Tem piada que eu quando vou para Covas também é por alturas de Julho.
Ora bem, começando por Covas e visto que nem é muito longe, logo à entrada tens a famosa "pia dos burros". Ninguém dá com aquilo, só a malta que conhece. Por norma quando levo lá alguem pela 1ª vez, toca de beber lá aquela rica agua que nasce no meio daquelas pedras. Covas não tem assim muito que ver, mas também em 5 minutos corres a aldeia de uma ponta à outra. Aproveito para dizer que está nas aldeias de Portugal. Tem lá as azenhas de pagade que para mim são um sitio espetacular. Tens o parque de merendas junto ao rio, etc etc.
De covas podes subir à serra d'arga. É mais um sitio onde não há muito para ver, mas costumo ir lá para uma lagoazita tomar uns belos banhos.
Também podes passar por Cerveira e aí tes muita coisa para ver. Além de ver a vila em si há lá uns sitios giros tipo o aquamuseu, a praia da lenta e a feira que há aos sabados!!!
Também podes subir até ao cervo que tambem é engraçado! Aquilo visto de cá de baixo parece um bicho todo bonito e gordinho. Quando chegas lá ao pé, não passa de um monte de ferros.
De cerveira estás a 2 passos da Espanha. É de aproveitar para atestar o depósito!
Caminha tem alguma coisita para se ver, mas nada por aí além. Tens é bares para sair à noite, mas acho que só para por lá canalha pequena.