Alteração de faróis mono para bifocais.

O meu carro possui faróis monofocais e uma vez que tive um pequeno toque e q vou ter q substituir um dos faróis, pretendo troca-los por uns bifocais para mais tarde aplicar um kit de xénon. Podia aplicar logo uns faróis de xénon mas infelizmente, não tenho "t€mpo" para isso.
Eu sei q para isso, tem-se de fazer uma pequena alteração eléctrica, uma vez q de uma só lâmpada passa a ter duas.

Fui á Sporjop-Matosinhos perguntar preços dos faróis e por quanto ficava a alteração eléctrica. Resposta: "Não dá para fazer essa alteração!"
"Porquê?" perguntei eu, uma vez que já vi em post's de fóruns estrangeiros a explicar como fazê-lo direitinho.
O Homem começou a fazer um filme:" Ah... e tal, e porque a instalação eléctrica tb tem de ser substituida, porque isto vai ter a um módulo central que comanda tudo e que pode não estar adaptado para esse tipo de faróis." O homem depois mostrou-me qual era o módulo: está por trás da gaveta q existe por baixo do comando de luzes.
E eu perguntei novamente. "Mas como é q a central vai saber se tem uma ou duas lâmpadas para comandar? Simplesmente separam-se os fios de médio e máximos, ligando-os em lâmpadas diferentes."
E o homem respondeu-me com outro filme:" Ah... e tal, agora tb me estou a lembrar q o comando de luzes tem de ser substituido, pq nos bifocais ao ligar máximos os médio nunca desligam, o nos monos sim."
Já f#odido, desisti de falar mais com o homem.

Agora eu pergunto a voçês:

É possível ou não trocar monofocais por bifocais sem problemas?
É que eu não fiquei NADA convencido...
 
Eu kd tinha o ibiza desisti de ir a sporjob....axava-os fixe no inicio..mas resultaram foi num bando de incompetentes e BESTAS (sim, bestas mm!).

Vai a City Plus em Gaia, é na av. principal de Gaia (axo ke é av. da Republica)

Eles sao impecs! =) E curtem as alteracoes =)

ah!! para nao falar ke o preço das revisoes é mttttt mais barato do que noutra seat..

2ª revisao no meu 6l 1.4 foi 79euros =)
 
Acho que o Blasto trocou.
O que acontece é que quando acende os máximos desliga os médios mas isso resolve-se facilmente com umas alterações na zona dos fusiveis.
 
Erbium disse:
Acho que o Blasto trocou.
O que acontece é que quando acende os máximos desliga os médios mas isso resolve-se facilmente com umas alterações na zona dos fusiveis.


Mas não sabes o preço da alteração. Tenho um amigo meu que tem unifocais e queria tentar saber o preço dessa alteração.


Abraços.
 
Tenho esse problema no meu ibiza, quando ligo os máximos os médios desligam-se.

Fruto de ter as ópticas unifocais e ter passado para as bifocais do cupra.

Fui a um electricista e custa à volta de 37€ que é o preço da mão de obra deles, e pelo que me disseram é apenas um diodo (acho que é assim que se escreve) que se coloca e os médios ficam sp acesos, mesmo quando se liga os máximos.
 
Podes perfeitamente montar. Eu montei umas opticas bifocais no 1.4tdi do crazy que trazia unifocal de origem.
É só desligar a ficha dos de origem, e ligar lá os bifocais..
Quando dás maximos os médios nao desligam, mas quando ligas continuamente os máximos os médios ja desligam. Mas isso é facil de contornar, e qualquer electricista te da a volta.

Por isso montas as opticas na seat, dizes a eles para tarem calados e meterem só la as opticas e nao fazerem mais nada.. e depois mais tarde se quiseres vais a um electricista e tratas do problema dos máximos, que tambem nao é nada de outro mundo.
 
exprimenta o ke o krubs diz.

kt aos 79€ de revisao...foi a 2ª revisao..a minha 1ª paguei 220euros, a 2ª se nao estou em erro iria ser a volta dos 300euros ou 250..

e tive mais qualidade de servico na City plus do ke na sporjop, ate me resolveram um problema ke a sporjop diziam ke nao dava e ke nao sei ke..enfim..

boa sorte para essa alteracao!
 
Krubs disse:
Por isso montas as opticas na seat, dizes a eles para tarem calados e meterem só la as opticas e nao fazerem mais nada.. e depois mais tarde se quiseres vais a um electricista e tratas do problema dos máximos, que tambem nao é nada de outro mundo.
É o que eu já pensei em fazer. Só que como ele começou a falar em módulos centrais e manetes de luzes, fiquei com um pé atrás.
Eu tenho um colega que é um bom electricista e ele de certeza que me faz a adaptação. Não tive foi oportunidade ainda para falar com ele.
 
Depois quando falares com o teu electricista avisa para ver quanto é que ele te leva.

Monta nisso e caga nos gajos da seat, têm a mania que são artistas.

Se quiseres tb te posso indicar a oficina em matosinhos que me arranjou o carro.
 
Rubrasman disse:
É o que eu já pensei em fazer. Só que como ele começou a falar em módulos centrais e manetes de luzes, fiquei com um pé atrás.
Eu tenho um colega que é um bom electricista e ele de certeza que me faz a adaptação. Não tive foi oportunidade ainda para falar com ele.

Eu ja montei bifocais num carro com unifocal. Por isso podes tar descansado que nao é preciso modulos nenhums
 
qd alguem descobrir qual o fusivel que e necessario trocar avisem aqui. como o krubs disse esse e tb um dilema com que me tenha debatido ha ja algum tempo e gostava de o ver resolvido.

abraços
 
Diy

crazy disse:
qd alguem descobrir qual o fusivel que e necessario trocar avisem aqui. como o krubs disse esse e tb um dilema com que me tenha debatido ha ja algum tempo e gostava de o ver resolvido.

abraços


Vai ao DIY que postei. Está lá tudo ;)
 
isso é uma coisa facil de fazer, a alteraçao de monofocal para bifocal e com as luzes a acender maximos e medios e etc....
ate te metia isso a acender uma de cada vez ou independentes umas das outras :rir: :rir: :rir: :rir:
é a vontade do fregues como se costuma dizer.

eu agora vo mandar vir po meu mas depois meto fotos para verem.
 
Last edited:
Sandro Nunes disse:
isso é uma coisa facil de fazer, a alteraçao de monofocal para bifocal e com as luzes a acender maximos e medios e etc....
ate te metia isso a acender uma de cada vez ou independentes umas das outras :rir: :rir: :rir: :rir:
é a vontade do fregues como se costuma dizer.

eu agora vo mandar vir po meu mas depois meto fotos para verem.

Boas, depois podias era fazer uma DIY, mais completa..
principalmente da parte electrica...
cumps:::..
 
Back
Top