Ajuda PF jã não sei o que fazer...

Boa noite.
Desde já o meu obrigado a todos os que puderem ajudar.
Eu tenho um 1.9 TDI PD 130cv e tenho um problema que já não sei como resolver.

Acontece que ao acelerar à volta das 4000 RPM o carro falha e as rotações voltam para as 2000-2500 e antes até se desligava em andamento e não pegava, só passado para aí 5 minutos é que dava de novo.
Ao acontecer isso acendeu a luz de motor e passado algumas vezes de acontecer fica também acesa a luz de controlo de tração.

Já liguei à maquina e acusa o erro 16705 - sinal incorreto sensor rotações e às vezes também o erro 16706 - sem sinal entrada sensor rotações.
Visto isto, o mecanico disse que seria 1 de 2 coisas, motor - distribuição fora de ponto ou sensor da cambota.. Viu a distribuição, tudo nos pontos por isso meteu o sensor. Fui à estrada, acontece na mesma...

Já alguém teve este problema? Alguém sabe dizer-me a solução? Segundo ele, só pode ser a centralina ou a reprogramação que está mal feita porque o carro está com uma leve reprogramação.. Pode ser a centralina ou reprogramação?

PF se alguém souber o porquê que diga. Obrigado desde já e conto com o vosso apoio. Cumps a todos.
 
Por isso perguntei. Isso quase de certeza que foi a nova repro. Foi feita pela mesma pessoa?

Não, foi novo reprogramador. Mas é estranho porque andou bem 2 semanas e agora é que ficou assim de repente. Será que a repro pode ter "atrofiado" ou a centralina?
 
Não, foi novo reprogramador. Mas é estranho porque andou bem 2 semanas e agora é que ficou assim de repente. Será que a repro pode ter "atrofiado" ou a centralina?

Duvido que seja da reprogramação, mas para tirar duvidas pede a quem te fez o serviço para colocar o carro como ficheiro original e já tiras as duvidas.
 
Back
Top