Ajuda Vibração do motor

apesar de ser um pouco precoce, é uma situação k pode acontecer, um caso em algumas dezenas é assim...é como tudo, num diesel podia ser p.ex. o medidor de massa de ar, k tambem vai a vida em alguns e noutros é sempre o mesmo de origem!!!
mas ve la isso, esses 1000kms vao dizer o k se passa, mas la terá k ser se for diagnosticado o k se prevê :(
 
apesar de ser um pouco precoce, é uma situação k pode acontecer, um caso em algumas dezenas é assim...é como tudo, num diesel podia ser p.ex. o medidor de massa de ar, k tambem vai a vida em alguns e noutros é sempre o mesmo de origem!!!
mas ve la isso, esses 1000kms vao dizer o k se passa, mas la terá k ser se for diagnosticado o k se prevê :(

Infelizmente.. Vamos la ver o k isto vai dar. E mais uns euros para gastar :cryy:..
 
compras-te o carro novo? tens a certeza dos kms...? :rolleyes:

axo um pouco estranho com esses kms dar ja esse tipo de problemas...

por vezes quando é um oleo demasiado fino (0w30 por exemplo) tem tendencia a desaparecer com mais facilidade...
este é o oleo que uso no meu PD100.. norma 506.01, 108 euros/ lata, da para 30.000 kms, mas eu de 10 em 10 mil ja o tou a mudar... ;)
 
Eu no meu SDI também tinha o problema de mamar óleo,mais ou menos a quantidade que descreveste. Mas o meu problema foi resolvido com a colocação do deflector. Desde que meti o deflector o carro não bebe uma pinga de óleo.
 
Eu no meu SDI também tinha o problema de mamar óleo,mais ou menos a quantidade que descreveste. Mas o meu problema foi resolvido com a colocação do deflector. Desde que meti o deflector o carro não bebe uma pinga de óleo.

Ja foi a varios mecanicos e els dizem k e impossivel beber oleo.. ke a seat esta a deitar um oleo muito fino..
O carro começou a beber oleo desde k foi faxer a revisao a seat.

Mas eles querem deitar-se de fora.. Dixem k o carro pode comecar a beber oleo de um minuto para o outro.. Eu axo um bocado impossivel...
 
Ja foi a varios mecanicos e els dizem k e impossivel beber oleo.. ke a seat esta a deitar um oleo muito fino..
O carro começou a beber oleo desde k foi faxer a revisao a seat.

Mas eles querem deitar-se de fora.. Dixem k o carro pode comecar a beber oleo de um minuto para o outro.. Eu axo um bocado impossivel...

Era mesmo aí que eu queria chegar,eu sei que o meu carro é a gasoleo e não tem nada a ver com o teu caso,mas procura um mecanico de confiança para ver o que ele diz,às tantas pode ser a Seat a querer comer uns bons €.
 
Eu no meu SDI também tinha o problema de mamar óleo,mais ou menos a quantidade que descreveste. Mas o meu problema foi resolvido com a colocação do deflector. Desde que meti o deflector o carro não bebe uma pinga de óleo.

Deflector? Explica la isso como funciona. è que o meu tambem aconteceu mas como na altura era a minha mãe que andava com ele não me xeguei a aperceber o que lhe fizeram pra parar. Foi logo quando o compramos... uma cena tipo 1 litro de oleo por deposito de gasoleo. agora leva oleo e so se mexe na muda nem se acrescenta nada.
 
Deflector? Explica la isso como funciona. è que o meu tambem aconteceu mas como na altura era a minha mãe que andava com ele não me xeguei a aperceber o que lhe fizeram pra parar. Foi logo quando o compramos... uma cena tipo 1 litro de oleo por deposito de gasoleo. agora leva oleo e so se mexe na muda nem se acrescenta nada.

Para veres se tem o deflector tiras aquela tampa por onde se mete o óleo,espreitas e se vires uma cena toda preta tem o deflector,se não tiver deflector vês uma parte do motor que eu não te sei dizer o nome agora,não percebo muito de mecânica,só sei que para montar o deflector tens que tirar a tampa de válvulas e depois coloca-se o dito deflector. Uma coisa te digo não sei como uma peça consegue fazer uma diferença tão grande no consumo de óleo. Cumps
 
Para veres se tem o deflector tiras aquela tampa por onde se mete o óleo,espreitas e se vires uma cena toda preta tem o deflector,se não tiver deflector vês uma parte do motor que eu não te sei dizer o nome agora,não percebo muito de mecânica,só sei que para montar o deflector tens que tirar a tampa de válvulas e depois coloca-se o dito deflector. Uma coisa te digo não sei como uma peça consegue fazer uma diferença tão grande no consumo de óleo. Cumps

Mas o meu tambem esse tal deflector?
 
Nos gasolinas é fácil de ver se o motor está a queimar óleo, basta tirar as velas e verificar se estão muito pretas ou carbonizadas...;)

Em casos mais graves o carvão é tanto que chega mesmo a isolar o eléctrodo.

cump's

Entao vou retirar as velas e ver como estao. O carro em relantim eu tiro o tampao do oleo e o tampao faz supressão e o carro embrulha todo e ate se desliga..

O que se passara?

cumps
 
Pessoal estou a precisar de uma ajuda..

Eu comprei o ibiza 1.4 100 cv usado. Quando o carro veio ja tinha a revisãol feita para 15 mil km, o carro em 11 mil e tal km gastou nem 1 litro de oleo.. Quando fez os 15 mil km levei-o para a revisao na seat e depois dai o carro fez 3 mil km e bebeu o oleo quase todo. Fui la a seat e eles dixem k o carro pode começar a beber oleo de um minuto para outro. Mas axo muito estranho isso. Se o carro fosse bebendo o oleo lentamente ate chegar ao ponto que bebe-se-o todo, assim ja axava normal.. Para mais quando a seat eles tornam a por o oleo no nivel e disseram para faxer mil km. No fim de 600 km o oleo ja tinha baixado. Eles dixem k é os segmentos do motor mas nao querem responsablidade..

O que devo faxer?

Cumps
 
Pessoal estou a precisar de uma ajuda..

Eu comprei o ibiza 1.4 100 cv usado. Quando o carro veio ja tinha a revisãol feita para 15 mil km, o carro em 11 mil e tal km gastou nem 1 litro de oleo.. Quando fez os 15 mil km levei-o para a revisao na seat e depois dai o carro fez 3 mil km e bebeu o oleo quase todo. Fui la a seat e eles dixem k o carro pode começar a beber oleo de um minuto para outro. Mas axo muito estranho isso. Se o carro fosse bebendo o oleo lentamente ate chegar ao ponto que bebe-se-o todo, assim ja axava normal.. Para mais quando a seat eles tornam a por o oleo no nivel e disseram para faxer mil km. No fim de 600 km o oleo ja tinha baixado. Eles dixem k é os segmentos do motor mas nao querem responsablidade..

O que devo faxer?

Cumps

O pessoal da SEAT tem razão em dizer que isso pode acontecer de um momento para o outro, basta um dos segmentos partir ou ceder. ;)

Agora se mandares reparar na Seat eles vão-te "chular" e bem, eles acabam por substituir os segmentos pelo mesmo tipo e arriscas-te a que o carro fique na mesma consumir óleo...](*,)](*,)

Manda fazer isso a um mecânico de confiança, ele que coloque segmentos da concorrência. Um colega meu colocou num golf iv 1.4 e disse-me que eram bem melhores que os de origem, mais duros e mais resistentes, eu próprio cheguei a comprovar isso mesmo...:eek:

E o mais importante, são mais baratos... por isso não tens outra alternativa ou andas assim com o carro, sempre acompanhado com o bidão do óleo na mala... :whistle::whistle:

Ou mandas reparar isso, é certo que ficas sem carro durante uma semana, só pelo trabalho que dá ter de abrir o motor todo.

Cump's

Boa sorte nisso...;)
 
Será que o preço que vais pagar pelos segmentos compensa os litros de oleo que vais ter de ir acrescentando...? :rolleyes:

as contas fazem-se assim... :whistle:
 
Mas eu ja foi a um bom mecanico e diz k o carro nao esta a consumir oleo. Que os gaijos da seat querem e apanhar-me o dinheiro. Vou ver como isto vai correr..

Obrigados
 
Back
Top