Aplicar Turbo

Boas. Neste momento tenho um colega que me arranja um turbo de um FR, preço de amigo.

A minha duvida é: Esse turbo (do FR), dará para fazer a aplicaçao no meu? O meu Ibiza é um 1.2 (6l).

Se sim, tenho de aplicar mais alguma coisa extra?
E num mecanico, quanto ficará mais ou menos a brincadeira?

Obrigado
 
Boas, não me parece que seja um bom investimento, pois não é só o turbo, é muito mais material, fica caro e o teu motor pode fazer capum em dois tempos.
Mas deixa ver se os entendidos te esclarecem melhor.
cumps
 
Hum...

Quer dizer entao nao vale a pena???
Ja estava a espera dessa resposta ate porque o proprietario do turbo, perguntou-me qual era o meu carro, disse que era um 1.2, e ele torceu o nariz... :(

Entao nao vale a pena meter-me nisso, certo?
 
Não amigo, e mais que para o teu carro teria de ser um turbo fixo...
uma coisa diferente!
Abraço
 

em 1 para carros a gazolina tem de ser turbos de geometria fixa logo esse turbo que tens nao da pois sendo de um fr motor pd 130 cv deve ser um kkk17 de geometria variavel...

depois para alem do turbo tens:
alimentaçao e descarga do oleo para o turbo respectiva tubagem e o carter tem de ser alterdado para aplicar a descarga de oleo;
o debito tem de aumentarlogo tens de meter uma bomba de pressao e o melhor era trocar injetores ;
fmic e tubagens;
outra centralina..
entre outras co0isas....
um colega meu mandou turbinar uma 6k 2.0 i e gastou perto de 2000€ sendo o turbo o mais barato pois podes sempre optar por aplicar um usado...
 
No meu carro que tambem é um 1.2 12v

Já deram a ideia de aplicar o Turbo do Smart acho que é um K31...

Mas acho que não tem grandes vantagens:rolleyes:
 
na minha humilde opiniao carro que vem sem turbo sem turbo fica...existem muitas outras coisas que se pode fazer para aumentar e bem o binario do bixo sem recorrer a turbo..
e certo que fica mais caro um bocadinho mas em compensaçao ficasse com um motor muito mais fiavel do que com turbo.. e nao existe problemas do turbo berrar... eu vou meter carga no meu mas sem ir para turbos..
basta começar com arvores de cam, vielas, uma boa admissao cabeça trabalhada, embraiagem sachs racing, coletor de escape e linha directa e umas velas a home ja fica com um binario engraçado..e se alterar o file da centralina da sempre mais um bocadito..

abraços e desculpem o testamento
 
na minha humilde opiniao carro que vem sem turbo sem turbo fica...existem muitas outras coisas que se pode fazer para aumentar e bem o binario do bixo sem recorrer a turbo..
e certo que fica mais caro um bocadinho mas em compensaçao ficasse com um motor muito mais fiavel do que com turbo.. e nao existe problemas do turbo berrar... eu vou meter carga no meu mas sem ir para turbos..
basta começar com arvores de cam, vielas, uma boa admissao cabeça trabalhada, embraiagem sachs racing, coletor de escape e linha directa e umas velas a home ja fica com um binario engraçado..e se alterar o file da centralina da sempre mais um bocadito..

abraços e desculpem o testamento

Desde que haja €€€€ tudo é possivel...
[IMG=http://img132.imageshack.us/img132/7633/94759939.th.jpg][/IMG]



Exemplo de um 1.4 16v com uma turbina@0,8 bar de pressão
 
Last edited:
quem nunca pensou em turbinar o seu atmosférico? eu sim quando tinha um ...

vai ver quanto gastas e diz-me la se nao compensa vender o carro e comprar outro?

artilhar a sério ( >40cvs) só rende em turbinados

cumps ;)
 
Eu também tou a pensar seriamente em aplicar um turbo no meu carro, mas a fazer poucos bar's de pressão, e um turbo "pequeno" porque o meu carro é um 1200 também.....:evil:
Queria aplicar o turbo porque assim faria com que uma repro desse mais resultados, mas não sei não se é muito boa ideia tentar estourar o carrito....:shock:
Mas vou-me informar melhor....tenho um amigo meu que é mecânico numa oficina, e fora dela é outro tipo de mecânico... :rir::rir:
 
Back
Top