aplicar turbo a4 130cv num a3 90cv

boas pessoal eu tenho um a3 90 cv e tem um turbo de geometria fixa e queria aplicar-lhe um de geometria variavel. Acontece que me surgiu um negocio que aparentemente acho porreiro. Trata-se de um turbo de uma a4 130cv de geo variavel , que me vai ficar por 200 euros. Posso aplica-lo sem problemas ou tenho que alterar algo? :confused:
 
boas. tens q alterar algumas coisas. e tb n sei ao certo mas axo qe o turbo n deve dar para aplivar. as A4 tem o motor em desposiçao diferente.............
 
sim isso é verdade, os motores estão colocados de forma diferente,mas não é por ai o problema. a mim disseram-me que tinha que alterar as falanges de escape e etc. ,e tambem o i.c. será que é assim como dizem? na verdade eu olhei pro turbo e a única coisa que me pareceu diferente assim à primeira vista foi a waste gate. ](*,)
 
sim isso é verdade, os motores estão colocados de forma diferente,mas não é por ai o problema. a mim disseram-me que tinha que alterar as falanges de escape e etc. ,e tambem o i.c. será que é assim como dizem? na verdade eu olhei pro turbo e a única coisa que me pareceu diferente assim à primeira vista foi a waste gate. ](*,)

Boas, pelo que tenho lido 1º tens que verificar se esse turbo com as devidas modificações se adapta ao teu motor, depois a tua centralina não controla a geometria, só alguem que te consiga meter a tua a fazer geometria, e tambem as devidas valvulas para controlar o turbo.
IC penso que se meteres um maior dás mais fiabilidade ao turbo e até ficas com mais potencia, mas se deixares esse que tens, não sei até que ponto é prejudicial.
Estou só a tentar ajudar.
Cumps
 
Boas pessoal afinal o turbo é de uma a4 de 110 o tipo enganou-se e eu como não percebo mt pensei que era. mas hoje fui lá e até vi a referência dele , é um vnt 15. Portanto ja nao terei que fazer nenhuma alteração ou será que tenho. Alguem me poderá esclarecer sobre a matéria? :weedman:
 
Boas pessoal afinal o turbo é de uma a4 de 110 o tipo enganou-se e eu como não percebo mt pensei que era. mas hoje fui lá e até vi a referência dele , é um vnt 15. Portanto ja nao terei que fazer nenhuma alteração ou será que tenho. Alguem me poderá esclarecer sobre a matéria? :weedman:

Boas, esse turbo continua a ser de geometria variavel, tens que fazer as mesmas modificações, excepto no turbo que é só montar penso eu.
Se é um vnt 15 o preço já fica puxado. ( mas tudo depende do estado do turbo).
E esse turbo é equivalente ao teu, pretendes mudar o turbo porque??
cumps
 
Basicamente só tens de arranjar um actuador de pressão para controlar a geometria e adaptar o turbo aos teus colectores, mais nada.

Abraço:weedman:
 
Boas, esse turbo continua a ser de geometria variavel, tens que fazer as mesmas modificações, excepto no turbo que é só montar penso eu.
Se é um vnt 15 o preço já fica puxado. ( mas tudo depende do estado do turbo).
E esse turbo é equivalente ao teu, pretendes mudar o turbo porque??
cumps

Olha pretendo mudar o turbo porque ao que tudo indica o meu tá a dar passagem de óleo. A trocar queria pôr um de geo variável e nâo acho que o vnt 15 seja equivalente ao meu, se fosse os de 110 vinham com um igual ao meu. Mas caro amigo de qualquer das formas obrigado pela opiniâo.
 
Basicamente só tens de arranjar um actuador de pressão para controlar a geometria e adaptar o turbo aos teus colectores, mais nada.

Abraço:weedman:

Um actuador de pressão? não tou a ver, é a valvula eléctrica que tá nos tubos de vácuo e que liga à waste gate,é isso?:confused:
 
Olá pessoal , na altura com tantas dúvidas e também com alguma falta de tempo não fiz a mod . Agora tive mesmo que a fazer, o turbo partiu e lá meti o turbo de geo variável. Pra fazer isso tive que trocar os colectores de escape,cortar a minha falange de escape e soldar outra indicada pró turbo, trocar a n75(pois a minha funcionava com pressão e a que apliquei é por vácuo) para a qual fui buscar vacuo ao servo freio , tive ainda que fazer um tubo do retorno do oleo do turbo para o motor. No começo tava constantemente a fazer safe modes e aí pensei em aplicar a tal bola de vácuo pra já tá a trabalhar 100% só falta a repro. A todos obrigado pelas dicas! É verdade e ainda tive tempo pra trocar a côr ao carro ! Um Abraço!!!!:drinkers:
 
eu fix essa mod no meu ibiza fiz um remap meti a N75 e montei o turbo tão simples como isso!

há ai topicos a explicar o processo...

Abraço
 
Back
Top