Aos que andam com carros alterados...

Não tem lucro nenhum e é por isso mesmo. o carro foi encontrado, porque tinha pouco gasoleo, agora quem o roubou e as merdas que levou, nada... até o reboque tive que pagar do sitio em que foi encontrado para o posto afim de ser visto pelo CSI, resultados 0.

Já mo tinham assaltado á porta de casa e culpados 0. E um gajo cá anda cantando e rindo.

Então mas achas que os bandidos vão dar algum lucro ao estado? E aos policias?
Tão-se lá agora para chatear com isso. Um amigo meu tem um primo gnr e ouvi eu da boca dele que quando recebiam denúncias de confusão num bairro social esperavam no mínimo meia hora para quando chegassem já lá não tivesse quem fez merd@. Assim anotavam uns nomes de quem lá estava e nada tinha a ver com aquilo e iam à vidinha deles para esquadra.
 
Só não consigo perceber é uma coisa, mandam um gajo injustamente para IPO B, pagamos os 120€ da multa, vamos a IPOB +90€ se está tudo bem, a multa é infundada, não consigo perceber como justificam estas merdas.
E depois pagas e não bufas, estas merdas é que me revoltam :confused:

Andam preocupados com essas merdas, mas encontrar o gajo que me roubou o Golf é que nada...

pois !

estas e que me lixam a brava ..
 
Tens, mas só lá vais mostrar o livrete.. Não precisas de levar a viatura.
Antes 30€ que 200 e muitos e ficar sem carro.

Não te esqueças que quando a polícia levanta o auto fica constado no mesmo a apreensão do livrete aquando da apresentação do mesmo(se não o tiveres na altura) e então 1º pagas 30 € por não teres o livrete,segundo pagas a multa e terceiro levas com a IPO B.
Essas manhas conhecem eles.
Somando e sumindo se alguém se aventurar com essa brincadeira pode sair mais caro ainda... multa por falta de documentos (30€)+200€ e qualquer coisa (multa aplicada)+IPO B(90€)= a muitos euros sem contar com a não circulação do carro.
 
Mais vale andar com velas nos carros!

Assim passa a ser um clássico.

Sempre disse que quanto mais discreto melhor. Quanto ao motor só faz barulho se puxar. :D
 
Não tem lucro nenhum e é por isso mesmo. o carro foi encontrado, porque tinha pouco gasoleo, agora quem o roubou e as merdas que levou, nada... até o reboque tive que pagar do sitio em que foi encontrado para o posto afim de ser visto pelo CSI, resultados 0.

Já mo tinham assaltado á porta de casa e culpados 0. E um gajo cá anda cantando e rindo.

como isto anda ja dava me como contente dele ter aparecido ..:lol:
 
Não te esqueças que quando a polícia levanta o auto fica constado no mesmo a apreensão do livrete aquando da apresentação do mesmo(se não o tiveres na altura) e então 1º pagas 30 € por não teres o livrete,segundo pagas a multa e terceiro levas com a IPO B.
Essas manhas conhecem eles.
Somando e sumindo se alguém se aventurar com essa brincadeira pode sair mais caro ainda... multa por falta de documentos (30€)+200€ e qualquer coisa (multa aplicada)+IPO B(90€)= a muitos euros sem contar com a não circulação do carro.

Tens razão, e faz todo o sentido. Eu ainda não tive opurtunidade de experimentar nem quero ter que o fazer, aliás falo daquilo que me disseram...

Até certo ponto já começo a pensar nos coils que tenho, um dia ai ai.. E ainda me lixam a cabeça para meter Xenon, isto cada vez fica pior :roll:
 
Last edited:
Bem ja agora podem me tirar esta duvida? bem a minha ibiza é de 94, e ja lhe meti os choques de 97, e á uns dias em converça com uns amigos disseram que se o meu carro tivece que fazer insp. B tinha de os tirar e por os de origem do ano de fabrico:confused:,, claro para alem das molas de leds e pouco mais...
cumps
 
Penso que os para-choques eles não teem nada a haver com isso, nem tem nexo nenhum! Mas aos pontos que isto chegou, já não digo nada...
 
Lendo o código eu fico com a impressão que o agente podia era submeter-nos a uma IPO B se desconfiasse que o carro tem alterações. (mais logo procuro o documento)
Não sei como é que na prática se tornou aceite que ele possa a olho avaliar o carro, que conhecimentos tem ele?
Multa e apreensão na hora Roll Eyes E se ele estiver errado? O condutor que se desenrasque.

É como li num post do Carlos Vaz, a partir do momento que nos sentamos ao volante somos cidadãos de 2ª e o ónus da prova está do lado do acusado Huh

E falo com experiência da 1ª pessoa, carro apreendido por ter embaladeiras do HGT (saiu de fábrica com elas) e parachoques abarth.
Um carro que saía opcionalmente assim de fabrica, mas o sr Agente achou otherwise Roll Eyes

O problema é que funciona mal a todos os níveis, vejamos:

Capitulo 1

-Na hora da multa eu sempre contrariei a decisão do agente e perguntei-lhe quais eram os meus direitos naquela situação pois eu queria contestar a multa, apenas não estava informado na matéria.
Ao que ele me responde que para já pagava a multa e posteriormente é que podia contestar.
MAS... para isso ele tinha de assinalar o meu pagamento de 250€ como "depósito" e não "pagamento voluntário" como fez... Como eu não estava informado lá assinei os 3 papeis convicto que depois poderia reclamar. Roll Eyes

Se eu queria contestar a multa e ele sabia disso para que aceita o pagamento como voluntário? Ou não conhece a lei que pratica ou queria-me prejudicar conscientemente.


Capitulo 2
- Dirigi-me à fiat para que me passassem uma declaração a atestar a legalidade do carro.
Muito obrigado por se aproveitarem da situação e me cobrarem 50€ por um papel.

-Capitulo 3

IPO B... Mostro a declaração ao xôr engenheiro mas ele não quer papeis para nada Shocked
Diz que tenho de lá voltar sem as embaladeiras e parachoques.

Ponho-me a pensar... sinto que legalmente tenho a razão do meu lado. Afinal o que a multa reivindica é "alteração das características originais sem estar legalmente habilitado".
Quem é que não está legalmente habilitado? A FIAT?! Não fui eu que projectei, ofereci o material como opcional e o montei...
Tenho uma declaração a comprovar que é material de fábrica.

Mas... vou para tribunal? Só se vivesse nos USA.... Como vivo em Portugal cedo e retiro o material para passar na IPO B e recuperar os documentos e chegando a casa volto a montar o material. Assim fiz e até hoje não voltei a ter problemas.


Resumindo... basta o agente querer multar.
ARRE F*DA-SE !!! Foram uns dias bem stressantes.

Há coisas que até me custa acreditar, daç! :D
 
Ainda não percebi essa dos leds, a lei é bem clara nessa matéria, luz branca seja fria ou quente(amarelo). O problema aqui é o profile das viaturas destacadas em tuning e street racing (e postar vídeos e projectos nos foruns é meio caminho andado para as identificar). Já aqui à tempos discuti o assunto do xenon com um amigo meu da GNR e perguntei-lhe como é que ele numa op. stop sabe se o carro tem xenon, ao que ele responde "ah, vê-se pelo ligar e desligar repentino das luzes" e eu fiquei do tipo:](*,)](*,)](*,)
 
em avintes tem la varias incrições...
bofia = chulos = *****...

atras d ken rouba e pros bairros esta calor!!!!! vamos foder o pobre k e ceguinho! =D>
 
O Eduvinci aki do fórum foi mandado parar nas bombas de corroios e levou com €120.00 por ter tirado "seat ibiza" da mala, por isso vejam lá como andam .....
 
Entao e se de hoje para amanha me mandarem parar por causa do xenon(que por simples acaso do destino) e original. como e que o provo?? ai ohhh a serio.
ja agr pergunto, o antigo dono do carro pos pelicula nos 5 vidros, e antes de eu comprar o carro o stand levou o a IPO e passou sem anotacoes, e quando for eu? e qeu ja tive a olhar para o livrete e nao tem la nada a dizer que tenho a pelicula dos vidros do pilar A homologados.
 
Back
Top