Ajuda para escolher AMP

Boas pessoal estou a pensar adquirir um sitema de som bacaninho para o meu carro mas nada demais.

Basicamente tive a ver 2 subs um novo e um usado a um amigo meu.
JBL GT5-1204BR (NOVO)
-275RMS
-1100 Watios Pico

JBL GT5-2402BR (USADO)
-550RMS
-1600 Watios Pico

Ora bem eu gostaria que me ajudassem a escolher um bom amp para cada sub para eu fazer continhas à vida e ver qual o conjunto que escolho.

- O amp vai ser ligado exclusivamente ao sub
- Gosto de ouvir um som bacano não muito baxo mas também não quero disparar alarmes ai pela rua.
- Quanto ao genero de muicas e pá, oiço de tudo um pouco. (Metal, Rock, Elctronico)
- Quanto a € escusado será dizer que quanto mais barato melhor xDDD
 
Acho que por esse preço tens o amp que eu tenho, isto é, o mono Alpine MRP-M500 e dá para os 2 sub. Pelo que andei a ver, o primeiro sub faz 275 rms a 4 ohm, o amp a 4ohm faz 300. Para o outro sub, faz te os 550rms a 2 ohms, e o amp a 2ohm saca te 500rms.
 
Acabei de ver um a venda no OLX por 160 paus...Novo acho que deve andar nos 200 e poucos. Ja não me recordo quando dei por ele na altura! Mas espera por mais opiniões! Pode haver mais barato, o meu nunca me falhou, ja o tenho a 3 anos e é quase sempre no prego com ele!;)
 
Nice nice mas é assim ele indo pos 500 rms e o sub 550rms não há problema? é que o verão vem ai e isso tem tendência a aquecer. Já agora qual o teu sub?

Isso de no olx tar a 160 e novo uns 200 e poucos e pah não me agrada a idéia de comprar amps usados, sub's ainda é naquela mas amp's podem já tar muito esticados.
 
Isso de no olx tar a 160 e novo uns 200 e poucos e pah não me agrada a idéia de comprar amps usados, sub's ainda é naquela mas amp's podem já tar muito esticados.
É precisamente o contrário! Os subs é que já podem estar muito esticados!
Os amps não se degradam com o uso (é electrónica e quando estraga é quase instantâneo!)... agora os subs é que podem ir ficando pior com esticões!
Uma coluna é um sistema mais mecânico que eléctrico. E, é sabido que a mecânica é que se danifica com o uso!
 
Boas,

o meu MRP-m500 ja é modelo antigo. O novo modelo é o Alpine MRX-M55. Vi os preço em PT e ronda os 250 euros. Mas se quizeres mando te o link de uma loja espanhola, de onde mandei vir o meu, e fica por 206 euros+portes.

Mas aguarda por mais opiniões!:)
 
É precisamente o contrário! Os subs é que já podem estar muito esticados!
Os amps não se degradam com o uso (é electrónica e quando estraga é quase instantâneo!)... agora os subs é que podem ir ficando pior com esticões!
Uma coluna é um sistema mais mecânico que eléctrico. E, é sabido que a mecânica é que se danifica com o uso!

X2 nem mais.
EU tenho um amplificador da DD que uso so para SPL e a 3 epocas a levar porrada e NUNCA queimou mesmo trabalhando a impedancias baixas.
 
O kiki disse tudo, se estás á procura de um bom amplificador, e se ele garante estar em bom estado...aproveita-o!
Não encontras amplificadores de mão beijada, bons. O MRP-M500 embora não seja novo, é um amplificador que te dá hipoteses diferentes...se optares por um sub de bobine a 4ohm tens 300w RMS para alimentar o sub. Ou então 500w RMS a 2ohm (para um sub de bobine simples de 2ohm, ou dupla bobine de 4ohm)

Se ele to vende a bom preço... tás safo de amplificador...

Agora o outro lado da moeda, conhecendo os subs em questão no inicio do tópico... eu não optava por isso.
Ok, o teu colega tem um usado á venda, caixote enorme, e tanta caixa para potência declarada.

Sou apologista de uma caixa mais pequena, por exemplo selada. E que irás ter mais qualidade em termos musicais do que com esses.
Esses é para barrote (aparentemente pelo bass reflex).

O ideal seria teres a hipotese de ouvires sistemas diferentes, e decidires por ti.
Embora permite-me dar a minha sugestão independentemente dos valores dos que indicaste.

http://www.jlaudio.com/cs212-wxv2-car-audio-basswedge-subwoofer-systems-93291
>> 159 Euros

ou então o modelo de 10": http://www.jlaudio.com/cs110-wxv2-car-audio-basswedge-subwoofer-systems-93290
>> 139 Euros

Depois tens outros modelos, mas estes que te indico já os comparei com os subs em questão acima...
E só te digo isto... uma vez JL Audio.... JL Audio 4 life :)

Já me esquecia de dizer, estas minhas ultimas duas sugestões, casam perfeitamente com o amp do kiki
 
Back
Top