ajuste de repro

boas. é o seguinte, o meu carro ja levou repro a cerca de 2 anos ou +, a repro foi feita por o matti(upsolute). na altura o carro nem era meu, mas posso dizer que a comparar com os outros(com repro do msm sitio) que eu conheço, ficou bastante bom. dps disto ele ja levou os bicos, n axam que a repro devia ser revista?

o pessoal daki fala tanto da MB, eu ate tava a pensar fazer o trabalho la, alguem
daki pode dar-m uma ajuda sobre o que fazer?

o carro ta bom, puxa bem, mas como eu axo que larga um pouco de fumo, e ja li por aqui que largar mto fumo fumo pode ser significado da repro nao tar mto bem aproveitada.

se poderem ajudar, agradeço. abraço
 
Entre outras coisas, necessitará de uma resposta do turbo diferente... ;) ~
Eu noto isso no meu, com 502 vnt15/17, mas chip de origem. Apesar de nao ser mto. So mesmo em carga.


boas. é o seguinte, o meu carro ja levou repro a cerca de 2 anos ou +, a repro foi feita por o matti(upsolute). na altura o carro nem era meu, mas posso dizer que a comparar com os outros(com repro do msm sitio) que eu conheço, ficou bastante bom. dps disto ele ja levou os bicos, n axam que a repro devia ser revista?

o pessoal daki fala tanto da MB, eu ate tava a pensar fazer o trabalho la, alguem
daki pode dar-m uma ajuda sobre o que fazer?

o carro ta bom, puxa bem, mas como eu axo que larga um pouco de fumo, e ja li por aqui que largar mto fumo fumo pode ser significado da repro nao tar mto bem aproveitada.

se poderem ajudar, agradeço. abraço
 
mas eu n preciso d turbo nenhum, o carro puxa bastante bem. eu gostava era d saber s n seria melhor mandar uma vista d olhos na repro. obrigado na msm.
 
Boas pupilo.

Quanto ao acertares a repro para os bicos, penso que é boa ideia agora não sei é até que ponto te compensará em termos de performance com os €€ que vais ter de largar, mas os entendidos que se pronunciem.

Quanto ao fumo com 502, bem o que te posso dizer é que mesmo agora que meti um vnt17 e com 502 ele fuma fumava mais com o 15, mas ainda fuma...


Cumps
 
para quem nao quer grandes avarias esse motor apenas com bicos, ic, escape, vnt17 e electronica alcança os 200 cv e fica mto bom (td depende dps de quem faz a repro)..
e obvio q sempre q se aunmenta o harware, a electronica deve ser sempre revista, caso contrario os ganhos obtidos nao serao os esperados..

.... mas os entendidos q se xeguem a frente...

TdiSportR xamado a recepçao
 
eu tava msm so a pensar em dar um ajustesinho pa ele andar afinadinho, lembrei-m porque o antigo dono me falou nisso derivado aos bicos. e eu gosto de ter as coisas em forma:)
 
Nesse caso, o ajuste do programa ia incidir na pressão do turbo. Talvez + 0,1 ou 0,2 bar nao lhe fizessem mal.
Mas será que compensa os € ?

eu tava msm so a pensar em dar um ajustesinho pa ele andar afinadinho, lembrei-m porque o antigo dono me falou nisso derivado aos bicos. e eu gosto de ter as coisas em forma:)
 
para quem nao quer grandes avarias esse motor apenas com bicos, ic, escape, vnt17 e electronica alcança os 200 cv e fica mto bom (td depende dps de quem faz a repro)..
e obvio q sempre q se aunmenta o harware, a electronica deve ser sempre revista, caso contrario os ganhos obtidos nao serao os esperados..

.... mas os entendidos q se xeguem a frente...

TdiSportR xamado a recepçao

Com o vnt17 para xegar aos 200cv é dificil(n impossivel)mas em pouco tempo mandas o turbo pras couves.
 
Com o vnt17 para xegar aos 200cv é dificil(n impossivel)mas em pouco tempo mandas o turbo pras couves.

Filipe não digas isso, que as pessoas inda levam a mal!! ehehee!! Podes mesmo dizer que 200 cv com um vnt17vb e práticamente impossivel num motor VP 90/110, pois o turbo em altas perde muito fulgor e para não falar que tinha que ter bem mais hardware que o carro em questão.
Não chega os PP502, vnt15 hibrido para 17 como percebi e a repro. O dono do carro tinnha que colocar um FMIC muito eficiente, trocar os bicos por uns de maior debito, mandar trabalhar o escape e possivelmente investir nuns radiadores para baixar as temps.
 
Tambem achei mta fruta um vnt15/17 , 502 e repro chegar a 200cv.
Eu diria 170/180 no máximo. Mas nao sou tão entendido no assunto.

Julgo que (para nao fugir ao topico), se quiseres tirar esse fumo, ajusta a pressão do turbo. Na repro, ou na haste da geometria. Cuidado com este procedimento da haste, mas a pressão de pico pelo menos aumenta e isso equivale à altura da discarga quando pisas de repente. Depois a pressão estavel deve ser a mesma, parece-me.


Filipe não digas isso, que as pessoas inda levam a mal!! ehehee!! Podes mesmo dizer que 200 cv com um vnt17vb e práticamente impossivel num motor VP 90/110, pois o turbo em altas perde muito fulgor e para não falar que tinha que ter bem mais hardware que o carro em questão.
Não chega os PP502, vnt15 hibrido para 17 como percebi e a repro. O dono do carro tinnha que colocar um FMIC muito eficiente, trocar os bicos por uns de maior debito, mandar trabalhar o escape e possivelmente investir nuns radiadores para baixar as temps.
 
eu tava msm so a pensar em dar um ajustesinho pa ele andar afinadinho, lembrei-m porque o antigo dono me falou nisso derivado aos bicos. e eu gosto de ter as coisas em forma:)

Boas, fases bem em queres ajustar a repro, pois senão quisesses mais power não tinhas investido em mais material, além do que os valores da tua electrónica podem não ser os mais correctos para o setup de hardware que tens.
A electrónica que tens sendo Upsolute e muito bom, pelo menos para carros sem alterações de hardware, pois são electrónicas que não retiram o corte de débito em altas. Mas com uma outra electrónica feita a pensar no material que tens poderás sempre atingir valores melhores e uma muito melhor prestação do carro, logo ai no meu ver justificaria o valor que irias despender noutra repro.
As melhorias que podes vir a sentir e a melhor resposta do turbo em baixas e altas, pois agora com esses bicos de injector aumentar o débito em certas circunstâncias o que melhora a rapidez com que o turbo ganhe pressão muito mais depressa. Alem de que com outra electrónica podes evitar problemas de danificar algum material, pois muito dificilmente os valores de injecção de gasoleo e os valores do duty cycle são iguais para os dois conjuntos de bicos de injectores ( OEM 0.205 Vs PP502 0.232 ), pois com os segundos deves conseguir a mesma quantidade de injecção sem metade do esforço da bomba.
Desculpem o testamento e espero ter ajudado na tua dúvida.
 
Back
Top