Ajuda urgente

Boas pessoal!

Queria que me dessem uma ajuda..

O que é que eu tenho que ter em atenção na compra de uma ibiza usada?

Vi uma no stand virtual que me despertou um certo interesse mas tem alguns quilómetros. Não faço mesmo a mínima ideia do que estes motores aguentam. Deixo já dito que só tive carros a gasolina ate agora, a diesel é algo novo! Já conduzi carros a diesel mas ter nunca tive.

Vou deixar aqui o link do stand virtual. Digam-me o que acham.

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p570881

Obrigado

Cumprimentos
 
Se vais ver, aproveita e dá uma volta.
Tenta encontrar uma descida, mete uma segunda e vê se o motor trava ou aguenta o carro, se sim, tem uma boa compressão.
Vê diferenças de folgas nas uniões de chapa, os carros são mais ou menos simétricos entre o lado esquerdo e direito.
Pede para ver o carro por baixo, vê fugas nos tubos, e dá uma vista de olhos junto aos foles dos cardans e transmissão.
Verifica a folga da caixa, com o carro engatado em 1ª, verifica se a alavanca dança muito de um lado para o outro.
Com o carro desligado tenta rodar o volante de um lado para o outro, tenta ouvir barulhos esquesitos na direcção.
Em 5ª velocodade, tenta arrancar, se começar a querer andara meio curso a embraiagem está boa, se fôr até final ou mesmo ficar a trabalhar podes mudar.
Balança cada amortecedor e e deixa-o, se ele balança mais de uma vez, prepara-te para muda-los.
Verifica junto ao pneu suplente se tem alguma amolgadela para dentro, pode ter levado uma traseirada e ter sido mal arranjado.
Verifica os amortecedores da mala, verifica se estão com óleo por fora, se tiveres duvidas, abre e fecha a malameia dúzia de vezes e vê se saiu algum oleo.
Verifica alcatifas, e vê se notas alguma humidade.
Verifica junto aos vidros pequenas bolhas na tinta, estas dão indicação de possivel ferrugem.
Verifica os parafusos de união dos para-choques ás cavas das rodas e á chapa, pode ter levado um toque e aquilo ter sido mal arranjado.
Por baixo do capôt, sempre depois de experimentar o carro, motor sem fugas de oleo, verifica bem as uniões da barra frontal com os guarda-lamas, verifica se os batentes do capôt nessa barra, encaixam bem com as fendas no capôt.
Verifica bem as cores dos vidros dos faróis, um mais baço um bocadito pode significar acidente.
Certifica-te que mudaram a correia de distribuição e fizeram a revisão.
Pede garantia INTEGRAL de pelo menos um ano, sem essas tangas de caixa e motor.
Pede que no papel de garantia esteja explicito no ponto "Garantia".

GARANTIA INTEGRAL DE TODOS OS COMPONENTES DURANTE UM ANO

Espero ter ajudado.
 
Depois desta boa explicação do user Zecarias, tambem te aconselho a levar um mecânico contigo, para ver alteração que poderá ter sofrido á nivel de mecênica e se possivel um entendido em "electronicas", para poder usar o Vag-Com e até mesmo ver a centralina como está....

assim de momento é só que me lembre
 
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