Apesar de concordar que quem publica, está a tornar a coisa "publica", ainda que inconscientemente, não deixa de ser um público não no sentido que vocês estão a falar:
1 - o perfil está público? compreendo, menos mal.. temos pena e que tenha cuidado com o que faz ou o que lá põe
2 - o perfil está fechado? Então quando muito partilham o link da pessoa ou o link da página da foto mas não da foto em si,e quem quiser que tente o pedido de "amizade"..
isto porque? Se vocês colocarem o link directo da foto, ou a foto aqui:
- mesmo que a pessoa apague a foto ela continua aqui, pois continua nos servidores do facebook, simplesmente não aparece como link na página das fotos da pessoa, mas acedendo ao link elas estão lá e podem ser acedidas.
- mesmo que quem tente ver essa foto não seja "amiga" e a pessoa em questão tem o perfil privado, a foto vai ser apresentada de qualquer maneira.
Qualquer um dos pontos acima, apesar de possível, são moralmente errados de se fazer caso se coloque o link directo das fotos ou a foto aqui.. o que até ao ponto 1 leva pois mesmo que um perfil esteja publico, a pessoa se apagar a foto ela vai continuar a aparecer..
Agora se fosse colocar apenas os links para o perfil ou até mesmo o link para a página da foto (não o link da foto em si), então tudo bem, toda a privacidade que a pessoa pediu estará a ser dada.. se tem o perfil aberto, qualquer um pode ver, se tem fechado, se quiserem é só fazer o pedido de amizade..
Acho que é a forma lógica de fazer as coisas e não é simplesmente "se põe lá está publico e por isso podemos cá por".. estar está.. basta meter na internet, mesmo que num sitio fechado, há a hipótese de isso ficar publico "ilegalmente" e não há nada a fazer.. mas daí a, conscientemente, fazermos isso, é outra coisa, pelo menos a meu ver..
Agora, por mim é-me indiferente, não sou fã de colocarem as fotos directas, se eu quisesse partilhar algo deste tipo não o faria, no máximo colocaria os links para as páginas, mas façam como entenderem.. vai da consciência de cada um.. desde que apaguem na boa se alguém pedir..