Ajuda safe em 6k2

Boas pessoal....
tenho 1 ibiza tdi sport totalmente stock k me esta a entrar em safe mais ou menos aos 130 e deu me este erro 17957 - Boost Pressure Regulation Valve (N75): Open or Short to Ground
esta a fazer picos de 2 bar, o turbo foi novo a 3 anos e tem 35.000 km ando a experimentar 1 n75 nova mas esta a dar 2 bar na mesma, ja agora qual a temperatura media k costuma andar a temperatura de oleo agradeço ajuda obrigado
 
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Boas pessoal....
tenho 1 ibiza tdi sport totalmente stock k me esta a entrar em safe mais ou menos aos 130 e deu me este erro 17957 - Boost Pressure Regulation Valve (N75): Open or Short to Ground
esta a fazer picos de 2 bar, o turbo foi novo a 3 anos e tem 35.000 km ando a experimentar 1 n75 nova mas esta a dar 2 bar na mesma, ja agora qual a temperatura media k costuma andar a temperatura de oleo agradeço ajuda obrigado

Se ja trocas-te a n75, verifica se tens tubos de vacuo rotos, senão deve ser geometria do turbo presa.
cumps
 
troquei a n75 e os tubos de vacuo foram todos novos quanto a geometria ainda nao verifiquei visto k o turbo foi novo e so tem 35.000km sera k em tao poucos quilometros deu para prender a geometria? cumps
 
troquei a n75 e os tubos de vacuo foram todos novos quanto a geometria ainda nao verifiquei visto k o turbo foi novo e so tem 35.000km sera k em tao poucos quilometros deu para prender a geometria? cumps

Se tirares o tubo de vacuo, que vem do turbo á n75, experimentas o carro, se fizer a mesma pressão o problema esta no interior do turbo, ou geometria presa ou algum problema.
cumps
 
Na n75 nao vejo problemas ando com 1 nova e o problema continua. Outra coisa k acontece e ir a 100 por exemplo e vai a fazer 2 bar desengato o carro e carrego no acelarador ate as 5000rpm e quando engato outra vez e calco normal por vezes ja faz pressoes corretas.
cumps
 
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Na n75 nao vejo problemas ando com 1 nova e o problema continua. Outra coisa k acontece e ir a 100 por exemplo e vai a fazer 2 bar desengato o carro e carrego no acelarador ate as 5000rpm e quando engato outra vez e calco normal por vezes ja faz pressoes corretas.
cumps

Eu sei que ja mudas-te a n75, mas faz o que te disse, se desligares o tubo de vacuo e fizer excesso de pressão na mesma, o problema esta no turbo.
cumps
 
Eu sei que ja mudas-te a n75, mas faz o que te disse, se desligares o tubo de vacuo e fizer excesso de pressão na mesma, o problema esta no turbo.
cumps


Vou experimentar entao. Ontem continuava a fazer pressoes em excesso entao eu perto das 3000rpm punha acelarador e tirava sempre seguido e passado algum tempo as pressoes ficavam normais depois parava o carro e voltava as pressoes a 2 bar.
cumps
 
Vou experimentar entao. Ontem continuava a fazer pressoes em excesso entao eu perto das 3000rpm punha acelarador e tirava sempre seguido e passado algum tempo as pressoes ficavam normais depois parava o carro e voltava as pressoes a 2 bar.
cumps

Por esses sintomas parece ser mesmo geometria a prender com carvao.
 
tambem acho. geometria. com o carro ao relanti desliga o tubo de vacuo do turbo e ve se a valvula nao vai pra baixo, mal ligas o carro ele tem de ir pra cima. ou entao com o carro desligado puxas o veio para cima, se ele nao andar e a geometria presa.
 
Boas pessoal...
Problema aparentemente resolvido pressoes corretas e sem safes pelo menos para ja :) problema era sensor map obrigado a todos pelas ajudas pessoal foram 5***** cumps
 
Boas pessoal...
Mesmo problema outra vez pressoes elevadas a 2 bar e safes ja troquei n 75 e sensor map, ja verefiquei ao desligar o carro se a valvula de geometria trabalha e esta solta trabalha bem. O erro continua a ser o mesmo 17957 - Boost Pressure Regulation Valve (N75): Open or Short to Ground. O que será??????? cumps
 
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Boas pessoal...
Mesmo problema outra vez pressoes elevadas a 2 bar e safes ja troquei n 75 e sensor map, ja verefiquei ao desligar o carro se a valvula de geometria trabalha e esta solta trabalha bem. O erro continua a ser o mesmo 17957 - Boost Pressure Regulation Valve (N75): Open or Short to Ground. O que será??????? cumps

Os tubos da n75 nao estao rotos?
 
Os tubos da n75 nao estao rotos?

Os tubos sao novos tb parece impossivel vai ter de ir a bruxa pk de vez enquando funciona bem outras vezes pressoes elevadas e safe, normalmente ponho acelarador e tiro constantemente e ela depois fica com pressoes corretas mas parando la esta ela outra vez com os mesmos problemas. cumps
 
Os tubos sao novos tb parece impossivel vai ter de ir a bruxa pk de vez enquando funciona bem outras vezes pressoes elevadas e safe, normalmente ponho acelarador e tiro constantemente e ela depois fica com pressoes corretas mas parando la esta ela outra vez com os mesmos problemas. cumps

Se esta bom tubos n75 e sensor map, eu continuo a dizer problemas com a geometria, deves der muito carvão e por vezes prende.
Se conseguires apanhar o carro a fazer as pressões correctas, faz uns quilometros a fundo a ver se limpa.
cumps
 
eu aposto na geometria. o meu tbm me fazia excessos de pressao. se aperta-se muito com ele começava a fazer 1.5bar e tb me chegou a tocar nos 2 bar pelo manometro.

se a frio nao ves prisoes na geometria, esperimenta com ele bem quente
 
Boas Johnny_tdisport vou experimentar mas nao noto nem a quente

Atenção, tens que ver se a wastegate tem o curso todo, e nao apenas mexer um pouco.
Um amigo aqui do forum, tava com geometria presa, mexia mas tinha pouco curso, no caso dele resolveu-se apenas por tirar e meter o tubo de vacuo varias vezes, lá se soltou a geometria, depois fez-se uns kilometros a fundo para limpar.
No teu caso, se tens o curso todo da geometria já não sei o que podera ser.
Caso não tenhas a certeza, sacas o tubo de vacuo do turbo, ficas com a geometria supostamente toda aberta, se fizer pressão a mais o problema esta no turbo.
cumps
 
Atenção, tens que ver se a wastegate tem o curso todo, e nao apenas mexer um pouco.
Um amigo aqui do forum, tava com geometria presa, mexia mas tinha pouco curso, no caso dele resolveu-se apenas por tirar e meter o tubo de vacuo varias vezes, lá se soltou a geometria, depois fez-se uns kilometros a fundo para limpar.
No teu caso, se tens o curso todo da geometria já não sei o que podera ser.
Caso não tenhas a certeza, sacas o tubo de vacuo do turbo, ficas com a geometria supostamente toda aberta, se fizer pressão a mais o problema esta no turbo.
cumps


Vou tentar fazer isso entao se tiver em pressoes corretas vou tentar fazer algum tempo sempre a fundo mas nao havera problemas para o turbo com isso obrigado.
Cumps...
 
Vou tentar fazer isso entao se tiver em pressoes corretas vou tentar fazer algum tempo sempre a fundo mas nao havera problemas para o turbo com isso obrigado.
Cumps...

Se tiver a fazer as pressões correctas, é porque esta normal, podes puchar como sempre fazes.
Se faz mal ou não tudo depende do estado do turbo, não podes é andar a fundo com excesso de pressão.
cumps
 
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