estava enganado.
O carro antes de acertar trabalhava normal, apenas custava ligeiramente a pegar quando parado de um dia para o outro. Agora pega de estalo.
 
pois mas eu soltei os 3 parafusos completamente e andei com a bomba a mão mesmo solta, para adiantar andei para o lado da cabeça e vesse no rasgo da bomba no parafuso que já não anda mais com vag esta sempre nos 28 não adianta mais a carrinha foi comprada em 2ª mão não sei como esta a distribuição nem o carreto da cambota que se estiver com folga que acontece nestes motores também vai atrasar
 
pois mas eu soltei os 3 parafusos completamente e andei com a bomba a mão mesmo solta, para adiantar andei para o lado da cabeça e vesse no rasgo da bomba no parafuso que já não anda mais com vag esta sempre nos 28 não adianta mais a carrinha foi comprada em 2ª mão não sei como esta a distribuição nem o carreto da cambota que se estiver com folga que acontece nestes motores também vai atrasar

Pode ser o teu caso.
 
pois mas eu soltei os 3 parafusos completamente e andei com a bomba a mão mesmo solta, para adiantar andei para o lado da cabeça e vesse no rasgo da bomba no parafuso que já não anda mais com vag esta sempre nos 28 não adianta mais a carrinha foi comprada em 2ª mão não sei como esta a distribuição nem o carreto da cambota que se estiver com folga que acontece nestes motores também vai atrasar

de não dá mais afinação é porque tens um dente mal na distribuição, nos afn eu faço isso mesmo com a bomba a trabalhar.. o vídeo que meteste é de um ALH em que a afinação é só feita na poli da bomba e no AFN é a própria bomba que afina..
 
também fiz com o motor a trabalhar

se não consegues mais tenta fazer o seguinte:
depois de meteres ao máximo que conseguiste apertas tudo, de seguida desapertas e voltas a apertar os tubos que vao da bomba aos injetores para aliviar a tensão.. por vezes esses tubos fazem com que não consigas inclinar mais a bomba..
 
se não consegues mais tenta fazer o seguinte:
depois de meteres ao máximo que conseguiste apertas tudo, de seguida desapertas e voltas a apertar os tubos que vao da bomba aos injetores para aliviar a tensão.. por vezes esses tubos fazem com que não consigas inclinar mais a bomba..

No meu caso era esse o problema e só quando fiz com o motor a trabalhar é que me apercebi que havia algo a fazer força....
 
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