**Andar sem tampa motor**

resguardo de motor

Happy tu es fraco de ouvido, porque o carro fica mais barulhento, uma das razoes porque esses resguardos de motor existem, pode nao ser este o caso, e para manter o ar na zona de motor, penso que todos os carros que tem carter em aluminio usam algo semelhante, (explicaçao dada por um mecanico.
Se ha tanta gente sem essa peça, alguam que me a venda. :wink:
 
Eu ando com as 2, mas é cm já foi dito a proteção do carter se houver alguma fuga é lixado pk n se ve nd, inda hà 2 dias me aconteceu 1 cena do género tinha a bombite da embraiagem no galheiro e tava a perder oléo dos travões, + uns dias tinha ficado sem embraiagem, a minha sorte foi k fui mudar o oleo do motor e kuando se foi a tirar a proteção do carter tava td xeia de oleo dos travões, mas tb dá geito em certas alturas em vez de se raspar com o carter só se raspa com a proteção :wink:
 
No caso dos 6L:

1) Tirar a tampa, em que diz TDI bla bla
2) Tirar o isolamento do capot. O que prende isto são pequenas "molas", e é possivel retirar e voltar a instalar sem nenhuma marca, problema e pouquissimo trabalho
3) Tirar o Isolamento a volta do motor, visivel apos retirar a "tampa".
4) Tirar a "extensão" que a tampa do reservatorio do oleo tem. Isto é feito rodando a peça toda. A tampa pode depois ser recolocada, com o unico senão de ficar virada 90º em relação a posição de origem.


Cheers
 
Eu andava à procura da tampa inferior do motor que sirva no 1.9D 6K3 de 95. Se alguém tiver uma que possa ceder a bom preço...Diga alguma coisa...Obrigado!!!
 
HappyMike disse:
A protecção de cárter, como o próprio motor indica, serve para proteger o cárter... Quanto ao resto há quem diga que faça diferença a nível de andamento, mas eu já ando sem ela há cerca de 50000 kms e n notei diferença nenhuma...

o teu carro á 50.000kms andava o mesmo q agr? nahhhhhhhhh me parece gaymike...por isso achas lógico o termo de comparaçao do até agr n notei diferença? :roll:
 
boas!!!

eu penso q se a protecção do carter fosse má para o arrefecimento do motor entre outras devantagens mencionadas, então pq usam os carros de rally e n só?, protecções de carter, sendo até maioria delas em chapa.

penso q se lá está, para além de proteger o carter, tb serve para insonorização do motor, entre se calhar, outras vantagens!!!

fiquem bem!!
 
whitem@chine disse:
boas!!!

eu penso q se a protecção do carter fosse má para o arrefecimento do motor entre outras devantagens mencionadas, então pq usam os carros de rally e n só?, protecções de carter, sendo até maioria delas em chapa.

penso q se lá está, para além de proteger o carter, tb serve para insonorização do motor, entre se calhar, outras vantagens!!!

fiquem bem!!

Carros de rally a seria usam é materiais compositos tipo kevlar e carbono, qual chapa... ;)
 
TaFdEr disse:
whitem@chine disse:
boas!!!

eu penso q se a protecção do carter fosse má para o arrefecimento do motor entre outras devantagens mencionadas, então pq usam os carros de rally e n só?, protecções de carter, sendo até maioria delas em chapa.

penso q se lá está, para além de proteger o carter, tb serve para insonorização do motor, entre se calhar, outras vantagens!!!

fiquem bem!!

Carros de rally a seria usam é materiais compositos tipo kevlar e carbono, qual chapa... ;)

tipo a cena q me ias fazer..mas entretanto cortaste-te? :roll:

ve se mudas a tua localizaçao..ou inda tas em mafra? :lol:
 
Krubs disse:
TaFdEr disse:
whitem@chine disse:
boas!!!

eu penso q se a protecção do carter fosse má para o arrefecimento do motor entre outras devantagens mencionadas, então pq usam os carros de rally e n só?, protecções de carter, sendo até maioria delas em chapa.

penso q se lá está, para além de proteger o carter, tb serve para insonorização do motor, entre se calhar, outras vantagens!!!

fiquem bem!!

Carros de rally a seria usam é materiais compositos tipo kevlar e carbono, qual chapa... ;)

tipo a cena q me ias fazer..mas entretanto cortaste-te? :roll:

ve se mudas a tua localizaçao..ou inda tas em mafra? :lol:


1000€ e nao se fala mais nisso
 
ibiza 1.4 tdi

Boas pessoal, como se calhar ja reparam sou novo por ca....
bem...
olhem tenho um ibiza 1.4 tdi (75cv) com as jantes do tdi 130, e gostava de lhe aumentar a potencia, alguem me pd dar alguns concelhos ou indicar alguem para o efeito.
olhem em recta no meu "bolide" dou 190km/h...n anda mal para o carrinho que é...;)
 
Re: ibiza 1.4 tdi

China disse:
Boas pessoal, como se calhar ja reparam sou novo por ca....
bem...
olhem tenho um ibiza 1.4 tdi (75cv) com as jantes do tdi 130, e gostava de lhe aumentar a potencia, alguem me pd dar alguns concelhos ou indicar alguem para o efeito.
olhem em recta no meu "bolide" dou 190km/h...n anda mal para o carrinho que é...;)

Post no topic errado nao? ;)
 
Boas!!

TaFdEr! chapa é uma maneira de se dizer...a "discussão" aqui n se trata de que material é q é feito o resguardo ou protecção do carter!! :wink:, mas sim quais as vantagens ou desvantagens de a ter ou n ter!!

China, primeiro q tudo tlvz seja melhor ires a zona de apresentações para o pessoal te conhecer melhor!! mas já agr!! Bemvindo!!

TDI_2L n há problema nenhuum em andares sem a tampa do motor, eu penso q a principal vantagem de ela lá estar é por causa da insonorização e tlvz dps a parte estetica!!! nunca viste um motor de um Avensis!! pois...n ves motor...é so tampas e qd abres o capot e tens o motor a trabalhar quase q n ouves barulho!!

Abraço!!
 
Back
Top