Audi A3 - 1.9TDi PD130

epa eu pouco percebo disto mas se cumpre sempre as pressoes a risca, nao percebo pork da quebra de potencia.

nao daria pa ver um log de 4º?
 
a olhar para este grafico e a comparar com um log teu, ate parece k este é o teu grafico de potencia, com aquelas percas de pressao que tinhas.

Aqui o amigo jony tem razão eu tinha percas e logs marados mas nao cumpria a pressão como deve de ser , tinha quebras . Agora está muito melhor. Penso que com isso tens que tirar 245/250 cvs. Tenho que medir o meu pra tirar as duvidas.
 
epa eu pouco percebo disto mas se cumpre sempre as pressoes a risca, nao percebo pork da quebra de potencia.

nao daria pa ver um log de 4º?

Não tenho vag nem tenho por aqui log's para mostrar mas assim que tiver posto por aqui ..

Aqui o amigo jony tem razão eu tinha percas e logs marados mas nao cumpria a pressão como deve de ser , tinha quebras . Agora está muito melhor. Penso que com isso tens que tirar 245/250 cvs. Tenho que medir o meu pra tirar as duvidas.

Com essa pressão e material, no mínimo tens de tirar mais 10/15 cvs e linhas mais direitinhas:)
Boa sorte;-)

Antes de medir também apontava para isso e estranhei mas quem sou eu.. O carro anda todos os dias e já tem 200mil e não quis a corda no pescoço..
 
Cap é uma "bossa" muito grande para ser um overboost descontrolado...
Não vejo porquê. Além de já ter visto parecido mais que uma vez, basta boost pedido muito perto do limite do sensor para tal acontecer em certas condições. Ou a ecu "controla da mesma maneira" um desvio de 50mBar lidos ao invés de um desvio de 300mBar lidos?
 
Mto poucos cavalos para o material q tem....
Essa electrónica tá mm "fora" de contexto... Com essa pressão entao ta mm algo mto mal...

Cumps
 
Por aqui se vê que milagres só em Fátima!
Dúvido que o problema esteja no chip, mas aqui esta a prova que se a mecânica não estiver a 100%, não é o chip que faz a diferença, como muita malta que aqui anda pensa!
Passa lá por cima, que resolves isso concerteza
 
Por aqui se vê que milagres só em Fátima!
Dúvido que o problema esteja no chip, mas aqui esta a prova que se a mecânica não estiver a 100%, não é o chip que faz a diferença, como muita malta que aqui anda pensa!
Passa lá por cima, que resolves isso concerteza

Mas isso é mais q sabido! Sem a mecânica bem "feita" nao há resultados...
 
A injecção foi vista mais que uma vez. O turbo é novo bem como todo material.. As leituras da maf e map estavam todas ok.. De onde poderá vir o problema? "Lá por cima"??? Não percebi... Cumps

Sent from my Optimus_Madrid using Tapatalk 2
 
Não percebo grande coisa mas muito pessoal manda calibrar esses turbos antes do os montar, mesmo sendo novos...

Fala com o teu mecânico e pede para ele te ver se está tudo bem. Há também mais que uma forma de montar turbos, onde faz variar a geometria ;)
 
Não percebo grande coisa mas muito pessoal manda calibrar esses turbos antes do os montar, mesmo sendo novos...

Fala com o teu mecânico e pede para ele te ver se está tudo bem. Há também mais que uma forma de montar turbos, onde faz variar a geometria ;)
qual é o problema Carlos, quando são calibrados apertam muito por eles?
 
qual é o problema Carlos, quando são calibrados apertam muito por eles?

Como disse não percebo grande coisa disto ;) e tu sabes :p

Sei que muita gente os manda calibrar mesmo novos... e depois há formas diferentes de os montar, que estão relacionadas com a geometria (cada mecânico tem os seus "truques")! Depois vem a electrónica para compensar...
 
A injecção foi vista mais que uma vez. O turbo é novo bem como todo material.. As leituras da maf e map estavam todas ok.. De onde poderá vir o problema? "Lá por cima"??? Não percebi... Cumps

Sent from my Optimus_Madrid using Tapatalk 2

Não foi com o Miguel que fizeste o file?
Fala com ele, para ele te dar a opinião dele e/ou rever o file se por acaso for caso disso!
Ele certamente saberá pro file que tens, quantos cvs deverias tirar em média.

Começa por exclusão de partes, e vão vendo as diferentes partes mecânicas que poderão estar a "cortar" a potência.

Tás com azar até aqui forum, se o dyno tivesse mais 30/40cvs, já tinhas aqui uma turma a aplaudir e a apoiar, agora assim fodeu-se!

Força aí a resolver isso.
 
Sem duvida k algo nao ta bem. tens panela? No meu faz uma diferenca doida

Não. Direto do turbo ..

Geometria? já agora es de onde amigo?

Arredores de Lisboa..

A geometria do turbo faz um barulho que nunca ouvi nenhum outro TDi fazer.. Como se fosse descarga de wastegate num gasolineiro.. Mas não é constante, é parecido com o que faz o Delta Integrale dos rallys ( Desculpem a comparação mas não tenho som no pc do trabalho para mostrar um exemplo de um filme e lembrei-me desse. Lol ) Não sei se poderá estar relacionado ou não..

É que não vejo mesmo do que possa ser.. O carro puxa bem.

Não foi com o Miguel que fizeste o file?
Fala com ele, para ele te dar a opinião dele e/ou rever o file se por acaso for caso disso!
Ele certamente saberá pro file que tens, quantos cvs deverias tirar em média.

Começa por exclusão de partes, e vão vendo as diferentes partes mecânicas que poderão estar a "cortar" a potência.

Tás com azar até aqui forum, se o dyno tivesse mais 30/40cvs, já tinhas aqui uma turma a aplaudir e a apoiar, agora assim fodeu-se!

Força aí a resolver isso.

O Miguel não falhou muito na potência que previu .. Mas a ver se falo com ele para ele ver do que possa ser..
 
Last edited:
Boas amigo esse barulho de descarga que falas penso ser caracteristico dos 22vk's ! pois o meus também o faz e tenho aí o meu teste de potencia podes ver as diferenças abraços
 
Back
Top