Ajuda - Seat Ibiza 6L 1.2 12v (160000km)

Bom dia,
Precisava de uma ajuda, até porque os meus conhecimentos nestes assuntos são muito básicos.
Tenho um ibiza de 2002 que comprei em 2021. O carro nunca me deu grandes chatices, felizmente.
Há cerca de um ano, a luz do motor começou a piscar às vezes, mas o meu mecânico retirou o erro através do computador e nunca mais acendeu.
Há cerca de 1 mês comecei um novo trabalho a mais ou menos meia hora de casa (com grande parte do percurso pela auto-estrada) e a luz do motor começou a acender novamente, sendo que se mantém sempre ligada e quando desacelero o carro ou estou parada no trânsito, a luz pisca, o motor começa a tremer imenso e depois custa a arrancar - passando o problema pouco depois e o carro fica a andar normalmente. Para piorar, agora a luz de falta de óleo também acende quando desacelero e não tem nenhuma falta. Coloquei óleo há 2 semanas e tenho verificado a quantidade diariamente.
Conhecidos já me disseram que é provável ser óleo nas velas (até porque o carro faz um barulho diferente agora), mas já li algures num fórum que pode ser dos injetores, etc.
De qualquer das formas já tenho mecânico marcado esta semana, mas gostaria de obter opiniões de alguém que já tivesse passado pelo mesmo, pois existem 1001 coisas que podem estar relacionadas.

Agradeço qualquer ajuda.
 
Back
Top