ar condicionado em 1.9D

boas pessoal...

alguem sabe me dizer se o comportamento de um ibiza 6K 1.9D fica muito mau com ar condicionado?

E que o meu nao tem mas com o calor que tem estado fez-me pensar e meter o sistema de A\C, mas queria saber se o motor se aguenta com o A\C a trabalhar o carro anda diariamente em auto estrada.
 
e que estou mesmo a ficar tentado em comprar o compressor e as tubagens para meter o AC porque este calor esta de mais nem de vidros abertos se anda bem
 
Não sei se é tão simples quanto por um compressor e tubagens...
E deve ser coisa para uns 1500€. Já tive que comprar um compressor novo para o meu e foram 600€
 
se os valores ficarem assim tao altos mais vale ficar como esta ja que 1500€ foi o que paguei por ele
 
se os valores ficarem assim tao altos mais vale ficar como esta ja que 1500€ foi o que paguei por ele

Quase de certeza. Compressor + tubagens + provavelmente precisas de levar ventoinhas duplas no radiador + centralina não sei se precisa de ser modificada + carregar o ar condicionado + correia de distribuição não sei se é diferente também + mão de obra

É como o amigo Limiano diz, mais vale comprares um carro que venha com a/c...
 
nao estava era a contar com ter que mudar a distribuiçao, agora as ventoinhas duplas ja o carro tem so precisava do compressor tubagens e da centralina caso seja necessario
 
Amigo nao e assim tao simples, acho que tambem tens de trocar a sofagem porque e diferente. Para o meu 6k2 pediram-me 350€ mais mao de obra, isto por uma sofagem completa ja com as tubagens, compressor, ventoinha e etc. E material usado, a mao de obra e que pode ficar caro, mas cerca de 750€ chega, por novo pediram-me 1200€ e uns trocos, mais vale o usado. Falo da sofagem manual, no caso dos 6k2 quem tem cb apenas tem de meter tubagens, compressor e ventoinha.
 
Correia de distribuição? O que devem querer dizer é correia do alternador! Essa sim tem que ser mais comprida.
Na minha opinião deve ser melhor trocar mas é o carro!
 
uma reparaçao no meu AC que foi uma peça + radiador de AC + carregar + mao de obra ficou em 350€

mas ja vo por aqui pessoal a vender kits de AC para 6k por 200€
 
uma reparaçao no meu AC que foi uma peça + radiador de AC + carregar + mao de obra ficou em 350€

mas ja vo por aqui pessoal a vender kits de AC para 6k por 200€
Amigo claro que novo nao é o mesmo preço que usado, e digamos que gastar perto de 1500€ num ac novo num carro que vale isso ou ate menos nao seja a melhor soluçao.
Visto que o interesse é aplicar um AC num carro barato, penso que a melhor soluçao seja procurar usado nas sucatas, o que nao é dificil, e por 600 700€ faz a festa, é verdade que corre riscos, mas so arrisca quem quer xD
 
Amigo claro que novo nao é o mesmo preço que usado, e digamos que gastar perto de 1500€ num ac novo num carro que vale isso ou ate menos nao seja a melhor soluçao.
Visto que o interesse é aplicar um AC num carro barato, penso que a melhor soluçao seja procurar usado nas sucatas, o que nao é dificil, e por 600 700€ faz a festa, é verdade que corre riscos, mas so arrisca quem quer xD

sim mas mesmo com 600€ 700€ acho muito para o carro que é

mais vale comprar um caro "novo" porque vindo de origem é outra coisa
 
sim mas mesmo com 600€ 700€ acho muito para o carro que é

mais vale comprar um caro "novo" porque vindo de origem é outra coisa
Tambem tens alguma razao, mas eu penso de outra maneira, este carro eu sei o estado em que ele esta e se nao o pretendo vender tao cedo, acho preferivel gastar algum e resolver o problema... ha quem gaste mais de 600 700€ so debaixo do capo, ou numas jantes, suspensao e etc, porque nao num AC que da mais algum conforto a quem utiliza o carro...
Neste casso é para um 6k 1.9D em que o valor comercial é muito pouco, mas no meu caso é para um 6k2 VP, que vale um pouco mais mas mesmo assim ja nao vale grandes investimentos, mas mesmo assim prefiro meter o AC.... Claro que sao opinioes e respeito, mas eu penso desta maneira " se ja gastei uns 3 ou 4 mil em paneleirices, porque nao investir agora num pouco de conforto? Bora la " XD
 
Tambem tens alguma razao, mas eu penso de outra maneira, este carro eu sei o estado em que ele esta e se nao o pretendo vender tao cedo, acho preferivel gastar algum e resolver o problema... ha quem gaste mais de 600 700€ so debaixo do capo, ou numas jantes, suspensao e etc, porque nao num AC que da mais algum conforto a quem utiliza o carro...
Neste casso é para um 6k 1.9D em que o valor comercial é muito pouco, mas no meu caso é para um 6k2 VP, que vale um pouco mais mas mesmo assim ja nao vale grandes investimentos, mas mesmo assim prefiro meter o AC.... Claro que sao opinioes e respeito, mas eu penso desta maneira " se ja gastei uns 3 ou 4 mil em paneleirices, porque nao investir agora num pouco de conforto? Bora la " XD

tanto num 6k d como no 6k2 é um investimento que vale apena, pelo menos para mim que nao passo sem AC no verao

e no 6k2 é bem investido, mesmo que um dia troques de carro, os 6k2 ainda sao carros bonitos e em bom estado metem mais figura que alguns carros novos

e eu prefira gastar num AC, ao contrario de um turbo ou umas jantes

e prefiro gastar mais um cadito de gasoile agora no verao mas ando bem fresco la entro
 
tanto num 6k d como no 6k2 é um investimento que vale apena, pelo menos para mim que nao passo sem AC no verao

e no 6k2 é bem investido, mesmo que um dia troques de carro, os 6k2 ainda sao carros bonitos e em bom estado metem mais figura que alguns carros novos

e eu prefira gastar num AC, ao contrario de um turbo ou umas jantes

e prefiro gastar mais um cadito de gasoile agora no verao mas ando bem fresco la entro
Agora disses-te tudo, o meu problema esta em arranjar um AC manual porque o meu carro nao tem CB nem eu quero aplicar esses cancros problematicos xD
Pretendia mesmo o AC manual, mas é algo raro de se encontrar :S
 
Agora disses-te tudo, o meu problema esta em arranjar um AC manual porque o meu carro nao tem CB nem eu quero aplicar esses cancros problematicos xD
Pretendia mesmo o AC manual, mas é algo raro de se encontrar :S

Korn, já somos 2 com o mesmo problema. O meu é ainda maior porque é um SDI. Com sistema manual só tenho arranjado carros a gasolina.

Se souberes de algum SDI de onde eu possa sacar um A/C diz que eu fico com ele.;)

Respondendo ao user que abriu este tópico, a perda de potência não deve ser nada de significativo. Se um carro 1.0 a gasolina aguenta com um A/C, não deve ser nada de mais para um diesel com 1.9.
 
Last edited:
Respondendo ao user que abriu este tópico, a perda de potência não deve ser nada de significativo. Se um carro 1.0 a gasolina aguenta com um A/C, não deve ser nada de mais para um diesel com 1.9.
No PD130 que está reprogramado e tem mais uns cavalitos, a puxar nota-se e de que maneira o efeito negativo do AC.
No 1.4 a gasolina nota-se bem quando o AC vai ligado! Para subir de rotação é um sacrifício dos grandes!
Claro está que se for para andar em ritmo de passeio o efeito é muito menos notório.
 
Subscrevo o que o wifi diz. O 1.4 nota-se bem, nas subidas às vezes tem que levar uma 4a que a 5a não aguenta. Não imagino como seja no 1.0 mas ultrapassagens com a/c deve ser para esquecer
 
Back
Top