Antes da repro: Comprar uma maf nova ou eliminar?

Boas pessoal, em principio vou fazer repro no meu GT TDi, visto que ja tem uns bons kilometros, gostava de saber se era preferivel comprar uma maf nova ou mandar eliminar na repro, qual e a melhor opção?
 
se mandares eliminar vais ter fumo que nem um comboio! tens problemas de maf?

Nao sei, o meu carro ja conta com 313m KM, tenho de ir ter com alguem para me ler os valores da maf. Levou a n75 nova, tubos de vacou novos e isso mas as vezes nao puxa tao bem como algumas vezes, pensei que podia ser da maf
 
fiz repro , quando quero ligo e quando quero desligo .. resumindo!
desligada ou ligada nao faz uma ponta de fumo!!
 
Eu espero que ele esteja bem de saude para levar a repro, porque isso e umas primeiras coisas que vai para la eheh:

ele ja levou isto:

- Vaso G12 + Tampa
- Tensor Auxiliar
- Correias Novas
- N75 nova
- Tubos de Vacuo novos
- Tubos de Gasoleo
- Limpeza do Radiador com Radiador Flush
- Limpeza de todo o sistema de refrigiracao
- Juntas cegas para eliminar a EGR
- Bomba posta a ponto
- Retentor Bomba Oleo
- Rotulas Suspensao
- Sinoblocos
- Amortecedores Mala
- Poli Alternador
- Correia Alternador
- Vedantes bomba injector
- Filtro Gasoleo
- Filtro AC
- Filtro Ar
- Filtro Oleo
- Bomba agua
- Rol. Distribuicao Pequeno
- Rol. Distribuicao Grande
- Correia de distruibuicao
- Vareta Oleo
- Oleo Motor Castrol Edge 5w40
- Anti-Congelante
- Tubo respirador
- Junta Tampa Valvulas
- Terminal direccao
- Fole transmissao
- Fole transmissao 2
- Lampadas
- Alinhar a direccao
- Apoios tampa motor
- Termostacto

Espero que esteja "preparado" para levar carga.

Quando medi o carro disseram me que tava bom, mas que tinha a geometria um bocado presa, mas isso ou mando limpar ou faço um upgrade.
 
Normalmente se tiveres a MAF boa opta por eliminar assim podes ligar ou desligar quando quiseres, e claro desligada talvez irá fazer mias fumo dependendo da injecção que tenhas pois se tiveres injecção original e que esteja ja perto ou no limite o fumo irá ser igual quer ligada quer desligada mas o objectivo em anular é se um dia a MAF avariar o carro puxa na mesma sem problemas porque a tens eliminada ou seja se estiver avariada desligas a ficha e já podes dar lume de novo xD
 
Normalmente se tiveres a MAF boa opta por eliminar assim podes ligar ou desligar quando quiseres, e claro desligada talvez irá fazer mias fumo dependendo da injecção que tenhas pois se tiveres injecção original e que esteja ja perto ou no limite o fumo irá ser igual quer ligada quer desligada mas o objectivo em anular é se um dia a MAF avariar o carro puxa na mesma sem problemas porque a tens eliminada ou seja se estiver avariada desligas a ficha e já podes dar lume de novo xD

x2 tudo dito aqui amigo.
 
lol acho esta questao um pouco estranha, mas deixa ver se entendi: o teu medo é reprogramares e lixar a maf, logo queres ter uma em caisa de reserva ? segundo isto deves estar com problemas com elevado fumo, ou entao com o caudal do turbo.

O melhor que tens a fazer é falar com o teu reprogramador e perguntar-lhe acerca desta tua duvida, pois ele saberá dizer-te melhor do que ninguém se terá de ser anulada, ou se poderá la estar sem grandes consequências.

Mas tambem te digo, isso das maf's se lixarem é um calhar, tenho colegas meus de origem que ja tiverem de meter, eu a minha andou la 2 anos com carga e nunca se queixou. de momento, anda desativada, pois tenho um carro totalmente difrente do que tinha, dai eu te dizer que tens de falar com o teu reprogramador e veres mais ou menos como ele trabalha..

abraço
 
Normalmente se tiveres a MAF boa opta por eliminar assim podes ligar ou desligar quando quiseres, e claro desligada talvez irá fazer mias fumo dependendo da injecção que tenhas pois se tiveres injecção original e que esteja ja perto ou no limite o fumo irá ser igual quer ligada quer desligada mas o objectivo em anular é se um dia a MAF avariar o carro puxa na mesma sem problemas porque a tens eliminada ou seja se estiver avariada desligas a ficha e já podes dar lume de novo xD

Exacto, acho tambem que e a decisao mais correcta, obrigado amigo! :)

lol acho esta questao um pouco estranha, mas deixa ver se entendi: o teu medo é reprogramares e lixar a maf, logo queres ter uma em caisa de reserva ? segundo isto deves estar com problemas com elevado fumo, ou entao com o caudal do turbo.

O melhor que tens a fazer é falar com o teu reprogramador e perguntar-lhe acerca desta tua duvida, pois ele saberá dizer-te melhor do que ninguém se terá de ser anulada, ou se poderá la estar sem grandes consequências.

Mas tambem te digo, isso das maf's se lixarem é um calhar, tenho colegas meus de origem que ja tiverem de meter, eu a minha andou la 2 anos com carga e nunca se queixou. de momento, anda desativada, pois tenho um carro totalmente difrente do que tinha, dai eu te dizer que tens de falar com o teu reprogramador e veres mais ou menos como ele trabalha..

abraço

A minha duvida era que para aproveitar todo o rendimento do carro, visto que os maiores problemas ja foram resolvidos menos a questao da maf porque nao sabia o estado em que estava e o carro ja tem uns kilometros se valia a pena comprar uma ou mandar eliminar deforma a aproveitar melhor o rendimento do carro.

abraco :)
 
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