alteraçoes de motor..o que fazer?

boas...tenho 1 seat cordoba de 2000...a cilidrada dele é 1400 e esta todo de origem de motor de escape e etc...mas queria por aquilo a puxar mais 1 bocadinho pois em mundaças baixas é 1 cadito lento e etc... o que eu posso fazer?
tambem nao queria tar a por cenas que depois na ipo desse bronca...
 
o que eu queria dizer é que nao quero gastar rios de dinheiro para por e gastar oto tanto para por e tirar...
por coisas basicas mas que se note algo...
ja que em altracoes de motor nao entendo mt disto...
 
O melhor investimento k podes fazer é meter uma admissao directa, tipo BMC-CDA.

Mas se nao keres problemas com a bofia, se eles kiserem, vao embirrar com kk alteraçao k tenhas feito.
 
1.4 75cv???

Daquilo que tenho lido para motores a gasolina: admisão melhorada, velas, cabos de velas, regulador da pressão da gasolina, borboleta trabalhada, escape...se tiver a dizer algo de errado corrijam-me...

Abraço:weedman:
 
uma boa admiçao a respirar na frt do carro, uma boa linha de escape tipo supersprint, cabos de vela em silicone, velas IRIDIUM, e ja bomba mais kalker koisa, mais a fundo, bomba de gasolina de + prexao, cames novas, colectores independentes...
 
pelo k entendi keres ficar com mais alma no carro. tem varias hipotesses.
s kiseres manter o carro atmosferico podes começar pela admissao. substituis o teu corpo de admissao por um conjunto de borboletas separadas com cornetas de admissao (ITB`S), e podes trocar tb os injectores por uns de maior debito (uns 350cc devem xegar). a nivel de cabeça do motor podes trocar as valvulas e colocar umas de maior diametro, tocar o conjunto das molas por um de dupla mola, trabalhar de maneira a alijeirar as condutas de admissao e escape e de seguida dar-lhes polimento, trocar arvores de cames por umas de maior abertura (vulgo cames espigadas ou pontudas). a nivel de bloco do motor trocar os pistons por uns de alta compressao e de saia curta para ajudar á subida de rotaçao, bielas reforçadas, cambota alijeirada e calibrada e o mesmo trabalho no volante do motor. por uma bomba de oleo de maior debito, incluir injectores de oleo aos conjuntos da biela e piston. a nivel de electronica e componentes electricos, uma bomba de maior debito de gasolina, velas de um grau termico ajustado á utilizaçao do motor, cabos de velas, bobines de alta tensao e uma electronica devidamente ajustada. isto tudo acompanhado por um sistema de escape de colectores 4-2-1 com revestimento a ceramica e uma linha de escape artesanal de alta eficiencia. e nao esquecer em alterar o sistema de refrigeraçao por um adaptado as novas condiçoes do motor.

com isto tudo ficara um pouco mais agradevel de utilizar
 
sim um pouco mais agradavel sim :D.

mas caso queiras podes tb turbinar...
a nivel d admissao poderias manter o mesmo corpo de admissao, sendo este polido internamente,e mudada a borboleta de admissao. igualmente injectores de maior debito os mesmos 350 cc. a nivel de cabeça do motor podes fazer o mesmo trabalho k executarias numa preparaçao N.A. apenas k nao utilizarias umas cams tao agressivas a nivel de admissao de ar.
a nivel do bloco do motor punhas um conjunto de pinstons forjados de baixa compressao, com bielas forjadas, fazendo tb o mesmo trabalho na cambota e no volante do motor k na prearaçao N.A.
a nivel d sistema electrico, componetes electronicos, e sistema de refrigeraçao, poderias fazer as mesmas transformaçoes da outra modificaçao. no sistema de lubrificaçao usarias uma bomba de oleo de maior debito, injectores de oleo ao grupo piston biela, e um radiador de oleo. incluias tb a nivel de gasolina uma valvula FMU para um maior enriquecimento da mistura nas aceleraçoes mais inconstantes.
incluias o dito turbo com colectores com tratamento ceramico e o respectivo down pipe, intercooler, tubagens em aluminio, dump valve e tb s kiseres um sistema de injecçao de pulverizaçao de agua pra prevenir a pre detonaçao.

com isto de certeza nao dobrarias a potencia... no minimo triplicavas
 
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pelo k entendi keres ficar com mais alma no carro. tem varias hipotesses.
s kiseres manter o carro atmosferico podes começar pela admissao. substituis o teu corpo de admissao por um conjunto de borboletas separadas com cornetas de admissao (ITB`S), e podes trocar tb os injectores por uns de maior debito (uns 350cc devem xegar). a nivel de cabeça do motor podes trocar as valvulas e colocar umas de maior diametro, tocar o conjunto das molas por um de dupla mola, trabalhar de maneira a alijeirar as condutas de admissao e escape e de seguida dar-lhes polimento, trocar arvores de cames por umas de maior abertura (vulgo cames espigadas ou pontudas). a nivel de bloco do motor trocar os pistons por uns de alta compressao e de saia curta para ajudar á subida de rotaçao, bielas reforçadas, cambota alijeirada e calibrada e o mesmo trabalho no volante do motor. por uma bomba de oleo de maior debito, incluir injectores de oleo aos conjuntos da biela e piston. a nivel de electronica e componentes electricos, uma bomba de maior debito de gasolina, velas de um grau termico ajustado á utilizaçao do motor, cabos de velas, bobines de alta tensao e uma electronica devidamente ajustada. isto tudo acompanhado por um sistema de escape de colectores 4-2-1 com revestimento a ceramica e uma linha de escape artesanal de alta eficiencia. e nao esquecer em alterar o sistema de refrigeraçao por um adaptado as novas condiçoes do motor.

com isto tudo ficara um pouco mais agradevel de utilizar

e sabes de alguem que me possa tratar de algumas coisas de que falas...aqui em leiria nao conheço ninguem :confused:
 
e sabes de alguem que me possa tratar de algumas coisas de que falas...aqui em leiria nao conheço ninguem :confused:

agora a serio...
umas coisas simples k podias fazer e k melhorava o teu carro um pouco era:
por outras velas, o ppl falou de umas de iridium mas essa talvez nao seja a melhor opcçao para o teu carro, as velas de iridium sao muito recomendadas para carros k rotativos (ex. hondas) ou turbinados, e dar 80€ por um conjunto de velas é um bocado puxado-t. umas k t recomendavam era umas bosh platina ( nao confundir com as de 4 polos) e punhas tb uns cabos da splitfire.
o pessoal tb falou da BMC, sim é uma boa cena mas tb sao 250€, e tu por bem menos fazes uma coisa parecida: com a tua caixa de origem um filtro K§N e uma puxada numa das aberturas do para-choques é quase o mesmo.
uma valvula de pressao de gasolina (FSE), tirar o cat mesmo deixando a tua panela final, e polias o teu corpo de admissao. e com estas coisas simples k ate tu podes fazer notavas o carro já com outra alma.
 
Melhor que a BMC só mesmo isto: :D

[YOUTUBE]http://www.youtube.com/watch?v=wsEcoOXKfI0&feature=related[/YOUTUBE]

O motor é o 1.6 16v, será que tb dá para aplicar no 1.4 16v?? :respect:

Vejam mais pormenores na parte final do video...
 
Melhor que a BMC só mesmo isto: :D

[YOUTUBE]http://www.youtube.com/watch?v=wsEcoOXKfI0&feature=related[/YOUTUBE]

O motor é o 1.6 16v, será que tb dá para aplicar no 1.4 16v?? :respect:

Vejam mais pormenores na parte final do video...

claro k dá... e fica uma coisa mesmo muito louca
mas o preço... upa... upa puxado-te
 
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