Ajuda! Turbo desliga se as 3200 rpm, VP110..

Boas Pessoal

De há uns tempos para cá a minha 6k2 tdi sport começou me a desligar o turbo as 3200 rpm, desligo o carro e volto a ligar e o turbo volta a trabalhar, o que é certo é que desde que me acontece isto noto que também perdi bastante força, antes bastava calcar um pouco e o tinha logo resposta, agora preciso quase de calcar a fundo e tenho uma resposta muito fraca..
O carrinha não aquece, temperaturas sempre normais, e o turbo desliga se sempre aquelas rotações (carrinha não tem alterações mecânicas nem electrónicas).. :evil:

Não será algum erro de centralina? Ou será mesmo algum problema mecânico? :confused:

Gostava de ter um feedback do que poderá ser ou se alguém ja tenha tido o mesmo problema, antes de a levar ao mecanico.

Obrigado a quem ajudar
 
Boas amigo. o melhor é passares no teu mecânico ou eletricista e ligar o VAG-COM e ver que erros te dá... provavelmente é o medidor de massa de ar ou então o turbo carbonizado.
mas pode ser muita coisa, como até um simples tubo de vácuo danificado.

Boa sorte
 
Boas amigo. o melhor é passares no teu mecânico ou eletricista e ligar o VAG-COM e ver que erros te dá... provavelmente é o medidor de massa de ar ou então o turbo carbonizado.
mas pode ser muita coisa, como até um simples tubo de vácuo danificado.

Boa sorte


Boas. seria bom passares pelo eletricista e veres como está a funcionar o medidor de massa de ar, já tive um prolema idêntico foi o medidor que estava marado. resultado substituir.
 
Obrigado pessoal pela ajuda, apesar de serem so dois a responder, ja vi que em termos de forum perdi bastante em trocar honda por seat, mas é bom saber que isto não está completamente morto.

Quanto á carrinha vou aguardar para depois do ano novo e ver isso, só espero não ser nada de mais, pois ela estava a andar bastante bem.

Já agora quanto fica em média um medidor de massa de ar ou descarbonizar o turbo?
 
Obrigado pessoal pela ajuda, apesar de serem so dois a responder, ja vi que em termos de forum perdi bastante em trocar honda por seat, mas é bom saber que isto não está completamente morto.

Quanto á carrinha vou aguardar para depois do ano novo e ver isso, só espero não ser nada de mais, pois ela estava a andar bastante bem.

Já agora quanto fica em média um medidor de massa de ar ou descarbonizar o turbo?

É o que já disseram, preços cada mecanico tem o seu preço, é informares-te.
cumps
 
Obrigado pessoal pela ajuda, apesar de serem so dois a responder, ja vi que em termos de forum perdi bastante em trocar honda por seat, mas é bom saber que isto não está completamente morto.
Não é bem assim, mas para ser reptitivo nao vale a pena.
Descarbonizar deve ficar nos 120euros
 
Obrigado pessoal pela ajuda, apesar de serem so dois a responder, ja vi que em termos de forum perdi bastante em trocar honda por seat, mas é bom saber que isto não está completamente morto.

Quanto á carrinha vou aguardar para depois do ano novo e ver isso, só espero não ser nada de mais, pois ela estava a andar bastante bem.

Já agora quanto fica em média um medidor de massa de ar ou descarbonizar o turbo?

http://www.mister-auto.pt/pt/medidor-de-massa-de-ar/seat-ibiza-iii-6k1-1-9-tdi-110cv_v13197_g3926.html
 
podes ter um fuga de vaco e o carro entra em modo d segurança, ve isso abraço

Enviado da minha arrastadeira
Através de Tapatalk
 
Conforme foi dito, leva o carro a um mecanico, penso que será a geometria do turbo a precisar de limpeza ;)

Se calhar tiveste poucas respostas pois é um dos problemas mais debatidos no forum.
Com uma breve pesquisa chegavas lá ;)

Boa sorte na resolução.
 
Back
Top