Alguém tem truques para desapertar parafuso moido?

Num sitio de muito difícil acesso e apertado qual o truque para conseguir tirar um parafuso com a cabeça moída?

O parafuso é para desapertar com chave 13 e é deste tipo:
parafusos-02.jpg
 
Ou arranjar um elastico daqueles largos, envolves a cabeca do parafuso com ele, e tentas desapertar..

Sent from my HTC One using Tapatalk
 
tenta como eu fiz uma vez, pegas numa chave destas,
conjunto-com-duas-chaves-22-e-30-mm-para-porcas-dos-amortecedores-dianteiro-e-traseiro-do-tempra-e-tipo-ref-143339-201204271604031.jpg

o nr abaixo do parafuso,e com o martelo tentas que ela entre de lado, se ja ta moido pode ser que a martelada devagar, consigas que ele prenda, e dps usas o roquete.
 
Também podes usar uma chave caixa com estriado interior, ou como o Sensezz sugeriu mas de 12 faces, antes disso mandas uma matelada da cabeça do parafuso para o caso da rosca estar agarrada(deve ter sido por isso que moes-te a cabeça)
 
Obrigado pelas dicas pessoal.

O parafuso com a cabeça moída é um dos 2 parafusos que agarra a "carcaça" onde vai entrar a egr. e fica mesmo num sitio muito apertado e escondido.

Já tentei chave abaixo e não dá mesmo.

Alguém de perto de Santarém que tenha aquelas chaves de caixa em espiral próprias para desapertar parafusos com cabeça moída que me possa emprestar a nº13? (pago umas mini´s :D)

Tipo isto:
conjunto-extrator-de-parafuso-e-porca-bolt-grip-1560.jpg
 
Last edited:
mete um bom alicate a isso com unhas e dentes mase.

essas chaves de caixa +e para tirar parafusos partidos la dentro, nao com cabeça moidas.
 
Alicate não dá para meter no sítio. Aquilo nem se vê os parafusos , tem de ser à base de ir apalpando com os dedos até dar com os parafusos. E mal cabe lá o roquete , por isso é que ficou logo a cabeça do parafuso moida.

Essas chaves de extração parece-me ser uma boa solução , mas sem ser a wurth não sei quem mais vende isso em portugal. E as da wurth já ouvi dizer que são um balúrdio.
 
Back
Top