Ajuda Repro

Alguem sabe se ler um ficheiro de uma centralina de um 6L que ja esteja repogramado e meter em outro 6L com a centralina igual pode haver problemas??
 
Alguem sabe se ler um ficheiro de uma centralina de um 6L que ja esteja repogramado e meter em outro 6L com a centralina igual pode haver problemas??

Boas, eu penso que não há problema, visto que o que não falta por ai são ficheiros copiados:D.
Mas espera que alguem te irá ajudar melhor que eu.
cumps
 
Os dados quando leio os 3 ultimos digitos dos 2 numeros que aparece e 891-556 e o outro tambem... Mas o que tenho de conferir?? e o que ta escrito na centralina mesmo??
 
tem de bater tudo certo, conforme imagem.

kwp003fp5.jpg
 
Tem que ser mesmo tudo igual os numeros e isso??

Convem que seja igual tipo :

Marca: Bosch
Num. HW: 0281010891
Num. SW: 1037363556


Se os 3 ultimos nrs da HW e da SW forem iguais dá.

Contudo lembra-te que cada reprogramação é feita para cada carro, funcionar bem na do teu amigo pode não funcionar tão bem no teu.

Pelo menos deveria ser assim com pessoal por ai a copiar e com repros a 150€ ou 200€ normalmente deve ser a que sai na carteira.

Nada como uma reprogramação e condiçoes feita a pensar nas tuas necessidades digo eu.
Se vais copiar isso com KWP 2000 e depois gravares na tua ECU pensa bem, pois corres o risco de haver falha na gravação do ficheiro e ganhares uma viagem de reboque.

Lembra-te que o barato por xxx sai caro;)
 
E com kwp2000 que vou fazer... Eu custumo mandar alteralos a uma casa mas levam-me muito dinheiro.. E ca axo que nao a formaçoes para isso..
 
Já tive um stress com o kwp 2000 mas foi por erro meu!!! Derresto não tenho nada a apontar a " máquina ".

Instala bem os Drivers e força! Procuras o carro que queres READ/WRITE , metes a velocidade em slow ( é mais seguro ;) ) e data!! Ele vai detectar a ECU ( normalmente não detecta a primeira, experimentar 2x, 3x), ao fazeres o READ vai te pedir para atribuires o nome ao file e local onde queres guardar, depois de teres a leitura feita ele vai te pedir para desligares a chave e só depois é que confirmas com o OK! O processo para a escrita ( WRITE ) é igual... Data.. Open File.. Programming ECU.. Voilá!!:)
 
Back
Top