Boas pessoal, em principio vou fazer repro no meu GT TDi, visto que ja tem uns bons kilometros, gostava de saber se era preferivel comprar uma maf nova ou mandar eliminar na repro, qual e a melhor opção?
Boas pessoal, em principio vou fazer repro no meu GT TDi, visto que ja tem uns bons kilometros, gostava de saber se era preferivel comprar uma maf nova ou mandar eliminar na repro, qual e a melhor opção?
mandas eliminar na repro..
se mandares eliminar vais ter fumo que nem um comboio! tens problemas de maf?
fiz repro , quando quero ligo e quando quero desligo .. resumindo!
desligada ou ligada nao faz uma ponta de fumo!!
com isso tudo .. esta como novo, caguerra isso!
Normalmente se tiveres a MAF boa opta por eliminar assim podes ligar ou desligar quando quiseres, e claro desligada talvez irá fazer mias fumo dependendo da injecção que tenhas pois se tiveres injecção original e que esteja ja perto ou no limite o fumo irá ser igual quer ligada quer desligada mas o objectivo em anular é se um dia a MAF avariar o carro puxa na mesma sem problemas porque a tens eliminada ou seja se estiver avariada desligas a ficha e já podes dar lume de novo xD
Normalmente se tiveres a MAF boa opta por eliminar assim podes ligar ou desligar quando quiseres, e claro desligada talvez irá fazer mias fumo dependendo da injecção que tenhas pois se tiveres injecção original e que esteja ja perto ou no limite o fumo irá ser igual quer ligada quer desligada mas o objectivo em anular é se um dia a MAF avariar o carro puxa na mesma sem problemas porque a tens eliminada ou seja se estiver avariada desligas a ficha e já podes dar lume de novo xD
lol acho esta questao um pouco estranha, mas deixa ver se entendi: o teu medo é reprogramares e lixar a maf, logo queres ter uma em caisa de reserva ? segundo isto deves estar com problemas com elevado fumo, ou entao com o caudal do turbo.
O melhor que tens a fazer é falar com o teu reprogramador e perguntar-lhe acerca desta tua duvida, pois ele saberá dizer-te melhor do que ninguém se terá de ser anulada, ou se poderá la estar sem grandes consequências.
Mas tambem te digo, isso das maf's se lixarem é um calhar, tenho colegas meus de origem que ja tiverem de meter, eu a minha andou la 2 anos com carga e nunca se queixou. de momento, anda desativada, pois tenho um carro totalmente difrente do que tinha, dai eu te dizer que tens de falar com o teu reprogramador e veres mais ou menos como ele trabalha..
abraço