ajuda urgente manometro

boas ppl vou comprar um manometro de pressao do turbo e so keria 2 informaçoes.eu andei a peskisar aki no forum mas n encontrei a informaçao certa.o carro e um 6k3 de 2001 de 90 cv de geo fixa.1º keria saber como passar o tubo e fio para dentro do carro de maneira a dar para ficar no pliar do lado do condutor.2º keria saber uma maneira de ligar o t k tras o manometro sem ter k inventar mt.li k o user RED ibiza o tinha feito mas ele depois n explicou mt bem se pudessem ajudar.cumps

e para ficar desta forma

dsc024940ltue5.jpg
 
Boas.

Para passar o tubo de pressão fiz o furo na chapa na direcção do volante isto é tirei as tampas junto aos limpa vidros e furei a chapa entre a centralina e a soufagem.
O " T " não sei como colocar eu fiz um adaptador para o tubo de borracha antes da EGR.

dsc02759qf3.jpg
 
boas ppl obrigado pordarem ai a ajuda.ferreira es de onde?es akele bacano k tem um leon k tem uma garagem ao pe da recta das picadas em mossanto?cumps
 
sebem e por kanto fazes isso?diz-me so uma cena tu usas o "T" k vem com o manometro ou vais fazer algum furo para aplicar?cumps
 
s kiseres fazer tu passa o tubo por uma borracha k existe ao pé dos pedais k serve nos modelos a gasolina para o cabo do acelerador. eu pus o "T" do meu no tubo k vai dar informaçao á centralina da pressao do turbo. mas o meu é um 6K
 
boas amigos existe alguma maneira k por o T k vem com o manometro num tubo de vacuo ou algum tubo k seja mm do turbo?isto é de maneira k n tenha k ser como ta na foto acima.e k eu fiz procurei no forum e tds as fotos k encontrei estavam desta forma fazendo um furo na curva junto a EGR e n keria assim.cumps
 
boas, eu queria ajudar-te mas tambem tenho a mesma duvida, ando a ver se alguem monta isto por aqui.
;)
cumps
 
Para fazer de outra forma é comprar uma peça (adaptador) e colocar no sensor eléctrico de pressão que lê a pressão no tubo entre o IC e a EGR , junto ao filtro de oleo.
É uma peça que encaixa no tubo (IC) com um tubinho para ligar a mangueira ao manómetro, e o sensor electrico que dá informação á centralina encaixa na peça.
Só não sei onde encontrar este adaptador.

Espero ter ajudado.
 
hum pois pensava k havia algum tubo de vacuo k viesse do turbo e ligasse a alguma coisa tipo vauvula ou assim.pk da maneira k o ppl tem perto da EGR penso k a mediçao n seja a mais correcta ou tou enganado?e para ja axo k o tubo n dura mt assim.:(
 
ja agora nuno onde arranajste akela valvula dourada?kanto te custou? como furaste o tubo para colocares essa valvula?com o tempo o tubo n tem tendencia a rasgar?cumps
 
Fui eu que fiz a partir de uma valvula de camara de ar.
dsc02770jk6.jpg


A parte com borracha no interior e o tubo ext.
 
Last edited:
boas.eu tive a ver bem o vi k vem dois tubos pretos do turbo.se eu puser o T num desses tubos n sera k da pa ver a pressao?cumps
 
va la ppl uma ajudinha.obrigado akeles k ja me ajudaram e esclareceram as minhas duvidas mas e k n keria mm nd furar akele tubo e tb axo k a mediçao n seja a mais precisa nakele local.e spr pensei k o T fosse colocdo num tubo k viesse do turbo.cumps
 
eu furei antes dessa curva no tubo de plástico.. usa uma broka pekena de maneira que fique justo e kdo meteres faça rosca. Usei uma peça parecida a essa da camera de ar
eu ja tive nesse tubo e rasgou começou a ficar com fuga e o tubo rompeu. posso tirar foto de como tenho dps logo coloko aki
 
ja gaora ouvi dizer k existe uns tubos em silicone k ja tem assim uma saida po tubo da pressao do turbo ninguem sabe onde poss arranjar isso?cumps
 
Back
Top