Alpine faz reset

Boas pessoal, ja montei o meu alpine no 6L, tirar o alana ate foi mais ou menos facil com um cartao cortado xD

Mas agora tenho um problema.. cada vez que desligo o carro o radio faz reset, ou seja, as configuraçoes de radios, bass etc desaparecem e ficam as de origem

Qual será o problema? :roll:
 
Tens ai 2 fios trocados o permanente(memoria) com o comutado/ignição(Ligar Radio)

Só não sei dizer agora neste momento quais sao eses 2 fios mas tenta ver no google ou entao espera que alguem saiba de cabeça quais são.

Abraço
 
Tens ai 2 fios trocados o permanente(memoria) com o comutado/ignição(Ligar Radio)

Só não sei dizer agora neste momento quais sao eses 2 fios mas tenta ver no google ou entao espera que alguem saiba de cabeça quais são.

Abraço
São o amarelo e o vermelho.

No meu a solução foi vermelho/vermelho, amarelo/amarelo.
 
São o amarelo e o vermelho.

No meu a solução foi vermelho/vermelho, amarelo/amarelo.

Hum... tenho de ver isso logo entao... para encaixar o radio la para dentro com tanto fio foi uma guerra! tenho o braço todo arranhado xD

Ja agora outra coisa... reparei em 3 fichas amarela verde e azul acho eu coladas umas as outras com um fio meio esverdeado esse e o fio dos comandos do volante?
 
Hum... tenho de ver isso logo entao... para encaixar o radio la para dentro com tanto fio foi uma guerra! tenho o braço todo arranhado xD

Ja agora outra coisa... reparei em 3 fichas amarela verde e azul acho eu coladas umas as outras com um fio meio esverdeado esse e o fio dos comandos do volante?

costuma ser amarelo esse fio mas pode ser a mesma coisa se vier da ficha verde pino 11, a azul é da cx de cd ou entrada AUX e a amarela de saidas para ligar a amplificador
 
costuma ser amarelo esse fio mas pode ser a mesma coisa se vier da ficha verde pino 11, a azul é da cx de cd ou entrada AUX e a amarela de saidas para ligar a amplificador

humm... se eu quiser entao ligar o alpine com os comandos do volante e so ligar ai o adaptador nao e?

mas o alana tinha essa ficha ligada e eu nao trocava a musica nem aumentava o volume no volante antes de trocar nao dava :roll:
 
OU isso xD vi a noite =\ sorry

em todo o caso ele esta ligado no pino certo? e que os comandos no alana nao funcionam...

Se eu arranjar um busca-polos daquelesde 12 volts ele se fizer massa na chapa e encostar no fio?
 
OU isso xD vi a noite =\ sorry

em todo o caso ele esta ligado no pino certo? e que os comandos no alana nao funcionam...

Se eu arranjar um busca-polos daquelesde 12 volts ele se fizer massa na chapa e encostar no fio?

não inventes
tenta primeiro tirar o airbag e ver a ficha dos comandos se esta bem ligada ou até mesmo experimentares outros comandos
 
Back
Top