Ajudem: hertz, jbl, ou focal, qual meter?

Boas,
Ando indeciso aqui numas colunas e gostava de saber se alguém me pode ajudar. O meu objectivo é simplesmente melhorar a qualidade de som atrás, pois as que tenho na frente até as acho suficientes.
Tenho um 6k2 e tenciono deixar a fonte de origem pois tem o CB incluído e nao quero cortar nada.

A minha indecisão é entre estas:
- Hertz DCX690 - http://www.lojatuning.com/product_info.php?cPath=10_31_199&products_id=1887
- FOCAL 690 CA1 - http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=16232
- JBL GT5-963 - http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04097769&oid=13|17|125|37601&c=2656027

Alguém pode dar opinião? ou então se souberem de melhor mas dentro do mesmo orçamento agradecia...

Abraço
 
Boas amigo antes de mais diz.me uma coisa? para que efeito queres as colunas? e que eu conheço 2 pessoas que tem carros iguais e tem uma hertz dessas e tem umas jbl e digo.te o radio deles sao iguais e so muda mesmo as colunas traseiras.. e as hertz tem mais voz, o que é bom para quem vai meter ou ja tem sub pois tu puxas por elas e elas nao distorçem, as jbl sao mais para quem nao usa sub e quer um bass bom e umas vozes razoaveis, mas é a minha opiniao se tiver errado.. em relaçao as focal tenho visto muito pessoal a dizer bem delas como outros que dizem mal.. em relaçao a esse modelo nao sei.. mas nada como uma pesquisa pelo forum talvez possas encontrar algo que te exclareça;-)
 
Boas,
Obrigado pelas ajudas, mas já comprei e optei pelas JBL. Um amigo tem no dele e deu para ver como eram, gostei e ficou escolhido.
As Focal são muito boas também, um amigo meu também tem e o som é porreiro, mas são só duas vias e tem menos voz.
Espero que este tópico futuramente possa vir a ajudar users que possam vir a estar na posição que eu estive :)
Abraço e obrigados
 
É o rádio de origem, porquê?
As jbl ficaram muito bem, mesmo com o rádio de origem tenho melhor som do que um amigo que tem um alpine e as focal :clap:
 
Para ligar as colunas apenas ao rádio voçês devem ter em especial atenção á sensibilidade da coluna. Quanto mais elevado for, melhor elas vão tocar, mas quanto mais sensibilidade mais caras...

Ora outras que voçês nem sequer estão a ponderar e que são sem dúvida superiores são as DLS...
Mas isto é como tudo...
Cada carro é um caso
Cada pessoa é um caso
Cada gosto é um caso lol

Nunca mas nunca sugiram produto x ou y defendendo afincadamente a sua qualidade pois ve-se pessoal a cometer erros por indicações generalizadas...

De qualquer forma, eu não teria ido para nenhuma dessas :D
 
hertz eu curto...tem uma boa onda FQ...n podemos falar mto pk msm em termos profissionais o vidro e o pior po eco...portanto nem k instalasses ai uns monitores nao tiravas partido.loooooooooooool...
 
tive som todo da Focal e digo-te uma coisa.... simplesmente brutal...

O meu setup era este...

fonte - Alpine CDE - 9882 Ri
frente -focal acess 165ca1
trás - focal acess 690ca1
subwoofer - focal sb27V1
amplificador -sony (não sei quantas que não me lembro) mas era dos cinzentos..

Vídeo do som:

[video=youtube;pQ2fGoCOYAI]http://www.youtube.com/watch?v=pQ2fGoCOYAI[/video]
 
Deve ser por isso k tenho umas poucas de taças de spl , mas cada um com a sua ideia e como tou satisfeito com kem prepara o meu carro , mas ja foi tempo de gastar guito com isso, agora quero qualidade , ja vi k gostas de som, ou tens uma casa k metes som?

SPL diferente de Sound Quality, e sabes bem disso...
SPL procura-se meter lá para dentro quantidade de pressão sonora e roda o botão...
Sound Quality é maior dor de cabeça sempre em busca da melhor definição de som no interior da viatura.

O gosto pelo Car Audio, já vem de á muitos mas muitos anos, e muitos milhares de Euros investidos... arrisco a dizer até bem mais do que tu gastaste em SPL e eventos para conseguires taças... ;)

Acabei por enveredar no ramo do Car Audio, e sim tenho uma loja em que vendemos e montamos som fazemos pequenos projectos e não só de sound quality... Neste momento estamos virados para a Competição EMMA, na qual o meu ibiza ganhou na categoria Master Unlimited, e também 3x o primeiro lugar no Emma Racing Show Cars...

Mas isso é como tudo...Por gostar mesmo disto, e por saber o que sei hoje, e que se houvesse alguém a quem eu me pudesse ter aconselhado minimamente teria evitado gastar rios e rios de dinheiro.

Por vezes fazem-se juizos errados de alguns produtos, porque simplesmente não são indicados para determinados "clientes"
 
SPL diferente de Sound Quality, e sabes bem disso...
SPL procura-se meter lá para dentro quantidade de pressão sonora e roda o botão...
Sound Quality é maior dor de cabeça sempre em busca da melhor definição de som no interior da viatura.

O gosto pelo Car Audio, já vem de á muitos mas muitos anos, e muitos milhares de Euros investidos... arrisco a dizer até bem mais do que tu gastaste em SPL e eventos para conseguires taças... ;)

Acabei por enveredar no ramo do Car Audio, e sim tenho uma loja em que vendemos e montamos som fazemos pequenos projectos e não só de sound quality... Neste momento estamos virados para a Competição EMMA, na qual o meu ibiza ganhou na categoria Master Unlimited, e também 3x o primeiro lugar no Emma Racing Show Cars...

Mas isso é como tudo...Por gostar mesmo disto, e por saber o que sei hoje, e que se houvesse alguém a quem eu me pudesse ter aconselhado minimamente teria evitado gastar rios e rios de dinheiro.

Por vezes fazem-se juizos errados de alguns produtos, porque simplesmente não são indicados para determinados "clientes"
Nisso dou-te razao ja vi de tudo como tu deves ter visto no spl tipo um sub a solta e um radio mal ligado e bota a medir e por vezes com resultados grandes ao lado de kem investe bem, isso para mim nao devia ser valido, eu ja passei essa faze como te disse ha uns anos k quero e qualidade , tambem nao disfruto muito do meu carro por isso deixei de investir no som.agora os carros levam-me o guito todo, tenho k ter carros no stand para vender.onde tens a tua casa de som ?
 
Back
Top