[Ajuda] Polir/cromar jantes

Boas. Alguém conhece um sítio bacaninho para polir abas de jantes na zona de Lisboa? Pediram-me 60€ pelas 4 (a aba em questão tem por volta de 1cm), não queria gastar tanto, no entanto não faço ideias de preços.

Já agora, polir vs. cromar, vantagens e desvantagens de cada uma?
 
Pois não é, a questão é que já gastei dinheiro a limpá-las e ainda gastarei na pintura. Por isso queria saber se seria bo preço ou não..
 
Quando se quer alguma exclusividade e coisas feitas como deve de ser, infelizmente tem de se fechar um bocado os olhos aos gastos que se vai fazerndo...

Desde que no fim compense é que importa...desde que se possa dispender desses valores claro
 
Claro que sim.. Mas convém sempre pedir segundas opiniões em certos casos, quando não se está bem dentro do assunto.

Já me estiveram a elucidar sobre prós e contras do polimento e da cromagem entretanto.. ;)
 
Sim claro, acho que fazes bem e tens toda a razao e nem me tinha lembrado disso...
Nao estando dentro do assunto convem mesmo perguntar just in case..

Penso que polir seja melhor. Acho que o cromado tem tendencia a ganhar ferrugem.. pelo menos a minha bike era cromada e estava a ganhar montes de pontos de ferrugem.. agora eh preta ahah
 
Se é para ter brilho a sério, manda cromar, ou então niquelar, mas esta última técnica na fica tão brilhante como cromar.

Sent from my Sony Xperia
 
Amigo se for para polir porque nao fazes em casa? Eu andei a polir o interior de umas jantes que tenho ca em casa e nao é muito complicado, ainda por cima vais pintar as jantes de seguida.... Tipo compras um kit composto por 2 saboes, uma mo polidora e basta teres um berbequim, nao estou bem a ver a aba que queres polir, mas por pouco mais de 10€ que custa esse kit eu arriscava, se nao gostares do resultado entao mandas fazer fora ;)
 
Faz este diy aqui em cima, eu fiz nas minhas e ainda não passei a cena que aparece com o berbequim, só com lixas.

resultados?

Aqui está.

20130326173.jpg

20130326174.jpg

20130429279.jpg

20130429280.jpg


Ainda por acabar

img2106i.jpg


é muito simples
metes as jantes no carro como este rapaz fez e em 10 min tens uma jante polida ;)

[video=youtube_share;LxxG4A4OgHI]http://youtu.be/LxxG4A4OgHI[/video]
 
Actualmente faço polidos nas minhas jantes e jantes de amigos

custumo mandar cromar peças para motas

mas dou mais valor a um bom polido que uma cromagem os brilhos sao totalmente diferentes ;)
 
A ideia inicial era polir em casa como disseram. Mas quando mandei as jantes para o jacto de areia, ficaram um pouco granuladas, o que me deixa imensas duvidas quanto a fazer o polimento em casa. :s
 
A ideia inicial era polir em casa como disseram. Mas quando mandei as jantes para o jacto de areia, ficaram um pouco granuladas, o que me deixa imensas duvidas quanto a fazer o polimento em casa. :s

da bem mais trabalho mas consegues fazer vou te dar um conselho que é o que costumo fazer quando vão ao jacto de areia

Como tens uma jante com uma aba pequena pelo que tenho visto e queres pintar o interior leva as jantes a um torneiro e pede para que de uma passagem na aba passo lento de maneira que fique sem as covinhas do jacto de areia
vais tirar alguma material na aba mas fica tudo uniforme

depois é passares a fase seguinte muita lixa e força de vontade

para a prox manda as jantes a um jacto de Vidro ou do género fica melhor =)
 
da bem mais trabalho mas consegues fazer vou te dar um conselho que é o que costumo fazer quando vão ao jacto de areia

Como tens uma jante com uma aba pequena pelo que tenho visto e queres pintar o interior leva as jantes a um torneiro e pede para que de uma passagem na aba passo lento de maneira que fique sem as covinhas do jacto de areia
vais tirar alguma material na aba mas fica tudo uniforme

depois é passares a fase seguinte muita lixa e força de vontade

para a prox manda as jantes a um jacto de Vidro ou do género fica melhor =)


Era mesmo essa a ideia que tinha, mesmo desbastar um bocadinho. Será que qualquer torneiro me faz isso? E preços para um trabalho desses?
 
Era mesmo essa a ideia que tinha, mesmo desbastar um bocadinho. Será que qualquer torneiro me faz isso? E preços para um trabalho desses?


depende convém ires a um que o faço mesmo em condições e não a um sapateiro

Em termos de valor depende da casa a uns que levam 30€/H outros menos outros mais se fosses do Algarve ate ajudava
 
Eu as minhas estava um bocado picadas na aba e metias a rolar no carro, e passei-lhe com um ferro como meti o no video em cima. se tiveres a mao certa, é na boa que tiras essas picadas ;)
 
Eu as minhas estava um bocado picadas na aba e metias a rolar no carro, e passei-lhe com um ferro como meti o no video em cima. se tiveres a mao certa, é na boa que tiras essas picadas ;)

Se calhar até experimento a fazer isso! Se não ficar bem, agarro, primário com força e tinta para cima! :p
Obrigada pelas opiniões, vou ver como me safo com isto! :)
 
Pessoal, ha uns meses as minhas jantes foram pa braga e vieram com um gunmetal mate. Mas apetecia ver um pouco de brilho, um aspecto mais brilhante ou espelhado e pensei em polir com massa fina depois com liquido para cromar.

As jantes actualmente estão assim:

DSC00172_zps119e8732.jpg


Será que fazendo este trabalho corro o risco de tirar verniz? Pergunto isto porque para o efeito mate calculo que tenham usado um verniz fraco ...
 
Pois, por esse motivo é que quero polir antes de pintar, para não correr o risco de o verniz ou a tinta estalar..
 
Back
Top