Aos mecânicos e experts

boas tenho montado no carro um turbo 2260 vk bmw que teima em deixar escapar pela junta do colector, já é a 3º vez que me ta a fazer isso, ja se teve de abrir rosca na cabeça em 3 parafusos do escape, os colectores foram rectificados, a cabeça esta excelente nao tem "desniveis", monta-se o turbo é prai 2/3 cargas, começa logo a escapar, depois é o filme de tirar e tornar a por e o meu mec diz que por esse andar tenho de arranjar uma cabeça nova, devido as roscas no aluminio estarem a ir co caraças, nao existe nenhum metodo, ou meio de aplicção que nao tenha problemas outra vez, já ando farto, da ultima vez tive de abrir rosca para a admissão em 3 parafusos.... agora tenho de tirar outra vez.... e sinceramente não sei, alguem que me diga algo
 
E porque não trocar antes a junta do colector de escape em vez de andar a reapertar parafuso até "queimar" roscas?
 
por acaso nao se trata de desapertar e apertar a rosca, trata-se mesmo de retirar o turbo e tornar a colocar junta nova sempre que isso acontece, verificar o colector, sempre que isso aconteceu procedeu-se a desmontagem e montagem de tudo novo junta e porcas, mas por vezes o parafuso que ta alojado na cabeça da de si, e tenho ai um problema mesmo, tratou-se tudo muito bem das 2 vezes e o problema apareceu de novo ta a escapar pela junta do colector de escape
 
O turbo esta bem fixo atraves de um ou de mais apoios na parte inferior? Por acaso nao esta a existir restricoes na saida dos gases de escape?

Pois se o turbo estiver so apoiado nos colectores e existir alguma prisao na saida dos gases o mais certo è passares o resto da vida a mudar de juntas de escape!
E tenta usar uma junta de qualidade!
 
juntas da seat, e o turbo ta apoiado em 8 parafusos, colector normal dos vag 130


O turbo esta bem fixo atraves de um ou de mais apoios na parte inferior? Por acaso nao esta a existir restricoes na saida dos gases de escape?

Pois se o turbo estiver so apoiado nos colectores e existir alguma prisao na saida dos gases o mais certo è passares o resto da vida a mudar de juntas de escape!
E tenta usar uma junta de qualidade!
 
não, não achei necessario, mas por acaso ele é pesado, mas tenho falado com um colega meu que tem um e não tem apoio nenhum....
Amigo esse apoio e essencial,só assim é que vais acabar com o problema.Outra questão,o flexível que tens na linha é muito pequeno?
É que andei,com um problema idêntico ao teu,mas no meu caso,como colector não está soldado directamente ao turbo,mas sim preso por falange,estava constantemente a desapertar os parafusos,devido a ter um flexível muito curto.
 
o flexivel é grande prai de 20cm, e o escape está relativamente "leve" tipo mexe-se bem, agora apoio não tenho
 
Tal como á foi dito, faz um apoio ao turbo....

Vê se o escape não está em esforço, pois isso tb ajuda mto...

Se não resolver, separa os colectores, i.é., as 4 saidas do colector são unidas entre elas, corta essas uniões, desta forma ficam independentes e logo mais variáveis em relação à vibração, ficando o turbo menos tensionável, evitando o maior risco de fugas/estalar....

P.S.- um bom apoio ao turbo é essencial!

;)
 
Tens mesmo que fazer o dito apoio do turbo ao bloco. Nem sei como ainda nao abriste uma fecha nos colectores! Eu abri um rasgo aí de uns 4 dedos.
 
Bom dia! Tal como já foi dito faz o apoio do motor de forma a dar mais apoio ao turbo e evitar as vibraçoes provocadas pelo escape.
Depois alarga ligeiramente os furos do colector de forma que possa sofrer pequenas oscilaçoes aquando das variaçoes de temperaturas que sofre o colector.
Verifica se quando apertas as porcas ao pernos, se eles não ficam demasiado torcidos, convem que a face de acentamento das porcas ao colector estejam completamente planas, ou seja tal como se tivesse sido faciado por trás do colector, precisamente no encosto das porcas ao colector aquando apertamos este a cabeça do carro.

Certamente se fizeres estes passos todos não iras ter mais problemas de fugas. A não se que exista uma grande restricçao a saida de gases pelo turbo.
 
Back
Top