AJUDA urgente turbo

Boas pessoal. desde domingo o meu turbo anda a fzr um assobiar k anuncia a morte dele. entao hoje fui à RS TURBOS em vila real, e o sr félix disse-me que tinha de levar pelo menos um kit de reparação, e ver como estava o colector de escape. o valor do kit de reparação sao 180+IVA+mão de obra.

Agora a minha questão será, amigos, vale a pena compor este turbo? ou é melhor tentar arranjar algo melhor? o problema tambem sao os custos, nao keria investir mt.

ajudem pessoal, opiniões................
 
O meu também anda assim desde a altura do Natal e ainda não tratei disso...

Fui a uma casa que repara turbos e o que me disseram foi que de facto o turbo estaria com desequilíbro mas ainda estava muito no inicio e para eu deixar andar. Ficou combinado voltar lá em Janeiro para dar uma vista de olhos mais aprofundada mas nunca mais aconteceu... :cool:

Na minha opinião, acho que vale a pena reparar, pelo menos no meu caso que apenas tenho chip e não estou a pensar fazer nenhum upgrade.

Se pensas manter o 15, acho que deves reparar esse, pois um novo é bastante mais caro. E estares a comprar um usado, mesmo que te digam que está em bom estado, nunca tens garantia não vá acontecer o mesmo.
 
o meu tambem esta com repro. agora um ugrade nao me dava grande jeito à carteira...mas se axar k compensa mais....
e a RS TURBOS não me dá garantia, por estar reprogramado...
 
o meu tambem esta com repro. agora um ugrade nao me dava grande jeito à carteira...mas se axar k compensa mais....
e a RS TURBOS não me dá garantia, por estar reprogramado...

Eles não tinham nada que saber que o carro estava reprogramado!! ;)

Vai ao mecânico, desmonta o turbo, e manda para outro sitio!

Mas isso já assobia muito?! É que o meu já anda assim há uns 20.000 km´s e já vi carros a andar muitos, mas mesmo muitos mais...

O meu ainda só assobia quando se acelera (note-se que não é o vulgar assobiar do turbo, pois esse conheço eu bem :D), o Golf de uma amiga minha assobia ao relanti, e sempre fez isso. Ela já tem o carro há uns 4 anos e o turbo ainda lá está!!

Aliás, no meu parece mais um uivar do que própriamente um assobio. Assobio faz o turbo normalmente, desde essa altura ficou a fazer uma espécie de uivo que se nota em baixa rotação, principalmente no transito e a frio.
É isso que notas?!
 
Eles não tinham nada que saber que o carro estava reprogramado!! ;)

Vai ao mecânico, desmonta o turbo, e manda para outro sitio!

Mas isso já assobia muito?! É que o meu já anda assim há uns 20.000 km´s e já vi carros a andar muitos, mas mesmo muitos mais...

O meu ainda só assobia quando se acelera (note-se que não é o vulgar assobiar do turbo, pois esse conheço eu bem :D), o Golf de uma amiga minha assobia ao relanti, e sempre fez isso. Ela já tem o carro há uns 4 anos e o turbo ainda lá está!!

Aliás, no meu parece mais um uivar do que própriamente um assobio. Assobio faz o turbo normalmente, desde essa altura ficou a fazer uma espécie de uivo que se nota em baixa rotação, principalmente no transito e a frio.
É isso que notas?!

o mecanico andou com o carro, e foi logo a primeira coisa k ele me perguntou...
ele tambem faz reprogramações, logo, era impossivel engana-lo.

sim o meu tb faz tipo um uivo, aí a partir das 1700 rotações.

axo que faz tanto a frio como a quente...
 
o mecanico andou com o carro, e foi logo a primeira coisa k ele me perguntou...
ele tambem faz reprogramações, logo, era impossivel engana-lo.

sim o meu tb faz tipo um uivo, aí a partir das 1700 rotações.

axo que faz tanto a frio como a quente...

Sim, tanto faz a frio como a quente. O que eu quis dizer é que se nota muito mais quando o motor está frio!

Mas é como te digo, o meu ainda anda, e pelo andar da carruagem ainda é capaz de chegar ao Natal! :D
 
Eles não tinham nada que saber que o carro estava reprogramado!! ;)

Vai ao mecânico, desmonta o turbo, e manda para outro sitio!

Mas isso já assobia muito?! É que o meu já anda assim há uns 20.000 km´s e já vi carros a andar muitos, mas mesmo muitos mais...

O meu ainda só assobia quando se acelera (note-se que não é o vulgar assobiar do turbo, pois esse conheço eu bem :D), o Golf de uma amiga minha assobia ao relanti, e sempre fez isso. Ela já tem o carro há uns 4 anos e o turbo ainda lá está!!

Aliás, no meu parece mais um uivar do que própriamente um assobio. Assobio faz o turbo normalmente, desde essa altura ficou a fazer uma espécie de uivo que se nota em baixa rotação, principalmente no transito e a frio.
É isso que notas?!

Boas, isso do uivo a frio não será a MAF?

Abraço
 
Boas, isso do uivo a frio não será a MAF?

Abraço

Viva, não porque faz sempre, como entretanto já esclareci melhor.

Nota-se melhor o uivar do animal quando está frio, mas já é uma constante.

Já fui a um especialista dos turbos e já concluiu que é mesmo desequilibro...

Mas agora com o aproximar da inspecção, com pneus para colocar e talvez amortecedores, o turbo fica para outras núpcias!!
 
Viva, não porque faz sempre, como entretanto já esclareci melhor.

Nota-se melhor o uivar do animal quando está frio, mas já é uma constante.

Já fui a um especialista dos turbos e já concluiu que é mesmo desequilibro...

Mas agora com o aproximar da inspecção, com pneus para colocar e talvez amortecedores, o turbo fica para outras núpcias!!

Pois, não sabia que o turbo tambem tinha instintos animalescos...:rir: Antes fosse a MAF que certamente ficaria mais barato.

Boa sorte para voces na resolução do problema.

Abraços
 
boas

ainda agora de manha na viagem at´ao trabalho vim a reparar.. o meu faz é depois de quente...a frio, o animal ainda está meio afonico...

ou é impressão minha, ou axo k agora ja começa a fzr em rotação mais baixa tambem...
 
Amigo, gostava de ouvir esse assobiar que dizes anunciar a morto do turbo, porque o turbo do meu carro, Grita à 40.000KM....(ou seja desde que o tenho, e o carro conta com 160.000, e penso que seja o original ainda)...
 
Amigo, gostava de ouvir esse assobiar que dizes anunciar a morto do turbo, porque o turbo do meu carro, Grita à 40.000KM....(ou seja desde que o tenho, e o carro conta com 160.000, e penso que seja o original ainda)...

é mt parecido, se nao igual ao dos golf 4... os golfs tb andam sempre com o assobiar do turbo....
 
Inda não percebi isso so assobiar! eu coloquei um turbo "novo" (reparado mas como novo), e ele assubia muito mais k o k tenha, k por sinal estava uma lastima...Afinal deve assobiar ou não deve?
Quanto ao arranjo, na minha opinião só compensa mesmo se te derem a garantia.
 
eu tb ja nem sei se deve assobiar ou nao. o meu mxm ao relantim esta a fzr um assobio...o da oficina disse k precisava do kit de reparação e precisava de ver tb o colector de escape.

ja pensei k seria pela repro ter limpo o carvão k la havia dentro, e ele agora depois de limpo fzr este barulho...
 
eu tb ja nem sei se deve assobiar ou nao. o meu mxm ao relantim esta a fzr um assobio...o da oficina disse k precisava do kit de reparação e precisava de ver tb o colector de escape.

ja pensei k seria pela repro ter limpo o carvão k la havia dentro, e ele agora depois de limpo fzr este barulho...


Era bom era!!

Eles quando são novos não fazem nada desses barulhos... :D

Se faz ao ralenti é isso mesmo, desequilíbrio.
É o uso...
 
Então não é normal aquele uuuuuiiiiiiiuuuuuuuuuu?
Sempre pensei k fosse:confused:

É complicado explicar sons por palavras!! :)

O assobio do turbo que toda a gente conhece é normal. Que começa ali perto das 2000, que é o dito a fazer pressão.

Depois existe este tal barulho, que o melhor adjectivo que encontro para o descrever é "uivo", que sim parece um "uuuuuuuuu" :D

Neste caso é quando existe o dito desequilibro e aqui as alhetas (penso que se chamam assim) raspam no interior, originando esse som.

Mas para explicações mais elaboradas o melhor era os entendidos darem aqui um salto!! ;)
 
Back
Top