Alternador PD130

alguém me sabe dizer se as especificações de um alternador de uma ibiza 1.4 16v (100cv) é igual a um alternador de uma PD 130?visto um ser a gasolina (bateria de 50A xega), enquanto o outro é petroleiro (bateria de 72A)...eu axo que nao há problema?

mas queria que alguem me soubesse confirmar...

ja tenho o 2 alternador com o veio empenado dasss.....como é que é possivel se nem puxo pela cabra...
 
alguém me sabe dizer se as especificações de um alternador de uma ibiza 1.4 16v (100cv) é igual a um alternador de uma PD 130?visto um ser a gasolina (bateria de 50A xega), enquanto o outro é petroleiro (bateria de 72A)...eu axo que nao há problema?

mas queria que alguem me soubesse confirmar...

ja tenho o 2 alternador com o veio empenado dasss.....como é que é possivel se nem puxo pela cabra...

Amigo quais sao os sintomas de veio empenado?

Abraço
 
kd ligo a carrinha durante o 1º min. fica a fzr um grilar do *******....tipo...grgrgrg e deixa de fazer apos esse min (parece que é ate aquecer sei la), dps ao relanti se virar a direção (puxando mais carga por ele) ele volta a fzr o grilar....conclusão,sempre que peço corrente a mais com a rotação ao relanti ele grila...se eu lhe der rotação fika ok.

eu digo veio empenado pq ja tv a desmontar a correia do alternador e rodei a polie do mesmo e reparei que a polie anda "aos saltos" em vez de roda perfeita...faço-me entender lol?

e o outro alternador fikou assim por ter posto a carrinha a pegar de empurrao.

ele ta a carregar bem (14.42v mesmo pedindo mais carga com xenon ou virando a direção)...
será que pode ter algum rolamento meio fudido, o que duvido muito...tenho que abri-lo ja tou a ver...
 
estive a verificar umas fotos do motor de um 1.4 16v mas mm assim nao consigo saber se a carcaça do alternador é igual á do meu...tipo,se é P&P num motor PD,ng sabe dizer?
 
amigo isso é a polie do alternador. ela tem uma embraiagem interna que ja deve estar gasta e tem cuidado porque pode saltar fora a polie ao puxares. tive o mesmo problema há pouco tempo atrás e os sintomas eram exactamente os mesmos.
 
p0wd3r,isso ja me aconteceu no alternador que tinha de origem na carrinha.a a polie saltou-me na AE passei por cima dela com o pneu direito tras que mo cortou (tv que meter pneus).
cheguei a casa, peguei num alternador que tinha do meu ex polo (6n de 96!),e reparei que sao iguaizinhos (menos os locais de fixação dos parafusos dado a serem motores diferentes.).retirei a polie do alter. do polo e coloquei no da ibiza,problema de polie resolvido (MAS NA ALTURA QUE ISTO ACONTECEU NAO FAZIA O GRILAR)....

o grilar apareceu dps,ja com a polie do polo (ERA IMPOSSIVEL A POLIE SAIR OU GANHAR FOLGA,POIS ESTAVA COM UMA FÊMEA FREIADA A APERTAR A POLIE(os alternadores antigos sao assim).As polies dos novos alternadores sao "aplicadas" ao formato dos antigos).

alternador polo


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polie dos novos


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conclusao,por isso acho que nao seja da polie,dado o meu ex alternador ter la uma polie com femea e kd meti a carrinha a trabalhar de empurrao começou a fzr esse grilar...mas hoje vou ver se abro o alternador pa tentar ver o que se passa.

keria era confirmação da carcaça dos alternadores que trazem as ibizas 1.4 16v 100cv se sao iguais aos que vêm nos PD130
 
ok verifica isso então. contudo quando apanhares o "grilar" abre o capô e tenta ouvir de onde vem esse barulho.
 
ok verifica isso então. contudo quando apanhares o "grilar" abre o capô e tenta ouvir de onde vem esse barulho.

ja fiz isso montes de vezes e sei que é do alternador.agr pq?!...

tv a abrir o outro alternador que tinha em casa (do polo) para tentar perceber pq motivo originava o grilar kd pedia mais corrente ao mesmo e nao chego a nenhuma conclusao.
por momentos pensei nos rolamentos,mas nao pode ser,nao encaixa a obtenção de mais corrente com os rolamentos lol
 
nao tarda nada essa polie do polo vai saltar LOL :lol: se o alternador estiver bom troca apenas a polie e correia e tá feito.
 
nao tarda nada essa polie do polo vai saltar LOL :lol: se o alternador estiver bom troca apenas a polie e correia e tá feito.

o alternador que tenho é um de origem (nao é o que veio de fabrica,mas tb é de uma ibiza)....
tenho que arranjar um alternador...
 
resolvido....

a correia que la estava com o calor e desgaste foi alargando que fazia com que o tensor da correia estivesse a bater no apoio do mesmo.correia nova (mais curta) resolveu...

mas ainda deu dores cabeça para chegar a conclusao
 
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