alteração turbo 6J

boas alguem me sabe dizer se posso aplicar turbo caixa de velocidades e injectores de um A3 1.9 tdi 130cv(2001/2002) num 6J 1.9 tdi 105cv(2009):D...caso de é uma alteração facil e o que é que vou ganhar a nivel de prestações com isso...?

abraço
 
turbo e caixa nao sei, agora bicos... os do audi sao de um motor PD, o do 6J é CR, acho que nao da
 
Há cá um user com projecto que aplicou um turbo nesse motor.

Mas pelos vistos o turbo no 6J está invertido, por isso não é plug&play.

Procura nos projectos. É um 6J SC vermelho.
 
amigo vamos la ver... tu queres ter carro para quantos cavalos? tudo depende do patamar a que queres chegar....

os que der para tirar com o material que eu falei se der para aplicar claro...
um amigo tem este material do "falecido" dele e vende-me a um bom preço se der para aplicar no meu...
 
amigo os injectores ainda nao há certezas... uma certeza é que são Bosch, agora se dão os dos pd130 ou não ainda nao ha certezas... em relação a caixa esquece isso, tens uma boa caixa e com monomassa o que é bom para carga. em relação ao turbo, penso que o turbo que vem no audi pd130 seja um kkk ou no melhor dos casos um gt17va, o que para os 150/160cv chega... mas visto que tas com essas ideias todas, nao queres 160cv mas sim o patamar dos 200. Para 200cv os teus injectores servem, desde que troques os bicos. O turbo na minha opinião e o que eu gostava de colocar no meu era o gt1756VK... penso nao haver nenhum turboP&P porque a geometria vem virada "para cima" ao contrario de maior parte dos outros carros, logo para por outro turbo tinhas que alterar tubagens do IC o que tudo junto fica bastante dispendioso, a meu ver, ja que nao podes fazer uma coisa de cada vez.

Os entendidos que se cheguem a frente....
 
amigo os injectores ainda nao há certezas... uma certeza é que são Bosch, agora se dão os dos pd130 ou não ainda nao ha certezas... em relação a caixa esquece isso, tens uma boa caixa e com monomassa o que é bom para carga. em relação ao turbo, penso que o turbo que vem no audi pd130 seja um kkk ou no melhor dos casos um gt17va, o que para os 150/160cv chega... mas visto que tas com essas ideias todas, nao queres 160cv mas sim o patamar dos 200. Para 200cv os teus injectores servem, desde que troques os bicos. O turbo na minha opinião e o que eu gostava de colocar no meu era o gt1756VK... penso nao haver nenhum turboP&P porque a geometria vem virada "para cima" ao contrario de maior parte dos outros carros, logo para por outro turbo tinhas que alterar tubagens do IC o que tudo junto fica bastante dispendioso, a meu ver, ja que nao podes fazer uma coisa de cada vez.

Os entendidos que se cheguem a frente....
eu tava a falar deste material porque me saia a um preço mesmo engraçado :) agora para tar a comprar material para carregar prefiro comprar pa 6k2:)..se este material desse para o meu ficava com o carro engraçado a um bom preço

obrigado pelo ajuda amigo
abraço
 
A embraiagem do 6J 1.9 TDI é monomassa? E a do 1.4 TDI?

Aguenta mais carga do que a bimassa?


em termos de carga origem nao sei, mas dps de reforcada e bem melhor a monomassa do que a bimassa. em relacao ao 1.4 deve ser monomassa... mas atencao que o volante motor dos pd105 e um bocado fragil....
 
Back
Top