alteraçoes de motor..o que fazer?

tdi 97 motor ahu 90cv... posso meter tdi 110cv?

boas.

o meu ibiza 90cv já tá a ficar cansadito... apareceu-me um tdi 110 de um leon... dá para montar no ibiza? quais os custos e o que preciso de montar mais? centralina e turbo?
 
boas.

o meu ibiza 90cv já tá a ficar cansadito... apareceu-me um tdi 110 de um leon... dá para montar no ibiza? quais os custos e o que preciso de montar mais? centralina e turbo?

LOL falhas-te uma beca no sitio... estes topicos é pa gazolinas :D mas quem souber pode responder na mesma...
 
tou a ver k ha aki malta k percebe muito disto...
vamos entao esclarecer-nos :D

realmente sobre velas, é uma mais valia mudar para umas diferentes, preparadas para outras temparaturas e de preferencia de prata, é o melhor material para a constituição de umas velas...
mas o k traz ao certo as velas de melhor??melhor faísca, melhor explosão :clap:
onde arranjar umas boas velas e cabos entao??e prices??é so o k falta saber...

o ibiziano k iniciou o topico nao quer uma revolução penso eu, nada de grandes folestrias, mas talvez aos poucos se chegue a grandes feitos :D
sendo assim, uma admissao alterada seja como for dá logo resultados e nao se tem k gastar muito €€€...as velas tambem sao uma hipotese, o resto ja é ctg, mudanças de escape, colectores, cames, electronica posteriormente :whistle:

abraços
 
Last edited:
Olha há uns tempos explicaram-me que velas de 2, 3 ou 4 polos é a mesma coisa, isto é, fazem só uma faisca... As de 4 polos tornam-se melhores simplesmente porque duram mais tempo, já que tem 4 polos para gastar, e so se gasta um de cada vez...
Mas ontem disse isso a um mecanico e ele disse-me que nao, que as de 3 polos fazem 3 faiscas e as de 4 polos fazem 4 faiscas...

Estas duas teorias sao de dois mecanicos diferentes, qual é que está certo? :D
 
boas pessoal, vi aqui neste tópico falar acerca das itb's, e como ando á procura de uma admissão que marque a diferença, estou a colocar a hipotese de comprar umas itb's, mas como sou um bocado leigo quanto a esse assunto, gostaria de saber que vantagens isso traz, e acima de tudo, como me parece que a abertura delas é enorme, e não sei o que é que possa lá estar a filtrar o ar que passa, as itb's não irão trazer problemas de sujidade a entrar para o motor e a riscar os pistons???? qual a grande vantagem, em relação ás admissões do estilo BMC CDA?
Abraço
 
já agora que se falou e aproveitando o topico pergunto...

o que são ITB's?

eu vi o video do lupo vi a admição que penso ser isso as(os) ITB's, pergunto se algem poderia esplicar melhor o que é isso...

peço desculpa por não saber mas estamos aqui é para apredar.:cool:
 
os ITB´s k falas na questao da sujidade sao ITB´s usados em ambiente de competiçao aonde s esquece o use de filtros para uma melhor admissao d ar e pk depois duma prova o motor é revisionado e sao corrigidas as eventuais folgas e desgastes k ai apareçam. existem ITB´s para uso diga-mos "normal" e esses vêm acompanhados por elementos flitrantes, que podem ser filtros individuais para cada ITB ou filtros inteiriços aplicados sobre o conjunto d ITB´s. o uso de ITB´s é aconselhado para quem goste dum motor alterado a nivel NA e subretudo para quem seja viciado em RPM´s. quem keiram ter um carro para uso diario e ao mesmo têmpo para umas "brincadeiras" axo k uso d ITB´s nao seja o mais indicado pk alem d ser uma alteraçao dispendiosa o carro nao fica assim tao praticavel para uma conduçao normal, alem de ficar muito mamao.

o colector d admissao bem trabalhado ou simplesmente bem polido (algo k qualquer um pode fazer em casa) com uma boa admissao tipo BMC já s nota um diferença bem engraçada
 
Os colectores de admissão de origem são retirados, o trabalho de polimento é feito na cabeça das valvulas... certo? ;)

Acho que para utilização diaria não compensa, visto que é normal os motores perderem algum binário em baixas, mas compensa largamente em altas...:D

cump's
 
tou a ver k ha aki malta k percebe muito disto...
vamos entao esclarecer-nos :D

realmente sobre velas, é uma mais valia mudar para umas diferentes, preparadas para outras temparaturas e de preferencia de prata, é o melhor material para a constituição de umas velas...
mas o k traz ao certo as velas de melhor??melhor faísca, melhor explosão :clap:
onde arranjar umas boas velas e cabos entao??e prices??é so o k falta saber...

o ibiziano k iniciou o topico nao quer uma revolução penso eu, nada de grandes folestrias, mas talvez aos poucos se chegue a grandes feitos :D
sendo assim, uma admissao alterada seja como for dá logo resultados e nao se tem k gastar muito €€€...as velas tambem sao uma hipotese, o resto ja é ctg, mudanças de escape, colectores, cames, electronica posteriormente :whistle:

abraços

eu ja me esclareci,com pessoal,e entao decedi nao mudar nada por enquanto...
 
eu ja tenho tambem material para meter, falta me so uns pozes :D
o miolo da questao ta pronto...

ja agora, se alguem souber e me puder ajudar, onde se poderá arranjar tubo em borracha, tipo o k vem de origem nos bolides, para fazer umas connections!? :finga:
 
pessoal tb tenho um 1.4cc 16v 75cv alguem sabe qual a diferença de material deste para o de 100cv e que queria ver se ele se mechia um bocadito melhor
que souber que avise
 
pessoal tb tenho um 1.4cc 16v 75cv alguem sabe qual a diferença de material deste para o de 100cv e que queria ver se ele se mechia um bocadito melhor
que souber que avise

Toda a admissão é diferente. A começar no corpo da borboleta que no teu motor é mais pequena...
 
boas...
uma alteração ja feita minha nestes ultimos dias:
admissao directa :D neste momento nao esta ainda como quero e perfeito, mas é plug & play basicamente, tiro quando quero, e anda na boa...
aconselho vivamente...fica com um ronco brutal, respostas melhoradas, e o andamento muito bom...nao ha milagres mas vale bem a pena :respect:
abraços :cool:
 
Back
Top