Alguém percebe de cabos coaxiais?

A situação é a seguinte, gostaria de saber como proceder para ver se um cabo coaxial tem sinal, ou seja, mudei d casa, e a rede coaxial dentro de casa, na sala tinha o espelho ao contrario, o suposto TV tinha ficha macho na parede (devia d ser fêmea , e a RC como fêmea, tirei a moldura da ficha, e a parte metálica onde o cabo liga, estava ao contrario, ao desmontar para meter em condições vejo que os 2 cabos que vem da parede, estão ligados um ao outro. Tentei com o TDT e com o cabo de antena descarnado ligado a ambos os q vem da parede, e não apanho qq sinal, acusa sinal fraco ou inexistente, mas segundo me informaram o prédio tem parabólica e antena dita normal.

Como posso confirmar que recebo algum sinal do cabo? Ou poderá terem desligado na caixa à entrada da casa, o cabo que vem da antena para a instalação da casa quando os antigos moradores contrataram serviço por cabo?

Se não me fiz entender, não tenham problemas em colocar questões.
 
A única hipótese mais rápida é ires a caixa de distribuição de antena do prédio(depende do predio pode ter uma por andar) e veres se o teu cabo esta ligado para saberes qual é o melhor e seguires o teu circuito de antena(se tiveres muitas tomadas antena)
Normalmente os operadores por cabo desligam os cabos e não ligam a antena comum :rolleyes:
 
Penso q seja isso q aconteceu, tenho 2 caixas no meu andar, presumo que uma seja minha, e outra do vizinho, o problema é q está trancada com chave.
 
provavelmente uma é de telecomunicações e outra de coaxais se estiverem fechadas ou tentas saber se na primeira tomada do apartamento tens sinal tdt se não tiveres a única hipótese e ser o condomínio a resolver o problema
senão marreta de 5 kilos ate não haver tampa:)
 
Ambas dizem comunicaçoes, mas uma esta com fita e a outra com fechadura. Quando te referwes à primeira tomada, como sei qual é?

Nos quartos e cozinha tenho RC e TV, na sala tenho RC TV, e mnoutra parede da sala umas fichas femea de rosca q dizem data ambas
 
para descobrires era abrir todas as tomadas vais ter uma só com um cabo e tentavas seguir o circuito todo ate que cheegas a primeira tomada do circuito podes ter sorte e ser alguma tomada dentro que te corte o sinal(por norma a primeira tomada é aquela que fica mais próxima da caixa de coaxiais)
 
O sinal de antena é recebido por MATV ( colocado numa antena no topo do prédio ) ou por CATV ( pela entrada do edifício ) para sinais de operadores por cabo. O TDT é recebido por MATV e tem um ou vários repartidores consoante o número de apartamentos ( fogos ). Consoante o ganho do sinal na antena e as percas ao logo da instalação, há necessidade de ter um amplificador de sinal. A entrada em cada apartamento é feito num Armário Técnico Individual onde é repartido ou derivado para as restantes divisões da casa individualmente. Não existem ligações de coaxial feitas e isoladas com fita... Eu não sei qual o ano de construção da tua casa, mas se estiver de acordo com o ITED ou ITED2 está como eu te descrevi aqui.
 
O prédio é de 2006, e ja tem um prato da meo na varanda, mas a cabelagem esta cortada, mas como n pretendo ter tv cabo ou zon d momento, n sei como poderá estar a instalacao, n sou obrigado a ter caso n queira
 
Tenta ver na caixa de comunicações para o teu apartamento se a ficha está ligada, caso esteja procura o armario tecnico e vê como estão as ligações ao amplificador, no meu apartamento vi-me á rasca o amplificador estava dentro do guarda vestidos de um dos quartos. o Apratemento era novo, mas os sapateiros que fizerama s ligações usaram material de ***** que perdia muito sinal.
 
Vai ser bonito andar à caça dentro d casa depois... Amanha com calma vou analisar a situaçao, em ultimo caso chateio o senhorio para tratar das coisas.
 
Nem deixo chegar a esse ponto. Lá pq certamente a maior parte dos inclinos do predio tem tv cabo, nao quer dizer q que queira, tanto que tenho outra soluçao para ter já. E internet ha sempre redes wirelesses perdidas :p
 
Back
Top