ajudatubo de respiro do motor completamente entupido

Boas amigos.
Tou com um problema na minha maquina.
O tubo que vai do motor para o filtro de ar, que liga por baixo, esta completamente entupido com não sei bem o que, penso que será vapor de oleo, não sei.
O que eu gostaria de saber é as causas provaveis desta situação, e se á possibilidade de retirar o dito tubo para se limpar, se se pode substituir.
Tenho ainda outro problema que é a luz da marcha atrás, não acende, e as lampadas estão boas já verifiquei, o que poderá ser ?
Se me poderem dar umas dicas agradeço.
Abraço.
a minha máquina é um ibiza crono 1.4 de 96.
 
Tas a falar deste tubo:

04082007001.jpg


Se for, podes tirar fora sem problemas.. Limpar e dps voltar a por.

Qt à luz de marcha-atrás, ja nao sei o k podera ser.. Fusível fundido?
 
a luz de marcha tras pode ser a valvula que liga na caixa que tenha berrado ou algum fio experimenta a mudar a valvula a ver o que da
 
Boas eSck, não é ao tubo do filtro, esse grosso que eu me refiro. é um tubo +- 1.5 / 2 cm de diâmetro que sai da parte de trás do motor ( encostado ao aabiutaculo ) e vai ligar por baixo na caixa do filtro de ar, é tipo um tubo de reaproveitamento dos gases do motor penso eu, não sei. Esse dito tubo estava cheio de um liquido pastoso, tipo gel, gorduroso. Eu gostava de saber como se forma isso dentro daquele tubo. Quando o meu irmão chegar pesso lhe a maquina e tiro umas fotos e posto aqui.
Quanto á lua da marcha a tras é capaz de ser essa dita valvula então. Amanha ja compro uma a ver o resultado.
Abraço.
 
Boas

Penso que esse tubo deve fazer o retorno de gases que vêm do carter...;)

Fizeste bem em limpar isso.

Cump's
 
o que eu gostaria de saber é se é normal este tubo estar cheio de vapores, e o que posso fazer para minimizar a passagem desses mesmos vapores para o filtro, é que já o começam a sujar, e a cada passo tenho que limpar aquilo.
Será que o tipo de óleo tem influência? ou o facto de ter uma fugazita, ou seja, uma babadela no carter tb tem alguma influência de alguma forma?
Abraço.
 
nada disso!!

esse tubo tem esses vapores porque é mesmo essa a funçao dele..libertar os vapores que o oleo emana quando quente..de modo a nao criar pressoes pelo ajuntamento desses mesmos vapores..logo escapa por esse tubo que por sua vez é consumido pela admiçao..

faz o seguinte..retiras esse tubo do tubo principal de ar..e metes lhe um filtrozinho pequeno..redireccionado para a rua..para nao sujar o filtro de ar..e por sua vez borboleta..colectores de admiçao etc...
 
Boas puto do polo.
Pois essa é a função desse tubo, mas á maneira de tirar esse tubo, de desaperta-lo no sitio que está assinalado pelo circulo.
E já agora indica me la que tipo de filtro posso usar para fazer essa alteração?
hpim1547cpiabc9bz8.jpg

Abraço
 
esse tubo é mesmo o respiro do motor e tem que tar limpo .tira e limpa que limpa gordura mecanico ou então compra tubo de pressão de combustivel diz é que é pa oleo sai 10x mais barato que na seat.nunca deixes entupir se não sai oleo pelo respiro da tampa do motor.pero ter ajudado
:)
 
obrigado pela dica, mas gostaria de saber como o tiro, se é de enroscar ou de encaixe.
E já agora, quem souber que me responda, o tipo de óleo que se usa tem alguma coisa a ver com a maior ou menor quantidade de vapor que é gerada no motor ?
Abraço.
 
Não te aconselho a retirar esse tubo senão com o carro em andamento os vapores de oleo vão-te entrar pelas condutas de ventilação...

O que não é nada agradável ficar com cheiro a oleo dentro do carro...:cool:

É preferivel limpares o tubo de vez em quando, por exemplo, a cada mudança de oleo.;)

Cump's
 
o meu objectivo não é retirar o tubo permanentemente, precisamente por essa razão, mas sim retira-lo para limpar, mas aquilo é meio manhoso e não sei se é de desapertar ou como é que sai. Isso é que eu queria saber .
Abraço.
 
Boas amigos, lus de marcha atrás, está resolvido, era a valvula. Quanto ao resto alguem me sabe dizer como é que sai o tubo de respiro do motor, e que tipo de filtro posso usar para por no dito tubo
Abraço.
 
Boas rapaziada.
Retomando este meu post, já com barbas :)rir:), gostaria que me alguem me ensinasse a tirar o dito tubo de respiro do motor, note-se tirar=desapertar/desencaixar, mas para tornar a por claro, só queria saber é como se desmonta aquilo.
Inventei um sistema para apanhar os vapores de óleo, muito rudimentar e inestético :rir: é certo, mas eficaz, e queria fazer umas alterações, mas para tal tenho que tirar o dito tubo de respiro, não sei é como ?!!!
Obrigado.
Abrs.
 
Back
Top